Cidade dos Ossos

Titulo: Cidade dos ossos
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera
Páginas: 494
Edição: 5
Lançamento: 2011
SinopseUm mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 

Resenha

Clary é uma garota comum que mora com sua mãe no Brooklyn, mas quando ela e seu amigo Simon decidem se divertir numa discoteca vê que o mundo onde vivemos está cheio de lobisomens, vampiros, fadas, zumbis e etc, e que ela é uma Caçadora das sombras, que são Nefilins que matam demônios.

Não gostei muito de Clary (e não pelo simples motivo de quase nunca gostar das personagens principais femininas, pois elas sempre parecem chatas e um pouco lerdas) porque ela nunca dava atenção a Simon, ele sempre acabava falando sozinho, e Simon parecia fazer de tudo para agradá-la, e uma coisa estava na cara o tempo todo, e ela não percebia porque estava ocupada demais desenhando e viajando no mundo da lua. E além de descobrir muitas coisas, ela acaba conhecendo os irmãos Alec e Isabelle, e o amigo deles, Jace, que era considerado um irmão. Mas Clary se vê envolvida com eles como nunca esteve em toda a sua vida com ninguém, nem mesmo com Simon.

Uma coisa surpreendente desse livro, é que você começa a ler e quando percebe, já está quase no final, de tão entretido na leitura. Foi isso o que aconteceu comigo nas duas vezes em que li o livro, só percebi que estava lendo muito rápido quando o terminei e passei pro segundo livro, que é tão bom quanto o primeiro. A história é muito interessante e cheia de detalhes, parece até que isso tudo existe, de tanta coisa. Cassandra é minha autora preferida, e Os Instrumentos mortais minha série favorita. Muitas vezes acabei sonhando com esse livro, até mesmo com a continuação, antes de lê-la. O livro é muuito emocionante, e tem tanta ação que parecem dois livros em um só.

Amei todos os personagens, exceto Clary é claro. Por mais que sejam um pouco arrogantes e irritantes algumas vezes, é impossível não se apaixonar por eles, principalmente por Jace, Simon, Isabelle e Alec, que são todos menores de idade, o que é quase impossível de acreditar. O que mais emociona e nos faz ler até o final, não é Clary fazer novos amigos e conhecer coisas novas, mas sim estar em perigo e ter que ajudar (ou no caso dela, quase sempre atrapalhar) a encontrar alguém que quer fazer algo ruim, o que não poderia faltar: um vilão sangue-frio querendo extinguir ou acabar com alguma coisa ou alguém.

Como todo livro precisa de um galã que deixa as leitoras femininas malucas, Os Instrumentos tem MAIS de um, o que as deixa aiinda mais malucas. Jace ás vezes é meio rebelde e se arrisca muito, mas é impossível não se apaixonar pelo personagem maravilhoso que Cassandra criou.
MilkMilks
Dryh Meira

Blog novo 

Bem antes de criar o Milkshake de palavras, eu tinha outro blog. Mas nunca postei nada nele, e estava jogado no fundo do baú. Por causa dos contos, decidi então botá-lo para funcionar e postar lá os textos, não só meus quanto o dos leitores. Bem, para quem quiser fazer uma visitinha no blog, aqui está:


Um amigo viu o blog, e me perguntou se era somente para mulheres, mas não, é tanto para homens quanto para mulheres, PERDIDAS vem de palavras perdidas, não de mulheres perdidas...rsrs..O primeiro post de verdade será colocado no blog em dois dias.

MilkMilks
Dryh Meira

5 comentários

  1. Eu terminei de ler o terceiro agora, e realmente tenho que concorda com você a Clary e uma péssima personagem, Estilo Bella Swan ¬¬ ninguém merece essas personagens, os pensamentos dela de adolescente apaixonada são piores ainda,geralmente as Mocinhas estilo Crépusculo evoluem sabe ela amadurecem e se tornam mulheres guerreiras de verdade, mais Clary não. apesar da personagem principal ser ruim o conteúdo do livro e os outros personagens salvam tudo *-* sou apaixonada pela série.

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito ler esse livro. Ja vi gente falando que é ruim, mas ja vi falando que é ótimo!
    Então, o jeito é ler pra tirar minhas proprias conclusões.
    Curti a resenha ^^

    Bjokas

    Flavia - www.livrosechocolate.com.br

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler!
    Tenho na minha estante, mas não tive a oportunidade ainda...
    Mas em breve estarei lendo...

    Beijos,

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ai nossa, eu quero muito ler esse livro. Muito mesmo, só tem gente falando dos mocinhos que nos fazem suspirar e tudo. A fama corre.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Dry, infelizmente ainda não li esta serie.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...