5 músicas em 5 idiomas diferentes

Olá a todos!

Como eu amo muito idiomas e músicas, decidi trazer 5 músicas em 5 idiomas diferentes:

5. Francês  
La Vie En Rose - Edith Piaf
Eu amo francês! Sempre tive vontade de aprender, amo Edith Piaf também! Uma grande cantora e ícone da música francesa.Quando ouço La Vie En Rose sou transportado para Paris..


4. Italiano
Inesquecivel - Laura Pausini
Eu amo italiano! Um dia eu pretendo aprender, aprendi a gostar de música italiana com meu vô, também gosto de Andrea Bocelli, porém prefiro Laura Pausini



3. Espanhol
Deseos de Cosas Imposibles - La Oreja de Van Gogh
Atualmente eu tenho aulas de espanhol na escola e minha Maestra me indicou essa banda, gostei na hora, acho o espanhol quente e animado, diferente de outras línguas.


2. Russo
Регина Спектор - "Не Покидай Меня"
Essa música é super louca e eu não entendo completamente nada! Sempre tive uma curiosidade enorme pela Rússia e pelo seu idioma, sou super fã da Regina Spektor, que canta em inglês e tem algumas músicas em Russo, eu até acho essa música engraçadinha, mas não compreendo nada!


1. Português (eu sei que não vale, mas decidi colocar)
Dia Clarear - Banda do Mar
Eu amo a Banda do Mar! Uma das poucas bandas luso-brasileiras inovadoras nos dias de hoje, eu gosto bastante de MPB, porém também amo alternativo, eu gostava da Malu há tempos.. Quando vi que ela e o Marcelo formaram uma banda eu fiquei super animado.


Bônus - Islandês (misturado com Inglês)
Um Akkeri - Bjork
Eu não podia deixar a Islândia de fora, um país de cantores e bandas tão boas e inovadoras! (Bjork, Sigur Ros...) Eu tenho uma fascínio enorme pela Islândia, espero conhecer um dia.
Essa música é uma das poucas em Islandês da Bjork:


Espero que vocês tenham gostado, se você conhece alguma outra música em um idioma diferente, coloca nos comentários :-)

Heitor Botti

10 comentários

  1. Oi Heitor.
    É divertido ouvir música num idioma que raramente ouço como o islandês e russo.
    Uma língua que não gosto é o francês, nem música desce. O contrário acontece com italiano e espanhol que adoro.

    Beijos.
    Leituras da Paty


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Eu gosto bastante do Espanhol também, estou aprendendo e pretendo continuar!

      Abraços, Heitor

      Excluir
  2. A única que conheço (escuto e amo) é Banda do Mar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Impossível não amar a Banda do Mar! Eles cantam super bem e são originais.. odeio o mesmo do mesmo.

      Abraços, Heitor Botti

      Excluir
  3. Não gosto muito de Piaf, sou mais o Jacques Brel. Um cantor que eu gosto muito em uma língua diferente é Spinvis, quem me apresentou foi meu amigo holandês e eu fiquei apaixonada pelo idioma e pela música, claro. http://chegadetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Só ouvi uma música do Jacques Brel, vou procurar por Spinvis, adorei esse nome!

      Abraços, Heitor Botti

      Excluir
  4. Não costumo ouvir músicas em outras línguas, apenas em inglês mesmo mas adorei essa da Rússia, vou procurar outras nesse estilo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Tenho um enorme fascínio pelo idioma russo, sempre achei intrigante o jeitos deles falaram e difícil também!

      Abraços, Heitor Botti

      Excluir
  5. Bem legal o post, acho que nunca tinha ouvido música em Russo!
    Convido você para responder a TAG que fui indicada: http://garotadiferentenomundo.blogspot.com.br/2015/04/tag-de-tudo-um-pouco.html
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Heitor! Tinha que ver como eu e meu irmão discutindo como se diz Piaf! ahhaha
    Adoramos! Bju
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...