Resenha Um homem de sorte

     Oi leitores... Trouxe para vocês a resenha do livro Um Homem de Sorte. Espero que gostem.    

  Um Homem de Sorte

Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 349
Editora: Novo Conceito
SinopseAté um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante de uma oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso que precisava, mas quando eles o deixaram na entrada da cidade de Hamptom, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto.”
Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...)
Imaginava ter caminhado mais que 30 km por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e suas distancias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava á viagem uma conotação poética.Outros pensavam que ele caminhava pelo simples prazer de caminhar.Estavam todos errados.Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.Simples assim.Gostava de partir quando sentia vontade, no seu próprio ritmo, para o lugar que quisesse.Depois de passar anos cumprindo ordens do Corpo de Fuzileiros Navais, a liberdade o atraia. (...)
Até ter encontrado a fotografia, a vida de Thibault seguia como há muito havia planejado. Ele sempre tinha um plano”


Resenha:

Quando vi que o livro tinha lançado, pensei em comprá-lo, já que os outros livros de Nicholas Sparks que li foram maravilhosos. Não me arrependo de ter lido o livro, mas confesso que o final me decepcionou um pouco, pois quando o livro está na parte mais interessante, acaba com um final mais ou menos trágico, e muito rápido.

O livro conta a história de Logan Thibault, um homem que serviu ao Corpo de Fuzileiros Navais, e quando estava em uma missão no Iraque, encontrou uma foto no deserto, de uma mulher jovem e bonita. Thibault tentou encontrar o dono, mas depois de uma semana, acabou guardando consigo. Depois disso, a fotografia começou a lhe trazer sorte, escapara da morte várias vezes e ganhara muitas partidas de pôker. Seu amigo Victor lhe dizia que a foto trazia sorte, mas ele não acreditava. Algum tempo depois, quando estavam de férias e Victor estava prestes a se casar, um terrível acidente de barco tira a vida de seu melhor amigo e Thibault atravessa o país com seu fiel companheiro Zeus, um cachorro muito esperto, para encontrar a moça da fotografia, que lhe salvara várias vezes, querendo pagar uma divida que nem ele mesmo sabia se existia.

Até que ele chega a Hamptom, e acaba conhecendo Elizabeth, ou simplesmente Beth, a bela moça da fotografia, que é neta de Nana, dona de um canil. Ele começa a trabalhar no canil, cuidando muito bem dos cachorros, e esperando uma chance de conhecer melhor Beth, que desde sua chegada, estava desconfiada, de que ele talvez estivesse escondendo algo.

Logan logo consegue amizade com Nana e Ben, filho de Beth e de Keith Clayton, que pertence a uma família muito poderosa. Mas como nada é perfeito, Logan acaba tendo alguns ‘probleminhas’ com o ex de Beth, Keith.

Thibault e Beth começam a se apaixonar, e algum tempo depois de tanto resistir, Beth acaba se entregando. Os dois vivem um romance, até que Keith aparece e estraga tudo... E Beth desconfia que ele tenha acabado com todos os seus antigos relacionamentos, tudo por puro ciúme. Mas desta vez será diferente, Logan não se deixa intimidar pelas provocações de seu ex, e é sempre paciente com todos, o que a deixa impressionada.

Como já disse o final não foi muuito surpreendente, mas também não deixou de ser um pouco emocionante, e além de tudo, os personagens são muito bem trabalhados e, para a surpresa de muitos, Zeus acaba sendo o verdadeiro herói da história.Maais um romance espetacular de Nicholas Sparks, para fazer os seus leitores derramarem lágrimas e sorrirem..Mal vejo a hora de ver o filme :S


                        

Abaixo tem outras capas do livro, em outros países e até mesmo aqui no Brasil






Então?Qual é a sua capa preferida?

Bjkas e até a próxima.

                                                            Dryh Meira

3 comentários

  1. Eu também tenho esse problema com o final do livro, li ele esses dias e quando chegou o final eu tipo: ãh?! é isso? tão rápido?

    Beeijos
    http://pepperlipstick.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei o livro!
    Também fiquei meio assim com o final. Mas não me decepcionei..
    Estou apaixonada por Zeus.
    Ah! Eu gosto muito da capa do filme, o Zac é tão lindo!
    Beijinhos!


    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada desse autor e pelo que vejo o pessoal comentando, tb não tenho pressa pra ler.
    Todo mundo fala a mesma coisa.. que são histórias super emocionantes, mas que sempre acontece alguma tragedia no final pra avacalhar com tudo.rsrsrsrs
    Como ainda não li, não posso comentar muito nem ficar criticando o que não sei né? Mas que eu não tenho muita curiosidade pra ler, isso eu não tenho. rsrsrs

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...