Tá todo mundo mal


Oi, pessoal! Tudo bom com vocês? Hoje trouxe a resenha de um livro escrito por uma das minhas youtubers favoritas e tenho certeza que os membros da família Jout Jout vão adorar!




Título: Tá todo mundo mal
Autora: Jout Jout
Editora: Companhia das Letras (cortesia)
Páginas: 196
Edição: 1
Lançamento: 2016
Sinpose: "Do alto de seus 25 anos, Julia Tolezano, mais conhecida como Jout Jout, já passou por todo tipo de crise. De achar que seus peitos eram pequenos demais a não saber que carreira seguir. Em Tá todo mundo mal, ela reuniu as suas “melhores” angústias em textos tão divertidos e inspirados quanto os vídeos de seu canal no YouTube, “Jout Jout, Prazer”. Família, aparência, inseguranças, relacionamentos amorosos, trabalho, onde morar e o que fazer com os sushis que sobraram no prato são algumas das questões que ela levanta. Além de nos identificarmos, Jout Jout sabe como nos fazer sentir melhor, pois nada como ouvir sobre crises alheias para aliviar as nossas próprias!"




Resenha 


 Já fazem alguns anos que acompanho o trabalho da Julia Tolezano (Jout Jout) na internet, os vídeos dela ficaram conhecidos por abordar temas diversos como romance abusivo, decepções, tristezas e outras aleatoriedades. Com isso, como um bom fã assíduo do seu canal que eu sou, acabei solicitando o seu livro para leitura e confesso para vocês que imediatamente eu me senti totalmente instigado da leitura, mas isso se deve ao fato de apreciar bastante os comentários da autora. O subtítulo desse livro é 'o livro das crises', onde, ganhamos novas informações sobre a vida da autora e tudo o que ela passou para conseguir conquistar um público. 

 Em "Tá todo mundo mal" conhecemos os lados mais inseguros e tímidos da youtuber através da sua escrita, com fatos mais aprofundados e logo de cara, no prefácio, eu me encanto pela escrita do Caio Franco, um dos seus ex-namorados, mas que se tornou um grande amigo, onde ele comenta a respeito das difíceis tentativas da autora em relação a ser mais auto confiante e o medo de criticas com a sua escrita, onde choros e angústia foram ficando de lado e finalmente ela conseguiu escrever essa obra por completo.

"Escrever tinha virado uma grande crise, mas também me ajudou a entender o quanto,, às vezes, é preciso ter uma crise ou outra para saber como sair delas."

 Em algumas das suas crônicas, Jout Jout levanta questões, de forma bem humorada, a respeito de início da faculdade, pressão para os vestibulares (o que eu me senti totalmente representado, já que estou passando por essa fase agora), emprego e até mesmo quando ela nota que a sua vida não é uma série. De comentários aleatórios sobre a sua vida, percebi que a sua escrita reflete muito em seus vídeos e por alguns momentos na minha mente foi como se eu estivesse no canal dela e assistindo uma retrospectiva de todas as suas vivências.

 Esse é um daqueles livros que você consegue ler rapidamente, já que a narrativa é totalmente prazerosa e estimula ao leitor a conhecer outras histórias, fazendo assim refletir que todo mundo passa por algum parecido. No entanto, para quem não conheça o canal Jout Jout Prazer talvez não se sinta totalmente atraído, pois em determinados fatos é capaz de deixar alguém 'sem rumo' no enredo, além disso, a CRISE em si, é mais sobre a insegurança, não são fatos extremamente comoventes - que deixem o leitor emotivo - pois são abordados de forma mais cômica (característica da própria autora), mas são coisas comuns que acontecem com todos. 

"Sem crises, parece que você não se transforma. E, se você não muda, você para."

 Irei listar aqui também um TOP 5 dos vídeos mais interessantes que são encontrados no canal da autora, mas por fim, eu aconselho vocês a conhecerem primeiro um pouco mais sobre a Júlia ao invés de irem comprando logo o livro. A proposta principal dessa obra é fazer com que as pessoas não se sentissem sozinhas em determinados acontecimentos que passaram na sua vida, mas você também não irá se identificar com 100% das coisas, é um livro mais calminho para ser lido em uma tarde e dar boas risadas.

TOP 5 - MELHORES VÍDEOS DA JOUT JOUT 
 

Até mais, pessoal!
 Lu 💜

Um comentário

  1. Olá
    Eu conheci o canal da Jout Jout nem lembro porque kkkkkkkkkk, só sei que depois que conheci, fiz maratona e assisti tudo que ela já tinha postado e continuei acompanhando (sinto falta dos vídeos dela). Quando eu li esse livro, me diverti tanto. Foi como se estivesse sentada com ela na icônica mesa de madeira, tomando um vinho e conversando.
    Adorei a sua resenha

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...