Quando o amor bater à sua porta

Título: Quando o amor bater à sua porta
Autora: Samanta Holtz
Editora: Arqueiro (cortesia)
Páginas: 304
Edição: 1
Lançamento: 2016
Sinopse: Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu.
Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso.
Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade. O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja. Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer. 
Resenha

O amor não foi feito para ser entendido, estudado ou explicado; o amor foi feito para ser sentido. – página 21

Escritora de sucesso, Malu Rocha está escrevendo mais um livro. Vivendo sozinha em São José dos Pinhais, ela está escrevendo a história de Ana Clara, que promete ser um sucesso ainda maior que os seus livros anteriores. Mas, cansada da fórmula que sempre usa em suas histórias, Malu tenta criar um final onde a mocinha não acabe com o herói, afinal, não é o acontece na vida real, não é mesmo? Malu escreve histórias de amor, mas, na verdade, ela não acredita em finais felizes, e está disposta a tornar seu mais novo livro o mais real possível, pois não quer fazer suas leitoras acreditarem que príncipes encantados existem de verdade.

Presa numa rotina que até mesmo desconhecidos conhecem, Malu é uma mulher que praticamente vive para o trabalho, não tendo tempo para relacionamentos ou até mesmo amizade, então pode-se notar que ela é uma pessoa solitária. Mas isso tudo acaba quando, num dia, um homem chamado Luiz Otávio (mesmo nome de um dos personagens do livro que Malu está escrevendo) aparece em sua porta. O estranho diz ter sofrido um acidente e perdido não só seus documentos, como também sua memória, e, a única coisa que tinha, era um papel com o nome de Malu, além de seu endereço e a data da reunião que havia marcado com ela.

Porém, Malu não fazia a menor ideia de quem aquele homem com voz de locutor de rádio era, e nem mesmo sua assessora desorganizada, Raquel, sabia quem Luiz poderia ser. Sendo assim, mesmo não querendo envolver-se com a história daquele homem, Malu começa a ajudá-lo a recuperar suas memórias e a sobreviver numa cidade que ele desconhecia, mas, ao fazer isso, ela acaba se aproximando cada vez de Luiz, o que pode acabar com suas ideias em relação ao amor.

Eu sabia que este livro iria me conquistar, mas não imaginei que fosse me envolver tanto com a história. Samanta conseguiu me surpreender várias vezes com as reviravoltas que a história traz, e eu temi pelas vidas e pelos corações dos personagens algumas vezes, confesso...haha’ O livro é original em todos os aspectos, seja no enredo (que de clichê não tem nada) ou os personagens (diferentes de todos que eu já conheci, e apaixonantes à sua maneira). Pela primeira vez em muito tempo, eu torcia mais para a mocinha do que para ela e o herói. Como assim? Sabe quando você lê um romance e acredita fielmente no casal, e acredita que ambos são bons e que só serão felizes juntos? Então, eu acreditava fielmente que Malu poderia ser feliz sozinha, que ela não precisava de Luiz para tal, (mesmo gostando muito dele e suspirando pelo seu charme várias vezes), eu sabia que, ela terminando o livro com ele ou sem ele, eu iria ficar satisfeita do mesmo jeito, o que me espantou, pois eu adoro finais felizes onde o casal termina junto.

Ou seja, eu gostei MUITO da Malu, principalmente por ela ter criado uma máscara grossa para esconder quem realmente era, por conta de algo que ocorrera no passado. A autora também me surpreendeu nesse quesito. Malu tem uma personalidade muito forte, mas também nos mostra seu lado mais sensível, e estes momentos me fizeram gostar ainda mais dela.

Ela sabia quem era. Estava de volta. Na busca da identidade de um estranho, reencontrou sua própria e descobriu uma parte do seu coração dentro de outro. Sentia-se plena, apaixonada e mais viva do que nunca. – página 233

Luiz Otávio também não é de se jogar fora (não mesmo!), ele é apaixonante e maravilhoso na medida certa, e eu estava louca para saber quem ele realmente era, e o que queria com Malu, tendo marcado a tal reunião com ela no início do livro. Ele é um personagem encantador, e eu não me lembro de ter encontrado nenhum como ele antes, seja em filmes, séries ou livros mesmo. E olha que eu vejo e leio muito!

Outro personagem que também merece destaque é o avô de Malu, um Sargento de 98 anos de idade que, toda vez que recebe visita da neta, a orienta sabiamente e a ensina a se defender na rua. Um senhorzinho incrível ao qual eu me apeguei rapidamente, e os momentos em que Malu estava com ele eram uns dos melhores, pois ela mostrava sua verdadeira face. Também devo mencionar Raquel, a assessora de Malu que, apesar de desorganizada, é uma amiga e tanto, além de ser fã da escritora e ser uma pessoa maravilhosa, apesar de falar o tempo todo, esgotando a paciência de Malu.

