Antes que aconteça

Título: Antes que aconteça
Autora: Juliana Parrini
Editora: Suma de letras
Páginas: 237
Edição: 1
Lançamento: 2015
Sinopse: "Cumpri o que ele havia me pedido, segui em frente. Sou feliz e pretendo ter os filhos mais lindos do mundo, como sempre sonhei, com o homem que me deu a chance de amar novamente. Depois de todo o sofrimento, finalmente, colei os cacos do meu coração partido, pedaço por pedaço." Isabel passou um ano fugindo. Depois de uma grande desilusão, ela não acreditava que conseguiria ser feliz novamente. Até que conhece Daniel e decide recomeçar. Quando Isabel finalmente dá uma segunda chance ao amor, o destino a surpreende com uma notícia que poderá mudar sua vida para sempre. Em “Antes Que Aconteça”, o desfecho de Depois do que aconteceu, Isabel terá a chance de reencontrar o passado e lutar pela sua felicidade.
Resenha (contém spoilers do primeiro livro, Depois do que aconteceu)


Como o primeiro livro não me conquistou totalmente, eu estava um pouco receosa em ler a continuação, mas o desfecho avassalador de Depois do que aconteceu me deixou curiosa, e eu não consegui não ler Antes que aconteça.

Simplesmente não queria admitir o óbvio. Eu ainda o amava. – página 83

No final do primeiro livro, Isabel recebe uma carta de Alex, enviada há meses da Europa, onde ele diz estar voltando para o Brasil, na tentativa de reconquistá-la. Ela sabe o que isso significa. Significa que Daniel se sentirá inseguro com a aproximação de seu ex, com quem ela esteve por 13 anos, até a descoberta da doença crônica que ele possui, e isso poderia trazer fim ao relacionamento perfeito que ela estava vivendo no momento. Isabel ainda amava Alex, mas ele era seu passado, e Daniel seu futuro. Mas como fazer ambos aceitarem isso? Ou melhor, como acreditar que seu amor por Alex tinha realmente morrido, se ela sentia que ainda o amava?

“Você sabe, não sabe?” “O que?” “Que estará no meu coração para todo o sempre.” – página 112

Vivi uma relação de amor e ódio com os personagens desse livro. Gosto de Daniel, e de ver como Isabel é feliz ao lado dele, mas o personagem é possessivo demais, e sua insegurança (além do temperamento explosivo) me deixam irritada. Odiei Alex no primeiro livro por ele ter abandonado Isabel e tê-la feito sofrer tanto, mas eu me apaixonei por ele neste livro, mesmo com toda a insistência de ter a ex de volta, quando ela já estava com outro e feliz.

Não vou descansar até sentir que cumpri tudo o que havia planejado. Pedir perdão estava em primeiro lugar. Depois, lutar até o fim dos meus dias para reconquistar o amor de Isabel. – página 55

E Isabel...Bem... Não sei o que dizer sobre ela. Fiquei feliz quando ela se reergueu depois de um ano de depressão por conta de Alex, mas como eu disse no primeiro livro, ela aceita menos do que merece. Isabel não tem a confiança de Daniel, tudo para ele é motivo de insegurança e aí ele faz aquele drama todo Alex-está-de-volta-e-você-já-correu-para-ele. Mas eu queria que Isabel e Daniel ficassem juntos, não por amar Daniel com todas as minhas forças, mas porque não queria Alex com ela, pois eu imaginava que a autora tivesse outros planos para ele.

O final me pegou de surpresa, e, mesmo que não tenha gostado 100% do primeiro livro, passei a adorar essa duologia. A autora conseguiu me impressionar com o desfecho que, além de me fazer chorar um pouco (e odiar a Juliana, confesso), também me fez sorrir. Eu nem cogitei a possibilidade de aquilo acontecer, e, quando aconteceu, imaginei que não iria para a frente, sabem? Que o destino fosse interferir e virar o jogo. Mas não virou, e eu, assim como os personagens, sofri com isso.

Depois do que aconteceu, consigo finalmente voltar a estar em paz ao seu lado. Toda a mágoa se dissipou. Eu o amava. – página 150

Ok, chega de semi-spoilers. O livro é narrado em primeira pessoa por Isabel, Alex (favorito) e Daniel, então ficamos a par dos sentimentos de cada um em relação aos outros (Isabel e Daniel sendo teimosos um com o outro), além de assistir de camarote suas angustias, magoas, ações impensadas, infantis e maduras. Os personagens são reais, são humanos, e essa é a parte mais legal do livro, mesmo que, errando, eles nos irritem um pouco.

