Confesse

Colleen Hoover é uma das minhas autoras favoritas, e quando vi que outro livro dela seria lançado por aqui (muito obrigada por trazer as obras dessa diva para nós, Galera Record <3) fiquei imediatamente curiosa. Hoje trouxe a resenha dele, bora?

Título: Confesse
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera (cortesia)
Páginas: 320
Edição: 1
Lançamento: 2017
Sinopse: Auburn Reed perdeu tudo que era importante para ela. Na luta para reconstruir a vida destruída, ela se mantém focada em seus objetivos e não pode cometer nenhum erro. Mas ao entrar num estúdio de arte em Dallas à procura de emprego, Auburn não esperava encontrar o enigmático Owen Gentry, que lhe desperta uma intensa atração. Pela primeira vez, Auburn se vê correndo riscos e deixa o coração falar mais alto, até descobrir que Owen está encobrindo um enorme segredo. A importância do passado do artista ameaça acabar com tudo que Auburn mais ama, e a única maneira de reconstituir sua vida é mantendo Owen afastado.
Resenha

Conte alguma coisa sobre você que mais ninguém sabe. Algo que eu possa guardar comigo. – página 33

Auburn se mudou para o Texas por algum motivo, e, tendo em vista o quanto estava infeliz, deveria ser um motivo bom. Precisando de mais dinheiro para pagar um advogado, ela dá de cara com uma placa que diz que estão contratando. Seria sorte, ou destino? Enquanto encara a placa e lê confissões coladas na frente do prédio, alguém retira a placa e escreve que estão desesperados para contratar. Curiosa e precisando de dinheiro, ela acaba ajudando o artista Owen Gentry em sua exposição, que aconteceria naquela mesma noite. Ela só não imaginou que acabaria gostando tanto dele.

Quando Owen promete que aparecerá para vê-la no dia seguinte, Auburn praticamente vibra de alegria, pois ela não imaginava que poderia gostar tanto de alguém tão rapidamente. Só que ele não aparece, e esse acaba não sendo seu único problema. Ambos sabem que não se conhecem totalmente, e também sabem que ambos possuem segredos que não estão preparados para revelar. Mas será que se manter afastadx é a melhor solução?
Quero tanto lhe contar a verdade, mas também sei que a verdade não vai melhorar as coisas entre nós. A verdade faz menos sentido que a mentira, e nem sei mais qual das duas eu deveria escolher. – página 111

Como eu sou apaixonada pelas histórias da Colleen, eu estava doida para ler Confesse. A começar pela escrita da autora, que sempre consegue me fisgar e faz a leitura acabar num piscar de olhos (infelizmente), eu gostei bastante do livro. Só não gostei muito. Claro que a história foi bem desenvolvida e o romance entre os protagonistas é fofo, e a trama possui vários problemas e obstáculos que eles precisam resolver/atravessar antes de ficarem juntos, mas eu esperava mais.

O final, apesar de ter me deixado um pouco emocionada (muita gente mencionou o prólogo antes da resenha, mas eu não farei isso porque quero deixar vocês curiosos), me fez sentir que faltou alguma coisa. Algumas pontas ficaram um pouco soltas, e eu não me senti satisfeita, sabem? E por mais que eu tenha gostado de Owen e o achado uma fofura, o romance não me convenceu totalmente, de forma que Confesse acabou indo para a lista dos “livros da Colleen que não me conquistaram”, junto com O lado feio do amor.
[...] E, desta vez, não me perco em seu toque. Não me perco em seu beijo. Não me perco na sensação de quando ele entra em mim. Não me perco nem um pouco com ele, porque é a primeira vez na vida que sinto que alguém verdadeiramente me encontrou. – página 283

Ainda assim, foi uma leitura agradável. Mais uma vez, a escrita da autora é maravilhosa e ela consegue dosar drama, tensão e humor muito bem, de maneira que o livro não fica pesado demais, e nem tão fraco. As únicas coisas que me incomodaram mesmo foram o romance fraco e as pontas soltas. De resto, Colleen continua sendo Colleen, e a editora caprichou na edição (tirando que eu encontrei uma troca de “eu” e “mim” em uma frase da história), trazendo algumas obras de “Owen” no final... Inclusive uma que me fez querer chorar um pouquinho.