Enfim, Quando o amor bater à sua porta é um romance lindo, e eu não esperava menos de uma obra de Samanta Holtz, que me conquistou totalmente em Quero ser Beth Levvit. Eu adorei este livro, e além de tudo, a autora ainda traz várias reflexões acerca do amor e da felicidade, além de personagens mega realistas (e eu já sinto saudades de todos eles). Leitura mais do que recomendada!

O final de uma história não é como ela termina. Na verdade, é como ela começa. Assim, a princesa não escolhe com quem vai acabar... Ela escolhe aquele com quem irá viver seu “para sempre”, e nós dois já sabemos que o infinito não pertence ao futuro, ele pertence ao presente. – página 290




 *
Esta postagem faz parte da Maratona Setembro Nacional 2016

25 comentários

  1. Olá
    Ja conheço a escrita da autora e estou bem curiosa para conferir esse enredo, sem contar que só estou lendo comentários positivos a respeito. Suas palavras me deixaram ainda mais motivada para conferir. Quero muito saber mais sobre o desenvolvimento e personagens.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu conheço muito essa autora, pois estou bem ligado à respeito de seus livros, maesmo assim, nunca li nenhuma das obras dela rsrs. A Samanta Holtz é super bem falada pela sua forma de escrever e pelo que lia história deve ser bem envolvente. Adorei o trabalho da capa que a Arqueiro fez, espero poder ler a das incríveis obras da autora. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu nunca li nada da autora, mas li várias resenhas sobre esse livro.
    E apesar de ter algumas coisas no enredo que me despertam curiosidade, tenho um pé atrás com ele. Não me pergunte porque não sei, rsrs. E pelo que voc~e escreveu, a história é bem bonita!
    Talvez, se tiver a oportunidade, eu dê uma chance.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nada da autora e estou muito interessada por este livro aqui e sua resenha multiplicou por mil minha curiosidade. O fato da protagonista ser escritora e o perso9nagem do enredo ter o mesmo nome do personagem da escritora, me deixou bem curiosa.
    Valeu por compartilhar aqui este livro.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Dryh!

    Eu também não esperava que essa história fosse me envolver tanto, mas eu fiquei tão envolvida, tão apaixonada pela história, foi realmente uma leitura incrível. Eu concordo plenamente contigo quando você diz que torcia para a Malu, eu queria que a Maria Luiza Rosa se revelasse, voltasse, acreditasse mais nela mesma e na sua auto estima. Torci demais por ela e fiquei muito feliz no desenvolvimento da personagem.

    O Luiz Otávio, a Rebeca, todos os personagens muito cativantes. Luiz Otávio fez um par perfeito com a Malu, fiquei bem feliz com o romance apresentado. Uma coisa que eu gostei foi que a autora ao revelar a identidade do Luiz, não bolou um plano mirabolante, foi uma solução simples e muito certeira.

    Eu também amei o livro e fico feliz que tenha amado. ♥

    bjs =)

    ResponderExcluir
  6. Olá Dryh!
    Estou lendo esse livro nesse momento e estou amando a Malu e o Luiz Otávio. Estou me emocionando bastante e ansiosa para saber como a história vai terminar. Sei que será maravilhoso, pois a Samanta é um excelente escritora e amo todos os livros dela.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Olá Dryh,
    Estou bem ansiosa para ler esse livro, pois achei a premissa bem interessante.
    Também gostei muito - apenas pelas resenhas - de saber dessa máscara que Malu criou para se esconder e se proteger. E me pergunto como ela lida com isso tudo, sabe? E o que aconteceu para ela precisar fazer isso. Outra coisa que me agrada muito é termos a inserção de um personagem que ela estava criando em sua 'vida real'.
    Adorei sua resenha e ela triplicou minha vontade de ler o livro.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Quando comecei a ler a resenha achei que não iria me interessar, mas com todos os detalhes e reviravoltas, terminei louco para ler. O enredo parece surpreender a cada página e já fiquei curioso com todos os pontos citados. Adorei.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  9. Ultimamente tenho lido muitas resenhas bacanas sobre esse livro que têm me deixado bastante curiosa pela leitura, e não foi diferente com a sua. Acho que iria gostar bastante dessa história e dos personagens, que como você disse são realistas, e gosto disso. Espero ter a oportunidade de ler logo. Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Estou com esse livro aqui e não vejo a hora de começar a leitura. A cada resenha que eu leio, fico ainda mais curiosa para conferir a trama e saber mais dos personagens. Ainda não conheço a narrativa da autora, e espero gostar desse livro.

    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Querida Dryh,

    Que gostoso ler essa resenha tão lindaaaa! <3
    Adorei saber que a história a envolveu mais do que você esperava! E também ameiiiii sua interpretação sobre a evolução da Malu... sobre terminar ou não com Luiz Otávio no final! Realmente, a verdadeira jornada dela nessa história é se reencontrar com quem ela realmente é. Ficar com ele era um bônus rs rs (e não direi aqui se isso acontece para não soltar spoiler!!)