Enfim, eu achava que esse livro não teria nada de novo, mas a autora me surpreendeu ao provar que sim. No início eu não estava tão animada para lê-lo, pois, como disse no início da resenha, o primeiro livro não me conquistou muito, mas eu fico feliz por tê-lo lido. É uma história linda, e acredito que os amantes de um bom romance vão gostar, principalmente quem curte triângulos amorosos e uma grande pitada de drama.


23 comentários

  1. Oi Dryh, tenho muita curiosidade em conhecer a escrita da autora, pois só leio comentários positivos a respeito. E que bom saber que ela te surpreendeu. Por ser romance,fico ainda mais motivada a ler, afinal de contas é o meu gênero favorito.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Dryh, é tão bom quando um livro supera nossas expectativas, ainda mais quando começamos a ler sem acreditar muito nele e acabamos a leitura amando a história. Eu não co conhecia ainda e gostei muito dessa indicação, preciso ler o volume anterior primeiro (esse eu já conhecia)

    ResponderExcluir
  3. Já comprei o livro faz algum tempo e enfim resolvi ler, mas hoje cheguei a parte que conta sobre o desfecho do Alex, sinceramente. Fiquei decepcionada. Quando as coisas vão se acerta com ele acontece isso. Putz.

    ResponderExcluir
  4. Já li criticas positivas e negativas quanto a essa duologia, mas ainda não decidi se quero realmente ler. Adoro romance com aquela dose de drama, mas não curto triângulos amorosos, então nãos ei se o livro funcionaria pra mim.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olha, penso o mesmo sobre o Daniel, cara chato e possessivo e adorava Alex, mas acho que a autora fez o que era certo porque senão parece que nunca ia ter um desfecho correto né? Eu amei essa duologia também e me apeguei ao Alex muito, apesar de que o Daniel não sei se merecia tudo o que teve.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  6. Gente fiquei confusa com os nomes dos livros kkk penso que o nome do primeiro deveria ser o do segundo! acho que fária mais sentindo!! fora isso gostei do Enredo da história! acho que leria sim!!

    Bjs Lyh


    Blog Rascunhos da Lyh

    FanPage

    Instagram

    ResponderExcluir
  7. oie!
    Eu já li esse romance e me surpreendi com a história. Que trama mais delicada e envolvente! COnfesso que devorei os dois livros emquestão de horas ,de tão envolvida que fiquei. Não esperava uma trama tão bela assim. Muito bom!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Já ouvi falar muito desse livro e da autora, mas nunca tive coragem de ler.
    A trama parece ser bem cativante e comovente, com altas reviravoltas.
    Fiquei um pouco perdida mas mesmo assim gostei do enredo.
    Por outro lado, não curti triângulos amoros e tamo que isso estrague a leitura.
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  9. Amei a premissa desse!
    Apesar de não ter lido o primeiro, esse livro me chamou a atenção (principalmente a capa) e fiquei curiosa pra ler.
    Adorei saber que apesar de o primeiro livro não ter te prendido, você deu chance a esse e conseguiu se surpreender.
    Ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Não gosto muito desses romances dramáticos e fatalistas que nos fazem sofrer durante a leitura.Esses romances me lembraram os de Nicholas Sparks, não curto nada esse gênero. Mas a sua resenha ficou ótima e acho que a maioria das pessoas curtem esse tipo de leitura, afinal elas fazem o maior sucesso.

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler essa duologia, e sempre vejo muitas opiniões diversas. Eu gostei de saber que apesar de você não ter gostado muito do primeiro livro, apreciou o segundo. Então poder ter certeza de os livros já entraram na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  12. Hey, parece ser um livro interessante com um triangulo amoroso bem pesado e cheio de intrigas e paixão, como decidir entre o futuro e o passado? achei a proposta intrigante porem não acho que seria um livro que eu leria... mesmo assim obrigado pela dica...
    Beijocas...
    http://westfalllivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Dryh! Infelizmente não li toda a tua resenha por causa dos spoilers do primeiro livro, pulei pra parte crítica! Que bom que o fato de você não ter curtido tanto o primeiro livro não atrapalhou a tua leitura do segundo.Aliás, que bom que vc se surpreendeu com ele. Gosto de romances com pitadas de drama, daqueles que fazem chorar kkkk e assim que puder vou dar uma conferida. Bjosss

    http://porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Esse livro me chamou a atenção assim que foi lançado, mas com o tempo fui perdendo o interesse, sua resenha resgatou essa curiosidade, e agora que você falou que o livro excede as expectativas, fiquei ainda mais curiosa com a leitura...

