Mascarado pelo desejo

Oiee pessoas \0/
Que tal esquentar o domingão com um livro quente e cheio de truques de mágica?

Título: Mascarado pelo desejo
Autora: Josy Stoque
Editora: Astral Cultural (cortesia)
Páginas: 352
Edição: 1
Lançamento: 2018
Sinopse: Alanna é uma mulher bem-sucedida que acredita que não precisa de homem para nada. Depois de muitas decepções, ela fica desanimada com a ideia de se relacionar de novo e desiste de ficar procurando um novo amor. Para piorar a situação, sua avó de 80 anos — que tem uma vida sexual melhor que a dela, é superliberal e lhe dá presentes de sex shop —, contrata um mágico para sua festa de aniversário. O que Alanna jamais poderia imaginar é que o mascarado que aparece em sua vida – um mago – é, na verdade, um stripper e está disposto a usar todos os seus truques a fim de seduzi-la.

Resenha 

“O Mago: cuidado com seus truques, ele vai te seduzir.” – página 33

Alanna é uma designer de joias bem-sucedida que está cansada de se decepcionar com homens, então decidiu que não precisaria de um. Ela tinha a própria casa, o próprio carro, era dona do próprio negócio e sua relação com a família era razoável, então do que mais precisava?
Tudo isso muda quando sua avó de 80 anos – uma senhora muito liberal que adorava presentear as pessoas com artigos de sex shop – contrata um stripper para animar sua festa de aniversário. Alanna sente-se completamente atraída por aquele Mago, e ela mal podia imaginar que ele entraria em sua vida, tanto nos seus sonhos quanto nos seus dias.

Alanna é uma mulher que sente necessidade em ser independente o tempo todo; sua família sempre mimou sua irmã mais nova – ela própria o fazia -, de maneira que Alanna sempre ficou um pouco de lado, e como sua Luanna estava prestes a se casar (enquanto ela nem mesmo tinha um relacionamento amoroso), Alanna começou a se sentir sozinha, pois sabia que veria a irmã ainda menos, e que sua avó não iria viver para sempre. Somando isso à sua atração pelo tal Mago, pelo desejo e tristeza de querer ser amada como via a irmã o ser, e também a um novo homem entrando em sua vida – Miguel, o novo entregador de sua loja – Alanna tinha muita coisa com o que lidar.

Mascarado pelo desejo é mais um romance divertidíssimo e sensual de Josy Stoque; vovó Úrsula é uma personagem maravilhosa que me fez rir bastante, Alanna é uma mulher incrível que demora um pouquinho para aceitar coisas maravilhosas em sua vida, o que me irritou um pouco (hehe), Mago é Channing Tatum (não consegui ver outro rosto, juro que tentei) em Magic Mike – quem assistiu já imagina do que estou falando - e Miguel é um doce de pessoa! Todas as personagens foram muito bem desenvolvidas, e a autora conseguiu trazer em Alanna a mulher feminista da atualidade: aquela que é independente e completa por si mesma, mas que não consegue encontrar alguém igualmente brilhante para se somar ao seu brilho; Alanna queria muito amar e ser amada, mas as decepções em formato masculino que passaram por sua vida a fizeram desistir. Mas mesmo sendo incrível e independente, me irritei um pouco com o quanto Alanna gostava de generalizar os comportamentos masculinos, mas acredito que ela tenha aprendido um pouco com isso ao conhecer Miguel.

Ofeguei, sentindo-me pulsar de desejo sob o objeto que realizava minhas fantasias sexuais mais secretas. Eu gostava de imaginar alguém fazendo tudo aquilo comigo, no toque que eu mesma me dava. E, foi naquele instante íntimo e solitário, que eu tive a resposta para a pergunta da vovó: eu não queria ficar sozinha para sempre. – página 160

Eu gostei bastante da história, mas o mistério principal não me surpreendeu: imaginei o que iria acontecer já no início do livro, então não fiquei surpresa quando a autora revelou tudo. Ainda assim, Josy Stoque conseguiu me envolver e me cativar, e uma das coisas que mais gosto em seus livros eróticos é que o foco não é o sexo: as personagens são cruas, são reais, e são cativantes, de maneira que, por mais que hajam cenas sensuais, elas acabam ficando sem segundo plano. O que importa aqui é o crescimento das personagens, a maneira como encontram o amor e, assim, nos inspiram a fazer o mesmo.

Comparando Mascarado pelo desejo com outros livros do mesmo gênero da autora, senti que esse livro foi um pouco mais fraco, e é por isso que não dei nota máxima. Ainda assim, não nego que as personagens foram, mais uma vez, muito bem construídas e desenvolvidas, e que a história teve um desfecho agradável. Estou ansiosa e animada para ler mais obras de Josy, e para quem gosta de romances quentes com personagens que crescem bastante durante o decorrer das histórias, aqui vai a dica!

“Para onde quer que você queira me levar, estou disposto a ir.” – página 186

6 comentários

  1. Oi,Dryh, tudo bem? Obrigada pela resenha. Também aceito suas críticas. Eu quis trazer uma personagem diferente das que eu tenho construído até hoje, por isso que Alanna é meio problemática, inclusive cega. Coloquei o liberalismo, que é a minha marca, na avó. Muito obrigada, de coração. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dryh, como vai?
    Eu ainda não li nada da Josy, mas sempre vejo elogios para as obras dela. Esse livro eu não conhecia e já pela capa não senti lá muita atração para poder realizar a leitura. Eu gostei da sua resenha e de poder conhecer um pouco sobre o enredo e isso me mostrou que não é uma obra para mim, pode até ser uma boa leitura para os fãs da autora ou para outras pessoas que se interessem pela trama, mas acho que eu não gostaria do livro.

    ResponderExcluir
  3. Oi Dryh, tudo bem?
    Ainda nao li esse livro da Josy, embora conheca ele, acho divertida a escrita dela. Adorei sua resenha, e os pontos que colocou, foi bem verdadeira.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi! Eu ainda não conhecia esse livro. Achei muito bacana a maneira que você expressou sua opiniao, com argumentos bem consistentes. Porém, infelizmente esse estilo de leitura não me atrai no momento, então deixo a dica passar desta vez.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Dhry,
    A capa é bem sensual, e pensar no Tatum em Magic Mike já dá uma acelerada no coração hahahahahaha, eh Mago.
    Uma pena a personagem ter te irritado, já li livros assim e sei como a irritação pode tirar um pouco da mágica, mas ainda sim vejo que o livro que cativou. Adorei a dica.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Nunca li nada da autora, mais admito que estou curiosa para ler esse livro e ele já vai para a minha listinha, pois ele me chamou atenção dica anotada

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...