O homem perfeito

Título: O homem perfeito
Autora: Vanessa Bosso
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224
Edição: 1
Lançamento: 2014
Sinopse: Melina teve alguns relacionamentos ruins, outros péssimos...
Mesmo assim, ela não desiste: um dia ainda vai encontrar alguém que a complete e que entenda algumas manias fofas que ela tem como comprar mais sapatos do que pode guardar ou tomar uma multa ou outra por excesso de velocidade. Ela faz a sua parte escrevendo um pedido ao universo, no qual descreve esse ser incrível nos mínimos detalhes. Agora é só esperar, certo? Melina não imagina, porém, que esse presente dos céus já existe, mas foi parar nos braços de uma mulher in-su-por-tá-vel. O que fazer quando o destino insiste em brincar com a sua paciência?
Resenha

Deixe o que passou para trás. Encare sua chegada em Paraty como um recomeço, uma nova chance. – página 16

Após um vexame que levou embora seu emprego e seu, agora, ex-namorado, Melina decide voltar para a cidade onde nasceu, Paraty, no Rio de Janeiro, onde tem uma chance de recomeçar. Mas essa chance vai por água abaixo quando Melina reencontra Bernardo, sua primeira paixão e primeiro relacionamento fracassado, e percebe que ainda tem assuntos inacabados com ele.

Melina nunca encontrou alguém que a fizesse sentir como Bernardo fazia, todos os outros namorados a traiam ou a magoavam de alguma forma, fazendo com que as esperanças de Melina de se casar afundassem ainda mais. Ela estava começando a achar que ficaria para titia! Quando namorou Bernardo, Melina não estava pronta para um relacionamento sério, ela ainda estava um pouco traumatizada com as ações de sua mãe, então acabou estragando tudo sozinha.

“Quando reencontrar o Ben, tente não ferrar com tudo, certo? Prometa isso.” “Prometo”. “Droga, você vai ferrar com tudo.” – página 49

Agora, porém, ela quer uma nova chance com o homem que tem todos os artifícios da sua listinha d’o homem perfeito que fez na faculdade. E esse homem é Bernardo. Mas como ela poderia competir com Samantha, a noiva dele que, mesmo sendo insuportável, ainda o tem na palma da mão?

Esse livro é hilário, assim como a protagonista. Não bastasse as encrencas em que ela se mete, as confusões e todos os micos que passa, os pensamentos e ações de Melina me fizeram rir várias vezes, e mesmo ela sendo um pouco infantil em algumas partes, eu torcia o tempo todo para que fosse feliz ao lado de Bernardo e seus 200 e não sei quantos pares de sapatos.

Eu só queria um homem para chamar de meu, alguém que não me traísse e fosse um companheiro para todo o sempre. – página 31

Gostei bastante desse livro, foi uma leitura muito rápida (menos de duas horas) e a escrita da autora, novamente, é hilária. Porém, algumas cenas, principalmente as do final, me pareceram um pouco forçadas, um tanto final de novela da globo, sabe? Onde todo mundo vive feliz para sempre e o vilão se dá mal. Tirando isso, é um livro incrível.

Os personagens são maravilhosos, principalmente os amigos de Melina, Nauane e Espírito. Os dois estão sempre ao lado de Melina quando ela precisa, mas também são eles que a fazem acordar para a vida quando está estragando tudo. Confesso que esperava uma exploração maior dos personagens secundários, mas o fato de o final ter sido incrível me fez deixar essa reclamação de lado. Se não houver uma continuação, eu vou surtar!

Bernardo foi feito sob medida para mim. Ele é o meu homem perfeito. – página 169

Esse foi o primeiro livro da Vanessa Bosso que eu li, e, mesmo tendo expectativas que, infelizmente, não foram alcançadas, quero ler mais obras dela, e espero que sejam tão divertidas quanto essa. Melina é uma personagem que vale a pena conhecer.


