Ele

Dizer que eu amo os livros da Elle Kennedy é pouco; eu espero ansiosamente por lançamentos seus, suas histórias me fazem rir, me apaixonar, são tudo de bom! Quando eu vi que Ele seria lançado, fiquei duplamente ansiosa, pois imaginei que seria ainda mais interessante.

Título: Ele
Autoras: Elle Kennedy e Sarina Bowen
Editora: Paralela (cortesia)
Páginas: 256
Edição: 1
Lançamento: 2018
Sinpose: James Canning nunca descobriu como perdeu seu melhor e mais próximo amigo. Quatro anos atrás, seu tatuado, destemido e impulsivo companheiro desde a infância simplesmente cortou contato. O maior arrependimento de Ryan Wesley é ter convencido seu amigo extremamente hétero a participar de uma aposta que testou os limites da amizade deles.Agora, prestes a se enfrentarem nos times de hóquei da faculdade, ele finalmente terá a oportunidade de se desculpar. Mas, só de olhar para o seu antigo crush, Wes percebe que ainda não conseguiu superar sua paixão adolescente. Jamie esperou bastante tempo pelas respostas sobre o que aconteceu com seu relacionamento com Wes, mas, ao se reencontrarem, surgem ainda mais dúvidas. Uma noite de sexo pode estragar uma amizade? Essa e outras questões sobre si mesmos vão ter que ser respondidas quando Wesley e Jamie se veem como treinadores no mesmo acampamento de hóquei.

Resenha - pode conter spoilers

Após aquele verão no qual fizeram uma aposta, James perdeu seu melhor amigo. Ele não sabia por que Ryan não respondia suas mensagens, não sabia o que havia feito para que seu melhor amigo parasse de falar com ele, mas após anos no silêncio, havia parado de tentar. Até descobrir que seu time enfrentará o de Ryan nas semifinais do hóquei universitário e revê-lo. Como seria esse reencontro? Será que Wes falaria com ele ou continuaria ignorando-o, como se nunca tivessem se conhecido?

Tenho que afastar os olhos. Se não fizer isso, ele vai perceber que estou morrendo por dentro. Quero Jamie mais do que tudo na porra deste mundo." - página 87

Acontece que Wes era completamente apaixonado por Jamie, que ele acreditava ser seu melhor amigo hétero. Wes sabia que Jamie não sentia a mesma atração por ele, mas após aquele verão, sentindo que havia ultrapassado os limites e forçado Jamie a fazer algo que não queria, ele decidiu se afastar e deixar que o amigo vivesse sua vida sem a complicação de ter um melhor amigo gay apaixonado por ele. Mas agora que já estão mais velhos e praticamente encaminhados a seus futuros como jogadores de hóquei profissional, acabam revivendo a amizade, com Wes ainda apaixonado e Jamie descobrindo sua sexualidade.

Sou um cretino egoísta. Ou a porra de um masoquista. Canning não pode me dar o que eu quero, mas continuo indo atrás disso. Qualquer coisa que eu conseguir é melhor que nada - uma conversa, um presnte de brincadeira, um sorriso, o que for. Posso não conseguir o prato principal, mas, porra, estou mais que satisfeito com as sobras. Eu só... só não estou pronto para perdê-lo de vez. - página 54


Novamente, eu simplesmente amo os livros da Elle, e quando vi que este, diferente dos outros, trazia um casal fora dos padrões Elle Kennedy - jogador de hóquei + mocinha - fiquei ainda mais animada para ler. Gostei bastante do início, estava curiosa para saber o que havia acontecido entre Jamie e Wes que os separou, e estava ainda mais ansiosa para o reencontro deles; confesso que achei tudo um pouco morno, tanto o reencontro quanto o "recheio" do livro, com ambos os personagens voltando ao acampamento onde se conheceram (agora como treinadores) e revivendo sua relação.

Jamie sempre acreditara ser hétero, mantinha relações com mulheres desde sempre, e mesmo que tivesse gostado do que havia acontecido entre ele e Wes, nunca cogitara a ideia de que pudesse ser bissexual... até perceber que era. A maneira como isso aconteceu e se desenvolveu também me pareceu um pouco fraca, a única coisa entre o casal era ele mesmo (como normalmente acontece nas histórias, até que eles percebem que se amam e que tudo vale a pena), e tudo se resolveu de uma forma tão simples e rápida que fez a complicação inicial parecer bem boba.

Meus olhos estão molhados, e eu viro para a janela. Vejo o azul. Que vista do caralho. É linda, mas eu nem ligo. Porque nada é tão lindo quanto o homem que acabou de dizer que me ama, mesmo eu sendo um babaca. - página 223
Também achei que Jamie e Wes poderiam ter sido melhor desenvolvidos; claro que ambos têm seus problemas, seus medos e decisões complicadas a tomar, mas ficamos só nos sentimentos "escondidos" e no hóquei, e pouco foi desenvolvido em relação a outras coisas, seus amigos quase nem aparecem, assim como suas famílias, e eu gostaria de ter visto mais amizade e amor entre eles, não apenas sexo.

Gostei do livro, mas com certeza ele fica atrás de todos os outros livros da Elle (ainda não tinha lido nada da Sarina), na verdade, não chega aos pés de nenhum deles. A escrita das autoras é leve e divertida, flui rapidamente, mas faltou mesmo um desenvolvimento maior nos personagens, na história e principalmente na questão da sexualidade, dava para desenvolver este último ainda mais!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...