Sábado à noite

Título: Sábado à noite
Autora: Babi Dewet
Editora: Generale (cortesia)
Páginas: 324
Edição: 2
Lançamento: 2012
Sinopse: É o primeiro livro de uma trilogia repleta de amor, música e amizade. Amanda é popular na escola e os amigos do seu amigo de infância são considerados os ‘marotos’ do pedaço por desrespeitarem as regras. Tudo ao seu redor acaba desmoronando quando um amor mal resolvido volta à tona e a sua amizade é posta em prova. Se não bastasse, seu diretor resolve dar bailes aos sábados e uma misteriosa banda mascarada foi convocada pra tocar. Mas suas letras dizem tanto sobre ela… Afinal, quem são esses mascarados de Sábado à Noite?
Resenha

Diga que você me quer, diga que nada é em vão. Diga o que eu quero ouvir e eu farei o mundo parar para você. – página 108

Amanda é a garota mais popular da escola, e, como tal, anda apenas com outros populares. Há muito ela fora amiga de plebeus, como alguns personagens gostam de se denominar, já que a garota e seu grupo de amigas se acham superiores aos outros. Juntamente com Anna, Carol, Maya e Guida, Amanda é a elite da escola, o grupo das meninas lindas que chamam a atenção por onde passam e etc.

Do outro lado, temos os Marotos (♥), apaixonantes desde a primeira página, Daniel, Caio, Bruno, Fred e Rafael são os perdedores bagunceiros, o grupo que ninguém quer chegar perto. Para as garotas, estar perto deles é suicídio social, mas isso não impediu Amanda de se apaixonar por Daniel quando mais novos, e muito menos a esquecer o sentimento agora que estão no ensino médio.

As coisas ficam mais interessantes na escola quando, do nada, o diretor decide fazer bailes todos os sábados à noite, para a alegria dos alunos. Mas a banda que toca nesses sábados é um mistério. Os rapazes trajam terno, pintam o rosto de branco e usam máscaras, de forma que não seja possível reconhece-los. Mas nós sabemos quem eles são, não sabemos? Chamados de Scotty, os rapazes arrasam nas canções e nas letras, deixando todos curiosos.

Era tudo novo; os dois ainda não tinham caído na realidade de que estavam apaixonados. – página 142

Uma das coisas mais legais desse livro, é que ele foi uma fanfic da banda McFly (Galaxy Defenders staaaay forever ), então, no início, os personagens lembram um pouco dos integrantes da banda, e a autora ainda nos presenteia com muitas menções da banda e suas canções. Outra coisa maravilhosa é a escrita da Babi. Sabe um livro que acaba num piscar de olhos? Sabe um livro que, quando termina, você se vê com lágrimas nos olhos e querendo a continuação? E sabe um livro onde os personagens são incríveis? Com exceção da Amanda, é claro.

“Seria mais fácil admitir pra todos que você é quem faz minha vida valer a pena.” – página 251

Por falar em Amanda. Eita, menina insuportável! E o troféu de protagonista mais chata vai paraa... Adivinha! Ela faz tanto mimimi, tanto drama e tanta coisa sem sentido que é quase impossível aturar. Tentei gostar dela, juro que tentei, pelo bem do Daniel (lindo, maravilhoso!), afinal, ele estava apaixonado por ela, né? Mas não teve como. Ela é simplesmente a personagem mais chata e irritante que eu já conheci, e eu, no lugar do Daniel, não teria perdoado todas as merdas que ela fez, não. Ela dizia que o amava, mas tinha vergonha do que os outros iriam pensar dela, só porque era popular e blá-blá-blá, e o Daniel era, bem, ele. E ela o fez sofrer... Meu Deus, como eu queria entrar no livro para abraça-lo! Vou parando por aqui.

Naquele momento, não existia mais nada, só um e o outro. Nada mais fazia sentido, como se o mundo fosse apenas aquilo. Ele. Ela. – página 193

Falando agora dos personagens bons, que me fizeram grudar no livro que nem sanguessuga e não soltar mais. Daniel... Aaaaah, que personagem mais incrível! Mas, mesmo sendo incrível, ele é um pouco bobo (faz papel de trouxa a maior parte do tempo), ainda assim, é maravilhoso, dá para perdoar. Nem sei o que dizer dos amigos dele, tão fofos, tão irmãos e tão engraçados! Um destaque maior para Fred, o mais apaixonante e mais divertido de todos.  Bruno e Caio não ficam muito atrás, mas estou torcendo para que Rafael tenha um destaque maior no próximo livro, que eu aguardo ansiosamente.

