Para todos os garotos que já amei

Oiee pessoas \0/
Faltam pouquíssimos dias para acabar o ano, e eu estou nadando em felicidade: estou lendo um livro maravilhoso atrás do outro!

Título: Para todos os garotos que já amei
Autora: Jenny Han
Tradução: Regiane Winarski
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Edição: 1
Lançamento: 2015
Série: trilogia Para todos os garotos que já amei, #1
Sinopse: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

Resenha

Durante toda a sua vida, Lara Jean amou cinco garotos; ela também escreveu cartas de amor para todos eles, cartas que nunca foram enviadas, pois eram uma maneira que ela havia encontrado de se despedir daqueles amores. As cartas eram endereçadas a eles, mas foram escritas para ela. Até que, um dia, as cartas acabam sendo enviadas, e Lara Jean acaba tendo que lidar com os garotos confusos, relacionamentos por um fio e seus sentimentos.... Será que ela havia superado todos aqueles cinco amores, ou eles estavam dentro dela, só esperando o momento de voltar para arrebatar seu coração?

Filha do meio, Lara Jean perdeu a mãe muito cedo, de maneira que sua irmã mais velha, Margot, acabou se tornando responsável por ela e por Kitty, a caçula. O pai fazia o possível e o impossível pelas meninas, mas haviam coisas que ele não conseguia lidar ou resolver, mas estava tudo bem, eles tinham Margot. Só que Margot está na Escócia agora, cursando a faculdade, o que significa que Lara Jean é a irmã mais velha, e deve agir como tal.

Fica um pouco difícil quando Josh, ex-namorado de Margot, recebe uma das cartas. Como Lara Jean deveria agir? Ele fora namorado de sua irmã depois de ela ter se apaixonado, mas isso não importava; Lara Jean não deixaria seus sentimentos por Josh estragarem sua amizade com ele, e muito menos seu relacionamento com a irmã. Ela precisava provar para Josh que o que havia escrito na carta era coisa do passado, que o havia superado há muito tempo. E como fazê-lo? Bem simples: fingindo ser a namorada de Peter Kavinsky, um dos rapazes que recebera a carta e que, assim como ela, se beneficiaria com aquele relacionamento falso, causando ciúmes em sua ex-namorada, que o trocara por um universitário.

Fico de pé diante da porta aberta, e o pensamento voa pela minha cabeça, tão rápido e inesperado que não consigo me impedir de pensar: Se você fosse meu, eu nunca teria terminado com você, nem em um milhão de anos. – página 54

O relacionamento entre Lara Jean e Peter era de mentirinha, mas lá no fundo, ela ainda gostava dele, afinal, fora um dos cinco amores que tivera até então! E era tão divertido estar com ele, ela gostava de seus amigos, gostava da maneira como ele sorria, e de tantas outras coisas! Contudo, precisava lembrar-se constantemente de que aquilo não iria durar, de que eles estavam fadados a terminar logo, logo. Mas como enganar o coração?

Já fazia muito tempo que eu estava querendo ler essa trilogia, lembro que li dezenas de resenhas que falaram muito bem, e até agora, vi o filme duas vezes! Eu sabia que o livro seria mais completo, e ele realmente foi: muita coisa aqui não apareceu no filme, que deu uma corridinha com várias coisas. Eu amo o filme, mas amo ainda mais o livro!

Não quero mais ter medo. Quero ser corajosa. Quero... que a vida comece a acontecer. Quero me apaixonar e quero que um garoto se apaixone por mim. – página 280

Lara Jean e Peter são apaixonantes! Eu me irritava com o fato de trazerem o assunto Genevieve para o relacionamento (mesmo que falso) toda hora, e também me irritava com a chatice de Margot – me dava nos nervos a maneira como ficava dizendo o que Lara Jean deveria fazer – mas tirando isso, fui só suspiros e coraçõezinhos nos olhos! Gostei muito do livro, gostei da escrita da autora, gostei de ver o relacionamento de Lara Jean com as irmãs e com o pai, amei seu jeito apaixonado e romântico de ser, e quando finalizei o livro (não consegui parar de ler enquanto não o terminei), fiquei muito feliz por já ter o segundo em mãos...hihi

Este foi, de longe, um dos livros mais fofos, românticos e apaixonantes que eu já li, e eu não me canso de recomendá-lo para todo mundo! Leiam, por favor! Vocês vão se apaixonar por Lara Jean, por Peter e pelos outros garotos das cartas – talvez não por Josh – e vão querer mais!

“Que bom” – diz ele, e segura minha mão, fecha a porta do meu armário e me acompanha até a aula como um namorado de verdade, como se estivéssemos mesmo apaixonados. Como posso saber o que é real e o que não é? Parece que sou a única que não sabe a diferença. – página 232


5 comentários

  1. Olá!
    Acho que sou a única pessoa do mundo que ainda não leu esse livro! hahaha Sempre vejo resenhas elogiando e fiquei curiosa, mas não tive oportunidade de ler. Depois que o filme foi lançado, fiquei ainda mais curiosa para assistir e pelo menos entender um pouquinho do que todo mundo estava falando, mas ainda não consegui assistir. Pretendo fazer isso em breve e sua resenha me deixou com mais vontade ainda de conhecer Lara Jean. Espero que goste dos próximos tanto quanto desse. :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. olha, que essa promete ser uma leitura bem interessante! Vou procurar ler ainda esse mês, aproveitando as férias. Adorei a resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Oi Dry!

    Eu ainda não tive a chance ler este livro, mas já entrou na meta de leitura para 2019. Minha filha leu e também assistiu o filme e está encantada. Eu estou bem curiosa, ainda mais depois de ler sua resenha.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oiiieeee, cada vez que leio a resenha desse livro penso que já passou da hora de eu ler ele, comprei ano passado, mas ainda não dei a partida na leitura.

    Amei ler o que você achou!!! E desse ano não passa a leitura dos três livros!

    ResponderExcluir
  5. Oi Dryh,
    Eu realmente amo essa época que podemos nos dar o luxo de ler um livro atrás do outro sem muitas preocupações, hahahaha.
    Tenho muita vontade de ler esse livro. Vi ao filme e me apaixonei pela Lara. Mas quero começar a ler para maratonar logo todos. Ainda organizando esse tempo.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...