Resultado + Resenha + Meme + Lidos em Fevereiro

Oieeee, tudo bem?
Antes de tudo, para quem não sabe o Submarino está com uma mega promoção, 3 livros por apenas R$30,00. Sem brincadeiras, eu ia comprar Belo Desastre, mas dois minutos depois já tinha esgotado *-* Então quem for comprar corre antes que esgote tudo!!!

Outra coisa que eu vim postar hoje é o resultado da promoção Folia Literária, que acabou no dia 25 de Fevereiro


a Rafflecopter giveaway

Parabéns Gladys Sena!!!
A Rose do Fábrica dos convites já entrou em contato com você.


Lidos em Fevereiro
Férias acabaram, e as aulas voltaram. Por causa disso não pude ler muuitos livros esse mês, na verdade, li pouquíssimos. Já coloquei enquetes ali na lateral do blog para votação.

1.      One Direction – A biografia ( não fiz a resenha)
2.      Cidade dos ossos ( já resenhado)
3.      Cidade das cinzas
4.      Cidade de vidro
5.      Cidade dos anjos caídos
6.      Strange Angels
7.      Para sempre
8.      Melancia
9.      Para sempre – os imortais ( já resenhado)

Vocês poderão escolher então entre os quatro livros que não foram grifados ali em cima.


Meme Arco-íris literário
Esse meme eu ganhei da Gabriela, do blog Memórias de leitura.

Vermelho: Diário de um banana- Jeff Kinney
Laranja: Cidade dos anjos caídos - Cassandra Clare
Amarelo: Como treinar seu viking - Cressida Cowell
Verde: Fome - Michael Grant
Azul: Do seu lado - Fernanda Saads
Anil: A culpa é das estrelas - John Green
Roxo: A viagem do tigre - Colleen Houck

5 blogs para responderem o meme:


Resenha Elixir 

Titulo: Elixir
Autora: Hilary Duff
Editora: ID
Páginas: 280
Edição: 1
Lançamento: 2011
Sinopse: Com seus dezessete anos, Clea Raymond vem sentindo o brilho dos holofotes desde que nasceu. Filha de um renomado cirurgião e uma importante política, ela se tornou uma talentosa fotojornalista, refugiando-se em um mundo que a permite viajar para diversos lugares exóticos. No entanto, após seu pai ter desaparecido em uma missão humanitária, Clea começa a perceber imagens sinistras e obscuras em suas fotos revelando um belo jovem — um homem que ela nunca viu antes. Quando o destino faz Clea se encontrar com esse homem, ela fica espantada pela conexão forte e instantânea que sente por ele. Conforme se aproximam e se envolvem no mistério do desaparecimento do pai de Clea, eles descobrem a verdade secular por trás dessa intensa ligação. Divididos por um amistoso triângulo amoroso e assombrados por um poderoso segredo que afeta seus destinos, eles embarcam em uma corrida contra o tempo para desvendar seus passados e salvar suas vidas - e seu futuro.

Resenha

Clea é a filha de uma política muito famosa, e seu pai era um médico muito bem sucedido, até que um dia ele viajou para o Brasil e desapareceu no Rio de Janeiro.
Desde então, Clea vem tendo pesadelos com a morte de seu pai dia após dia. E depois de voltar de Paris, onde ela e sua melhor amiga fizeram uma viagem, Clea percebe que em todas as fotos que ela tirou tem um homem, sempre escondido, uma sombra no fundo de cada fotografia, e vendo as fotos tiradas por seu pai, desde seu nascimento, Clea percebe que o mesmo homem está lá, com a mesma aparência, não envelheceu nada nos últimos anos.

Clea então começa a sonhar com esse homem, os pesadelos foram substituídos por sonhos onde ela e esse homem formavam um casal, mas eram várias mulheres, cada dia uma mulher, Olívia, Catherine, Delia, Anneline, mas todas elas eram a mesma pessoa, só que em outra reencarnação, Clea.

O livro foi bem confuso, a autora não explicava muitas coisas, e as ações, descobertas e outros fatos aconteceram muito rápido, ficou bem cansativo em certo momento da narrativa, mas mesmo assim continuei lendo, para ver se acontecia alguma coisa mais interessante que uma garota sonhando com um homem todos os dias e se apaixonando por ele.

Um triângulo amoroso acaba entrando em cena. Na verdade, não sei se era realmente um triângulo amoroso, e esse livro me lembrou muito o livro Para sempre, de Alyson Noel. Lá Ever morre várias vezes, mas Damon continua indo atrás dela em todas as outras reencarnações. Aqui em Elixir acontece a mesma coisa, Clea morre várias vezes, e o homem misterioso, que se chama Sage sempre vai atrás dela. Sage é meio que imortal, pois tomou o Elixir da Vida, que garante imortalidade e cura para quem o toma.

Mas os personagens foram bem pensados, claro que cada um tem suas personalidades, umas diferentes das outras, mas no fundo todos eles são bem sensíveis, por mais cara fechada e seco que sejam eles são sensíveis, e não podemos esquecer que até os melhores amigos um dia podem se tornar nossos piores inimigos.

Clea foi a personagem que mais me irritou. Não só por ela ser filha de uma celebridade e morar numa casa enorme com empregada, ser podre de rica, sair em capas de revista, viajar pelo mundo todo, comprar lojas e mais lojas... Mas também por ela sempre ter tudo o que quis, então ela acha que só porque quer isso tem que ter, bem mimadinha, e isso acaba com o meu ânimo de ler Devoted.

Clea e seus amigos viajam (como sempre) até Tóquio, atrás de uma mulher que pode ajudá-los a encontrar o Elixir da vida, e encontrando esse Elixir, eles podem achar o pai de Clea, que provavelmente ainda está vivo.

Hilary Duff não é lá a melhor escritora de todos os tempos, mas ela conseguiu escrever um livro bom, e espero que Devoted seja melhor que Elixir, e espero também que ela explique melhor as funções de Elixires.
MilkMilks
Dryh Meira

6 comentários

  1. OMG, a Glady ganha tudo mesmo! Que sortuda.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dry.
    Que invejinha de você, eu to devagar demais na leitura esse ano, em fevereiro só li 2 livros e empaquei no 3º. Em janeiro a leitura também foi péssima, não sei mais pra onde correr rsrsrs.
    Sabe que logo que foi lançado Elixir, eu fiquei empolgadíssima, hoje não tenho tanta vontade de conhecer a história. Ainda mais sabendo que é enrolada, e tem acontecimentos sem maiores explicações.
    Obrigada pelo meme.

    Beijos

    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  3. Dryh,
    Adorei este meme. Que lindo! ^^
    Obrigada por ter indicado o Devoradores ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi Dry, obrigada pela lembrança do meme. Vou responder com certeza.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Oie, ti indiquei para dar continuidade ao Meme 11 things! Dá uma passadinha lá no blog: www.dicasdenerds.com.br

    ResponderExcluir
  6. Vamos por partes!
    Primeiro, parabens a ganhadora! Faz tanto tempo que não ganho nada ahahaha

    Segundo, valeu por indicar a tag, esa eu até respondi, em video ahaha Ficou legalzinha e acho que vou fazer de novo, mas com outros livros :)

    Terceiro, sobre a resenha: eu já li esse livro, o começo é muito bom, mas depois vira uma confusão dos diabos... Depois ainda soube que esse livro parece ser escrito por outra pessoa e a Hilary só "emprestou" o nome pra poder vender... se é verdade ou não, não sei, mas se o povo fala, alguma coisa tem.

    Enfim, acho que é isso tudo!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...