Ela amava o rosto dele. Adorava o brilho dos olhos dele.  – página 117

Enfim, não vou falar mais porque posso acabar contando muito, mas é isso aí. A história é um pouco clichê, (popular se apaixona por não popular, popular não quer perder a popularidade por conta dessa paixão, mesmo dizendo que não se importa com a popularidade, o que é uma mentira deslavada, então ambos sofrem com isso, principalmente o não popular), mas a autora colocou personagens à parte na trama, criando uma história para cada um, que, acredito eu, será mais explorada nos próximos livros. É um livro incrível, e eu tô doida para ler a continuação e saber o que vai acontecer. Mas, Amanda, por favor, amadureça *-*


*
Esta postagem faz parte da Maratona Setembro Nacional 2016

8 comentários

  1. Oi Dryh, esse livro parece ter bem aquelas histórias dos clichês de filmes americanos mesmo, mas parece ser bem gostosinho de ler para passar o tempo. Haja paciência com essa Amanda, hein hehe
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apaixonada pela trilogia e todos os livros da Babi Dewet. Apesar da história ser toda clichê é maravilhosa e fiquei super triste com o final. É triste dizer adeus aos marotos e as garotas. Nem me sinto especial por ter o nome da protagonista hahaha.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dryh!
    Já faz tempo que quero ler essa trilogia, na verdade, que quero conhecer algo da autora, simplesmente, e uma vez até cheguei a quase comprar o primeiro livro, mas a oportunidade passou. Enfim, ainda quero muito conferi-la, mas já fico com um pé atrás sobre essa relação meio instável da Amanda e do Daniel; fala sério, ela é A insuportável e O bobo apaixonado? Ah, que decepção! =S Costumo ficar bem irritada com esse tipo de personagens, então já vou ter de me preparar psicologicamente para esses dois, rsrs. Mas bom saber que, no mais, os secundários são bem desenvolvidos e parecem ter histórias próprias também ao longo da trilogia, já é um ponto positivo para mim, valorizo demais autores que também dão atenção aos personagens 'aparentemente' menos importantes do enredo, acredito que todos, independente de presença constante ou não, merecem algum desfecho digno de sua atuação.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  4. Oiii Dryh, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra em sinão despertou meu interesse, mas parabéns pela sua resenha que ficou incrível mesmo <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Dryh, tudo jóia?
    Começou com uma fic? Disso eu não sabia. A verdade é que ouço falar desse livro faz um punhado de meses e nunca fiquei curiosa. Também tenho um pé atrás com autores brasileiros.
    Enfim, fiquei com aquele pontinho de interesse...até porque, também já escrevi muita fanfic na minha adolescência.
    Vou ver se sobra um espacinho pra encaixar esse livro na minha lista de desejados!
    Mas sei que já não fui com a cara dessa Amanda! kkkkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir

  6. Oi !

    Olha temos Marotons no livro, será que a autora teve uma leve inspiração em Harry Potter? *-*
    Só vejo comentários positivos sobre esses livros da Babi, e apesar de eu gostar de histórias clichês, não consigo explicar porque ele nunca me deu vontade de ler. Talvez seja por ter sido fanfic de uma banda que não conheço nada. De qualquer maneira, parece uma história leve e gostosinha de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Já li tantas resenhas sobre esse livro e nenhuma delas me fez ficar com alguma curiosidade em ler o livro. Não sei, acho que sempre foi meio que eu e não achar que esse seria o meu tipo de livro.
    Mas, dessa vez eu meio que pensei na ideia do livro ter nascido de uma fanfic possa ter sido uma boa ideia - acho que foi a forma que li sua postagem - e um post cheio de personagens que a gente ama - mesmo quando odeia - me faz pensar que a história pode ser incrível. Até porque a gente só sente os personagens se o enredo nos envolve...
    Pensando em dar uma chance :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Eu sempre vejo muitas pessoas falando desse livro, e quase sempre de maneira positiva. E devo admitir que morro de vontade de o ler, pois ele tem uma pegada mais jovem no qual eu sou apaixonada! Espero poder o adquirir em breve.

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...