    Muito feliz ao ler suas palavras, querida :) Obrigada!

    Beijo enorme!
    Sam :*

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela resenha, flor! Gostei muito da proposta do livro. Apesar de ser um romance que parece não ter muitos diferenciais, uau, a autora parece ter uma narrativa madura, personagens críveis e uma consistência especial para lidar com o desenvolvimento do vínculo afetivo entre o casal. :) Gostei. Pretendo ler.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá Dryh, tudo bem?
    Eu nunca li nada da autora, mas tenho vontade, já que todos falam muito bem de suas obras :)
    A sinopse desse livro é realmente interessante e fico feliz que você tenha torcido tanto para a mocinha. Isso é realmente raro em livros do tipo, já que os autores parecem fazer um quebra-cabeça com os mocinhos, como se eles só ficassem completos juntos. Também acredito em finais felizes com alguém. Mas às vezes o final feliz é sozinho mesmo :)
    Com certeza sua resenha me deixou bastante curiosa.
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. essa maratona de nacionais tá fazendo com que eu conheça vários autores novos e suas obras, dá pra saber o que pretendo [ou não] ler... conheço a autora de ouvir falar mas nunca li nada dela... pela resenha, percebo que a leitura parece agradável, mas como não sou dada a romances, é meio improvável que eu leia...
    confesso que fiquei curiosa com o avô de Malu, deve ser uma figura incrível esse velhinho :D


    com relação a finais felizes... bem, eu prefiro os trágicos hahaha
    bjs...

    ResponderExcluir
  15. Olá, acho essa capa um amorzinho! Esse livro já está na minha lista há tempos e só vejo elogios sobre ele, não sabia que ele é nacional :o (que máximo!). Preciso colocá-lo na minha prioridade de compras e tratar de ler logo, adorei a resenha!
    Beijos, Luana

    ResponderExcluir
  16. Oi Dry
    Eu tenho visto resenhas tão maravilhosas desse livro que a cada dia eu fico mais alucinada por fazer essa leitura, espero ter a oportunidade em breve. Adorei a premissa da obra, mas não posso deixar de falar que essa capa está encantadora.
    Beijos
    Conversas de Alcova ♥

    ResponderExcluir
  17. Essa capa é um desbunde, o plot é interessante, mas não é meu gênero de leitura. Tenho até tentado ler livros assim, mas não tenho dado muita sorte :/ . Porém esse me chamou a atenção por alguns motivos: tenho curiosidade de ler algo da Samantha; gostei de você falar que ele faz a gente refletir sobre algumas coisas e ter personagens realistas, ando meio cansada de personagens inverossímeis.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  18. Oi Dryh! Eu ganhei o livro mas não estava tão empolgada para ler, tirando a capa que me encantou logo de cara. Mas resolvi ler algumas resenha e já mudei completamente de ideia. Gosto quando o enredo trás personagens mais reais, isso me conecta ainda mais com a história.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  19. Oi Dryh,
    Todas as resenhas que leio sobre esse livro, é só amor. A sua não foge à regra. Fico cada vez mais encantada com a história, pela reflexão que é instigada e suas reviravoltas. Adorei sua resenha.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  20. Oi, Druh

    Eu ainda não li nada da autora pois as propostas de seus outros livros não chamavam minha atenção, mas a desse chama, e muito.
    Achei bem legal o artifício usado para aproximar os dois personagens, bem original mesmo, e em todas as resenhas me pego curiosa para saber quem era ela e o porquê dele ter uma papel com o nome dela.
    Acredito que eu lerei o livro assim que eu tiver a oportunidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi Dryh,
    Já vi esse livro, já ouvi sobre esse livro, já me indicaram esse livro...rs
    E eu ainda não li. Mas pretendo ler, já que todos falam muitíssimo bem e a premissa parece bem legal. Que bom que você também gostou, espero que eu também goste!
    Abraços

    ResponderExcluir
  22. Olá, Dryh! A cada resenha deste livro da Samantha, vejo o quanto ele deve ser mesmo maravilhoso! Parece uma leitura delicada , emocionante e reflexiva! Gosto disso e só desejo ainda mais sucesso para a autora! Parabéns também pela resenha!

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Gente pfvr, quero ler um livro da autora pra ontem, amei a premissa desse. Amei seu post, os quotes tudo. Claro que fico com o pé atrás, de ler esses romances hoje em dia, Pq ando seca e amarga com a vida amorosa, mas, quero mesmo assim hahahaha. Beeeeijos.

    ResponderExcluir
  24. Oi Dryh (:

    Sempre li resenhas maravilhosas desse livro que é impossível não sentir vontade de ler!

    Adorei a maneira emocionante que você falou do livro e o enredo nos traz uma história bastante delicada.

    Preciso urgente deste livro! Amei sua resenha *-*
    Beijoooos

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...