*
Esta postagem faz parte da Maratona Setembro Nacional 2016

12 comentários

  1. Olá!!
    Parece realmente ser uma história muito divertida e fico mais feliz em ver que a autora é brasileira! Gostei e fiquei com vontade de ler! Ainda mais que você disse que leu em duas horas, preciso dissoo hehe
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei a sua resenha! Gosto bastante de livros assim. Parece clichê, mas é a pura verdade. A atual do seu ex é sempre uma ridícula! Parece ser um livro bem engraçado e divertido de ler. Já vou anotar para minhas listinhas de livros.

    ResponderExcluir
  3. Oiii, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra em si não despertou meu interesse, mas preciso dizer que sua resenha ficou um arraso e irei pular a dica. Mas, fico feliz que tenha se divertido dessa maneira.
    Beijinhos ❤��

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dryh!
    Ainda não li esse livro em particular da Vanessa, mas já li uma trilogia de ficção científica dela na Amazon, A Noite em que as Estrelas Caíram, conhece? Não era meu gênero de leitura mas gostei muito e recomendo, caso não conheça. Sobre O Homem Perfeito, parece ser divertida mesmo, mas essa ressalva do final meio 'novelístico' demais me deixou com um pé atrás, sei lá, rs. E, opa, 200 pares de sapato? O.o Nossa! Talvez o leia quando a pilha de leitura atual der uma folgada, mas, enfim, parabéns pela resenha!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada da Vanessa, mas acho que começarei por esse livro. Adoro leituras rápidas, então foi um ponto à favor, e claro, achei a trama muito interessante e divertida. Imagino que deve ser uma leitura bem engraçada mesmo. Agora, pena saber dessas cenas forçadas, é tão ruim quando o livro tem um desfecho insatisfatório, né? :( Mesmo assim quero conferir!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Ooi!
    Não conhecia a autora e esse livro, parece ser bom e só pela capa mostra ser bem divertido. kkkk Fiquei curiosa para conhecer essa Melina.
    Que pena que ele não alcançou suas expectativas, espero que os outros superem.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  7. Conheço que não me vi nenhum pouco atraída por esse livro, apesar da sua resenha ser bastante positiva. A protagonista me pareceu ser tão insegura e ter baixa alto-estima, o que para mim é bem deprimente apesar de o livro parecer ser engraçado. Achei a sua resenha bem escrita, parabéns! :)

    Luz e literatura!

    cantaremverso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Confesso que não sou fã de livros com finais com cara de novela da Globo haha Tenho esse livro na minha estante, mas nunca parei pra ler. Sua resenha me deixou curiosa com ele, quem saiba eu consiga enfiá-lo nas leituras ainda esse ano?!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre vejo críticas bem positivas para o trabalho da Vanessa, então eu estou bem interessada em ler algum de seus livros. Acontece que sei que vai meio que acontecer um pouco do que aconteceu com você de não ter as expectativas todas alcançadas. Se bem que pelas resenhas que li, me parece que esse é um dos livros mais fracos dela - e eu não curto muito essa coisa de final de novela onde todo mundo se dá super bem e vive feliz para sempre e o vilão se dá mal... Prefiro finais em que as coisas se acertam, mesmo não sendo fáceis... mas... enfim...
    Acho que vou arriscar um dos outros livros da autora antes desse para não ficar tão chateada por não alcançar as expectativas...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  10. Olá que linda sua resenha!
    Confesso que agora que estou começando a me interessar pela literatura nacional inclusive tenho lido uns livros muito bons! Eu ainda não conhecia a autora e vou arriscar mesmo não tendo sido satisfatório para vc.
    Bjão

    ResponderExcluir
  11. Oi Dryh!
    Também achei esse livro muito divertido, as situações são insanas! E a Mel é uma boa personagem, mas concordo na parte das infantilidades e de ter cenas muito forçadas. Aquele final então, nem se fala né, eu achei engraçado, mas que forçou, forçou muito! Mas é uma boa leitura, da pra divertir bastante!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    conhecia o livro, mas nunca parei para ler nenhuma resenha dele. Fiquei curiosa, pois ultimamente não tenho tido leituras engraçadas, estou sentindo falta disso.. Pena que o final não é lá aquelas coisas, mas mesmo assim daria uma chance ao livro!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...