Confesse não foi uma decepção, não foi bem assim. Só não foi bem o que eu esperava, e eu preciso confessar (hehe, perceberam?) que esperava encontrar mais confissões na história. Vou explicar melhor: Owen faz quadros inspirados em confissões que as pessoas deixam em seu ateliê, e a autora revela ao leitor que as confissões são reais. Então eu esperava encontrar bem mais confissões, mas tudo bem.
Nunca deixo ninguém me ver sem maquiagem. Meu maior medo é como vai ser minha aparência no meu funeral. Tenho quase certeza de que serei cremada, porque minhas inseguranças são tão arraigadas que vão me seguir até o além. Obrigada por isso, mãe. – página 32

Foi uma leitura válida, afinal, é Colleen Hoover! Só não conseguiu os cinco milk-shakes, nem ser favoritado :/

 

12 comentários

  1. Oi tudo bem?
    Também sou uma fã da escrita da Collen e estava com altas expectativas para esse livro afinal muita gente fala bem mas sua resenha já me deixou com um pé atrás pois não gosto de livros que terminam com pontas soltas :(. Mas irei ler sim afinal e Collen né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    Meu exemplar desse livro ainda não chegou e eu não estou aguentando de tanta ansiedade rsrs...
    Acho essa premissa super legal, fiquei curiosa com o que que pode ter te emocionado no final e espero que não me decepcione com essas confissões (rsrs..)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie!

    Estou louca para assistir a série baseada nessa obra! Parece ser tão boa, e o livro em si irei ler ele em inglês já notei que me dou melhor com a narrativa da autora em inglês que em português e acredito que irei gostar da história criada por ela! Ah e que capa mais linda gente!

    Bjs, vem participar do nosso sorteio e seja um dos 3 Ganhadores! =D
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/08/sorteio-do-desapego-3-ganhadores.html

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito da Colleen Hoover e já li todos os livros que ela publicou no Brasil, mas este aqui é na minha opinião, o mais fraco de todos. Não consegui me envolver com os personagens.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, apesar de ter sentido falta de um final mais trabalhado amo esse livro. Não é o meu preferido da autora, mas tem seu lugarzinho cativo. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Falar da Collen é tão difícil .ela é uam autora que tem se superado em cada livro lançado!escrita maravilhosa
    E amei este livro !
    Acho q o q me tocou nem foi o caso principal é sim as confissões
    Algumas bem pesadas
    Mas em um ponto eu concordo com VC
    Mesmo gostando do livro é o mais fraco dela.
    O final me agradou
    Mas o casal nem tanto

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho uma certa implicância com a Collen devido ao livro o lado feio do amor, mas confesso que esse me chama atenção pela capa,mas a vontade de ler não tenho muita não...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Nay ^^
      Eu vou ser sincera... Não gostei de "O lado feio do amor", foi o único livro da Colleen que eu cheguei perto de odiar. Mas confie em mim quando digo que os outros livros dela são maravilhosos ♥ Gosto MUITO de "Maybe Someday" e de "Um caso perdido"

      Excluir
  8. Oi Driely! Tudo bem?
    A proposta desse livro se mostrou bem interessante aos meus olhos e acho seriamente que no futuro posso dar uma chance embora eu admita que New Adult ainda não é meu gênero favorito ou daqueles livros que leio com frequência, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Se é da CoHo, eu nem preciso ler para saber que vou amar haha. Amo demais essa autora, ela consegue a cada novo livro trazer uma história diferente e com personagens encantadores. Vi muitos elogios a esse livro e estou doida para lê-lo logo, minha curiosidade mal pode se conter. Além disso, eu achei essa capa lindíssima!

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Eu assisti a série e gostei muito, comprei o livro e está na fila para ler até porque amo a escrita da CoHo.
    Que bom que o livro te agradou, tenho certeza que vou amar também

    ResponderExcluir
  11. eu li nunca jamais recentemente e achei tudo muito bom e estou ansiosa para o proximo volume, mas por enquanto que não sai eu to caçando mais livros da colleen pra ler, e esse foi um dos que mais me chamou atenção, tanto pela capa do que pela sinopse, e mesmo com o que voce falou na resenha de não ser como os outros livros coloquei na minha lista

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...