Nova tag : Esse blog é um mimo + Resenha A linguagem das flores

Oiee

Recebi mais uma tag pro blog, dessa vez da Thaís, do blog Mundo da Thata.

Regrinhas da Tag :

Quem receber A tag, terá que responder em seu blog e passar para frente (junto com o selinho) para 10 blogs , não necessariamente que sejam Parceiros ! Beleza ;) 

Vamos ás perguntas:


1. Qual seu nome completo ?
2. Como escolheu o nome do blog ?
3. Quais são os assuntos que você mais aborda no blog ?
4.Quantos seguidores você gostaria de ter ?
5. Como teve a ideia * Vou criar um blog * ?
6. Em que parte do dia costuma fazer os posts ?
7.Qual sua musica favorita ?
8. Tem um idolo do coração ?
9.Qual seria o segredo para ter um blog de sucesso, na sua opinião ?
10. Um sonho?


Respostas:

1. Driely Meira Nunes de Almeida 
2. Minha irmã me ajudou. Estávamos com vontade de tomar milkshake.
3. Resenhas.
4. Para mim não importa o número de seguidores, mas sim os que gostam do conteúdo e que comentam nos posts do blog.
5. Quando entrei no primeiro blog literário, e percebi que queria um parecido.
6. Normalmente assim que termino de ler um livro já faço a resenha, e ela fica na pasta de resenhas esperando o dia em que vai "ao ar".
7. Tenho várias, mas a que eu mais gosto é More Than This, do One Direction ♥
8. Siim, meus ídolos queridos Harry Styles, Laim Payne, Louis Tomlinson, Niall Horan e Zayn Malik ♥
9. Acho que para um blog ter sucesso é necessário um blogueiro esforçado, que não desista nunca, e leitores que acompanhem o blog.
10. Ir para Londres.

10 Blogs tagueados
Dessa vez não vou escolher nenhum blog para responder a tag, mas se alguém quiser respondê-la, sinta-se livre :)



Resenha A linguagem das flores


Titulo: A linguagem das flores
Autora: Vanessa Diffenbaugh
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Edição: 1
Lançamento: 2011
Sinopse: Victoria Jones sempre foi uma menina arredia, temperamental e carrancuda. Por causa de sua personalidade difícil, passou a vida sendo jogada de um abrigo para outro, de uma família para outra, até ser considerada inapta para adoção. Ainda criança, se apaixonou pelas flores e por suas mensagens secretas. Quem lhe ensinou tudo sobre o assunto foi Elizabeth, uma de suas mães adotivas, a única que a menina amou e com quem quis ficar... até pôr tudo a perder. Agora, aos 18 anos e emancipada, ela não tem para onde ir nem com quem contar. Sozinha, passa as noites numa praça pública, onde cultiva um pequeno jardim particular. Quando uma florista local lhe dá um emprego e descobre seu talento, a vida de Victoria parece prestes a entrar nos eixos. Mas então ela conhece um misterioso vendedor do mercado de flores e esse encontro a obriga a enfrentar os fantasmas que a assombram. Em seu livro de estreia, Vanessa Diffenbaugh cria uma heroína intensa e inesquecível. Misturando passado e presente num intricado quebra-cabeça, A linguagem das flores é essencialmente uma história de amor – entre mãe e filha, entre homem e mulher e, sobretudo, de amor-próprio. 

Resenha

Durante todos os anos de sua infância, Victoria viveu em abrigos e em casas de pais adotivos temporários. Por seu comportamento ser mais para o lado selvagem do que para amigável, ela nunca conseguiu uma família que a quisesse por muito tempo. Por mais que fosse carrancuda, ela sempre amou flores, e assim que completou 18 anos e começou a viver por conta própria, pensou em flores antes mesmo de qualquer outra coisa.

Victoria sempre foi bem rabugenta. Sempre aprontando e odiando todo mundo. Por mais irritante que ela fosse, ainda sim os adultos tinham paciência, afinal, a garota foi abandonada assim que nasceu, e desde então vai indo de uma família para a outra, esperando uma família. Mas Victoria não quer amigos, nem família, ela só quer suas flores.

Sempre que eu via esse livro em algum lugar, não tinha a mínima vontade de ler. Mesmo lendo a sinopse e a capa sendo linda, não tinha um pingo de interesse em lê-lo. Até que um dia, estava visitando os blogs parceiros, e encontrei a resenha desse livro lá no blog da Andy, o Mon Petit Poison, e decidi ler a resenha. Me surpreendi, e fiquei morrendo de vontade de ler A linguagem das flores. Mas mesmo com essa vontade e esse interesse, não consegui juntar coragem o suficiente pra comprar o livro, e só o consegui através de um amigo secreto. Mesmo assim, quando o livro chegou, não o li. Demorei muito tempo, até que decidi dar uma chance a Vanessa.

Quando comecei a ler, não tinha a mínima vontade de continuar a ler. Isso porque Victoria é realmente uma garota bem chatinha. Mas assim que a leitura foi fluindo, consegui entender aos poucos os motivos que a deixaram desse jeito, e não é só o fato de estar sempre mudando pra lá e para cá, com outras meninas abandonadas. Ler A linguagem das flores me deu vontade de trabalhar numa floricultura. Não só por Victoria ter trabalhado em uma, mas também para sentir o cheiro das flores. Nem todas têm um cheiro, mas ainda sim é reconfortante.
Antes de ler A linguagem das flores, eu nem fazia idéia de que cada flor tinha um significado, mas assim que cheguei nas ultimas páginas do livro, percebi que havia um dicionário, onde estão listados todos os tipos existentes de flores e seus significados, tanto os nomes científicos quanto os sentimentos e emoções que representam.
MilkMilks
Dryh Meira

6 comentários

  1. Adorei o meme. Tb concordo com muitas das suas respostas, principalmente sobre os leitoresseguidores!

    A linguagem das flores é um livro que tenho muita vontade de ler! Parabens pela resenha!

    Bjos

    Flavia - Livros e chocolate

    ResponderExcluir
  2. Eu estive que nem você, sem vontade alguma de ler esse livro, apesar da capa ser bacana e talz. Eu não compraria, mas se ganhasse quem sabe ~.~, rsrs'

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ótima a resenha , não conhecia o livro :)

    http://amoresepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Apesar de o Milk Shake de palavras ser parceiro do Devoradores de Histórias, blog onde atualmente escrevo sobre filmes e séries, eu não o conhecia, até agora. Estou achando mto fofo ^^

    Não conhecia este livro tb, mas já tive experiências parecidas com a sua, por isso, de vez em qndo eu costumo dar chance a livros que não me interessaram à primeira vista, depois de ler resenhas legais. ;)

    Se possível, gostaria que vc, lesse o meu primeiro post lá no Devoradores, sobre filme, e compartilhasse sua opinião, que será mto bem-vinda :D
    http://devoradoreshistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii,
    não conhecia o livro, até te enviar no amigo secreto rs.
    Gostei da resenha, mas não é um livro que me interesse tanto, então prefiro dar chances aos que me interessam muuito.
    Ainda não seguia seu blog, e achei muito fofo, parabéns :)

    Beijos.
    http://quartodeegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Já tinha ouvido ( lido) desse livro antes mas nunca tive vontade de ler, e apesar da sua resenha maravilhosa ainda não estou com vontade de lê-lo, não faz o meu tipo..hehe

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...