Kitty

Título: Kitty
Autora: Elle S.
Editora: Arwen
Páginas: 295
Edição: E-book
Lançamento: 2014
Sinopse: Kitty é uma gata sarcástica e cheia de mistérios que aprendeu a viver nas ruas há mais de quatrocentos anos. Independente e esperta, ela foge de qualquer contato humano, já que deixar-se ser adotada é o seu pior pesadelo. O grande medo dessa felina é que alguém desperte dentro dela o seu maior segredo. Vivendo nos becos da cidade de São Paulo, Kitty conquista o coração de Eduardo e, contra sua vontade, vira um animal de estimação. Tudo o que essa gata não queria que acontecesse.
Entre as diversas tentativas de fuga, ela se vê cercada de afeto e carinho pelo seu novo dono e começa a ser cativada. Então, é Eduardo, seu dono ruivo e charmoso, que desperta o que Kitty tem de pior. Quando ele deseja que sua amada amiga de estimação seja mais do que ela realmente é, a gata precisa correr contra seu próprio instinto. 


Resenha

Kitty é uma gata. Mas Kitty também é humana. Ela é as duas coisas, e ao mesmo tempo, nenhuma. Seus quatrocentos anos de idade lhe trouxeram muito mais do que tédio e algumas memórias: a fizeram sofrer mais do que qualquer pessoa ou animal do mundo. Sua maldição não fora bem aceita pelas pessoas que ela conheceu, e uma delas em especial, fez com que Kitty se sentisse suja e nojenta para sempre. Mas isso está prestes a mudar com a chegada do ruivo-bêbado mais fofo de todos.

E, em mais de quatrocentos anos, nunca pude dizer que tinha realmente vivido até aquele dia. Afinal, eu jamais havia sentido o meu coração bater tão forte. Jamais me sentira tão humana e tão eu.

Eduardo encontrou Kitty no beco onde chorara por Alice quando a gata miara alto e raivosamente para que ele fosse vomitar em outro lugar. Ele estava saindo de um relacionamento que não dera certo (com a megera mais maldita que você já conheceu) e tinha bebido demais da conta. O rosnado de um gato chamara sua atenção, e para descontentamento da fêmea que foi confundida com macho, Kitty se viu na casa de seu novo dono, Eduardo Molina.
Eu assistia a dor de Eduardo sem entender o que fazer para pará-la. A cena era de partir um coração, mas eu não tinha um.

Rabugenta, amante de salmão, odiadora da luz do sol e de homens pelados na cozinha, Kitty acabou passando a noite na casa de Eduardo, com quem passa a viver algum tempo depois, enquanto discutia internamente consigo mesma se aquilo era realmente certo. Ela não podia deixar-se levar e amar alguém que a machucaria depois, como já acontecera antes. Ela não podia se apegar por um humano que partiria seu coração mais tarde, antes que ela pudesse partir o dele. Mas quem é que escuta a razão quando o coração fala bem mais forte num alto falante?

— Não me deixe mais sozinho, Kitty. [...] - Agora que eu finalmente tenho você, será preciso muito mais que isso para que eu te deixe partir.

Kitty é uma personagem incrível, e uma narradora melhor ainda. Seu jeito rabugento, arrogante e sarcástico de ser não conquista apenas Eduardo, mas também o leitor. Por falar em Eduardo, é simplesmente impossível não se apaixonar ele pelas palavras de Kitty, nem mesmo quando ele desenha Alice e chora por ela quando tem uma gata/humana incrível do seu lado. Eu ri e me emocionei com esse livro, e estaria mentindo se dissesse que não o leria novamente. Eu o leria só para ler uma história contada por uma narradora tão divertida novamente, e para querer tocar os cabelos ruivos de Eduardo mais uma vez, assim como a gata.

Quando ele me chamava, eu não era uma gata, era simplesmente dele.

Não poderia deixar os personagens secundários de lado, então dou grande destaque para Arthur e Marvin, os melhores amigos humano e felino, respectivamente, que alguém desejaria para a vida. Os dois são maravilhosos e tão bons que sinto mais saudades da dupla-faz-plano-contra-a-maldição do que do próprio Eduardo. Sinto muito, Duda.

Dizer que esse livro é bom seria pouco. É incrivelmente, maravilhosamente demais! Estou pasma até agora com a história e com o final, que me fez querer arrancar os cabelos, e depois colá-los de volta. Conhecem reviravoltas? Então, vocês ainda não viram nada! A leitura flui tão rápido que por pouco eu não passo a madrugada toda lendo Kitty e imaginando se o meu cachorro vai virar um humano se eu disser “gostaria que você fosse humano”, mas é melhor eu parar antes que fique animada demais para falar do livro. Super recomendo a leitura, e o meu único arrependimento é não ter lido antes. 

Eu era de Eduardo. O único humano que fizera o meu lado felino e meu lado humano entrarem em harmonia. Ele era o único capaz de me fazer querer que as duas metades fossem uma coisa inteira para que eu pudesse pertencer apenas a ele.


9 comentários

  1. Nunca ouvi falar de nada parecido com isso antes, realmente pegou minha atenção. Além de amar livros desse gênero, amo gatos então hahaha Adorei mesmo <3

    http://geekcorderosa.blogspot.com.br/2015/04/7-on-7-pascoa.html

    ResponderExcluir
  2. Poxa Dryh deve ter sido uma leitura incrível não é mesmo ? nunca vi nada parecido a não ser no filme a A borboleta azul que tinha uma gata-mulher muito legal mas é uma fábula rsrs eu gostei da resenha me conquistou com a ideia do livro..bjs
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já ouvi falar desse filme, mas sabe que nunca consigo achar ele para assistir?! *-*

      Excluir
  3. Oii, tudo bem?
    Eu tenho visto bastante resenhas de Kitty, porém ainda acho a historia confusa kk, acho que só lendo eu vou poder entender mais sobre o enredo. Fico feliz que você tenha gostado tanto, isso só me motiva a conhecer a historia.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vendo assim é um pouco confusa mesmo, eu também me sentia assim antes de ler, mas valer muito a pena conhecer :)

      Excluir
  4. Eu li a uns minutos uma resenha desse livro e fiquei com zero vontade de ler, e muito obrigada por despertar essa vontade em mim!
    Na verdade a resenha era tão mal escrita que me desanimou, mas a sua resenha ficou simplesmente perfeita.
    Agora senti a essência do livro e sei que vou amar. Com certeza vou me identificar muito com a Kitty e me apaixonar pelo Eduardo, começando por ele ser ruivo <3
    Enfim, amei sua resenha e muito obrigada por escrevê-la!
    Espero muito poder ler Kitty em breve e me aventurar por essa história.
    Beijos beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá... pela sua empolgação na resenha ficou nítido o quanto gostou do livro... é a segunda resenha que leio sobre ele e gostei muito da premissa... é algo bem diferente... e que achoque vale a pena arriscar... fiquei bem tentada e quando tiver a oportunidade irei ler... fora que a capa está bem linda... fico babando nela. Xero!

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo boom?
    Acho a premissa desse livro tão curiosa que, mesmo não gostando de gatos, eu tenho vontade de ler. A Kitty é uma protagonista que promete muito na história e gostei da personalidade dela.
    Adoro a capa desse livro também.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. FLOR Surtada aqui com sua mega resenha! Eu não colocava minha mão no fogo por essa obra, apesar da capa bonita, não tinha me convencido, mas depois de seus elogios partiu ler! Com certeza vai para a lista! Beijinhos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...