    ResponderExcluir
  15. Oi lindona, como vai?

    Eu não conheço essa história, infelizmente, me atraiu, mas eu teria que ler o primeiro livro e me situar na história e entender mais, principalmente os pontos que te fizerem ficar receosa. O que me deixou feliz é saber que a autora realmente conseguiu surpreender nesse segundo volume. Anotei a dica Dryh!

    beijo!

    ResponderExcluir
  16. Oi Dryh
    Confesso que estou na dúvida em ler esses dois livro sabe?
    Tenho visto algumas resenha bem negativas, falando que o livro é bem clichê e tals e isso me assustou um pouco.
    Li essa resenha meio por cima, mas sua avaliação positiva me animou.
    Prometo pensar com carinho.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  17. Oi, flor.

    Eu tenho essa duologia, mas até agora eu não tive oportunidade de ler. Mas eu fico meio receosa de ler, visto que ele parece ser beeeem clichê e também vejo muitas resenhas negativas da obra. Mas só lendo pra saber! Fico feliz que a autora tenha te surpreendido e que você curtiu ler o livro.

    Beijos,
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu sou meio fresca com histórias de triângulos amorosos e personagens chove não molha, portanto imagino que esse livro não seria para mim no momento que só quero amar os personagens e guardar em um potinho, mas que bom que esse segundo livro foi uma redenção da autora com coisas que você não tinha gostado.

    ResponderExcluir
  19. Oi, eu comecei a ler a resenha pensando que esse era un livro único. Se você não disse-se logo mas eu nunca saberia. Pois eu não conhecia sobre a existência desse livro.
    Gostei da resenha, e mesmo lendo ela sem ter lido a primeria eu acabei aprovando. A história acaba sendo intensa e te faz lembrar dos caras mais gatos da televisão (Eu lembrei do Ian de The Vampire Diaries, interpretando Daniel).
    Você descreveu sobre alguns acontecimentos do primeiro livro, e isso me ajudou bastante a me situar na história.
    Amei sua resenha, e me apaixonei pela história de Daniel, Isabel e Alex.

    XoXo, Alice
    www.blogmixbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Como não li a obra anterior, dei uma olhada por cima na sua resenha. E que pena saber que o primeiro não agradou, até desanimei um pouco. rsrs Mas por um lado, também é bom saber que o segundo superou suas expectativas. Gosto de triângulos amorosos, mas tem que ser bem desenvolvido, senão não rola.
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Dryh, sabe que eu morro de vontade de ler esses livros mas não tive oportunidade ainda, eu adoro um bom romance dramático e se esse tem um triângulo amoroso me deixa mais curiosa ainda. Adorei saber que você gostou dos livros e que recomenda! Ótima resenha!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/05/resenha-branca-de-neve-os-contos.html

    ResponderExcluir
  22. É bom quando o livro nos surpreende né? Principalmente quando a gente lê por ler, sem esperar muito, só pra não abandonar a série ou a duologia. Eu não conhecia as obras, l não me sinto atraída para ler, mas, amei a resenha. Suas emoções e expectativas, atendidas ou não. Amei que você expôs. Tayletitshine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oie! Eu li aqui no seu blog a resenha do livro anterior e, diante de tantas decepções, pensei que a chance de eu ler a obra futuramente não existia, mas saber que a autora se superou nessa continuação e que você passou a amar a história criou uma empolgação absurda em mim, hahah. Ainda não sei como eu faria para aguentar esse namorado inseguro e explosivo, mas fiquei curiosa para saber qual será a escolha de Isabel. O que me deixou com um pé atrás foi o final da resenha. Tenho pavor de dramas e mais ainda de triângulos amorosos, então eu com certeza sofreria lendo, mas valeria a pena no final, rs. Adorei a resenha. ♥ Espero poder ler a duologia em breve. :3

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...