Namorado de Aluguel

Olá a todos!

Hoje eu trago a resenha de Namorado de Aluguel, da escritora Kasie West. Como vocês sabem, eu não sou muito fã do gênero YA, mas decidi pegar esse título para tentar consolidar minha ideia, e eis o resultado:

Título: Namorado de Aluguel
Autora: Kasie West
Editora: Verus (cortesia do Grupo Editorial Record)
Páginas: 250
Edição: 1
Lançamento: 2016
Sinopse:  Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou.


Resenha

Namorado de Aluguel conta a história de Gia, uma garota típica dos filmes americanos ``cheerleaders´´. Na noite de seu baile de formatura, seu namorado, Bradley a "larga" no estacionamento. Gia não sabe o que fazer, pois suas amigas (aquele tipo de amigas..) ouviam ela falar muito dele, e para não passar "aquele carão", ela decide chamar um garoto que está esperando a irmã no estacionamento para fingir que ele é seu real namorado.

No baile de formatura, Gia faz tudo para deixar parecer mesmo que esse garoto misterioso é o verdadeiro Bradley, que estuda na Universidade da Califórnia e que nem abandonou ela no estacionamento do baile. Enquanto eu passava meus olhos por essa exclusiva parte do livro, tive uma sensação estranha, de como pude me deixar levar por essa pretensão da escritora.


Quando peguei a sinopse do livro, já sabia do que a história do livro se tratava, porém segurei o mesmo em minhas mãos e fiz um pedido "que esse livro me faça mudar de ideia quanto a YA adolescentes", mas acho que pedi errado. Gia é aquela garota orgulho, que aparentemente sonha com um baile perfeito, ainda mais por que ela vai apresentar o seu novo namorado para as amigas. As amigas de Gia na verdade não são bem suas amigas, desde que Jules se juntou a grupo tudo tem se desmoronado aos poucos.

A história parece ser pretensiosa, e o episódio do baile de formatura corriqueiro e inesperado, pois não é isso que acontece. Kasie West começa a história com personagens que parecem ser diferentes, bem construídos e com personalidade. Enquanto você tenta esboçar um sorriso com o episódio do baile você pensa "Nossa, essa história é realmente diferente do que eu pensei", porém, depois que a Cinderela sai do baile, você percebe que o livro segue o mesmo molde para fazer os leitores chorarem.

O que eu realmente sinto com livros desse tipo é o quanto os autores atuais, que na verdade nem escrevem, tentam nos comprar dizendo que somos desse jeito como esses adolescentes descritos em livros sobre bailes de formatura americano. Isso pode ser um desabafo meu, ou apenas uma chatice minha que guardo no que chamo de coração, mas é o que eu precisava escrever.

Deixando de lado minha opinião sobre livros do tipo, vou tentar argumentar um pouco mais sobre o livro. A narração é simples e não peca nos detalhes. Durante a leitura, a escritora tenta justificar os atos dos personagens falando sobre a insegurança e as escolhas que tomamos.

A diagramação do livro é excelente, esse é o primeiro livro que eu leio da editora Verus, e acredito que a editora fez um excelente trabalho. Quanto ao catálogo da editora, acredito que eu não possa opinar muito, pois o gênero não me satisfaz.

Concluindo, não posso indicar esse livro com todas minhas forças, mas tirando as minhas chatices quando ao gênero, indicaria para os leitores de Meg Cabot. Namorado de Aluguel foi outra tentativa minha, deixando meu mau humor de lado, é um livro de qualidade mediana que merece alguém que o tenha na cabeceira de seu quarto.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...