Entrelinhas

Título: Entrelinhas
Autora: Tammara Webber
Editora: Verus
Páginas: 347
Edição: 1
Lançamento: 2015
Sinopse: Reid Alexander, um dos jovens atores mais bem pagos da atualidade, está acostumado a conseguir o que quer - e o que ele quer agora é Emma Pierce, a atriz novata que vai fazer par romântico com ele no próximo filme. Os astros parecem estar se alinhando para realizar o seu desejo, até que ele se vê diante de dois obstáculos inesperados: uma ex-namorada ressentida e um rival que vai disputar o coração de Emma. Emma Pierce acaba de receber uma oportunidade de ouro após anos atuando em comerciais e filmes para TV. Fazer o papel principal em um filme de grande orçamento, contracenando com o lindo Reid Alexander, deveria ser a realização de um sonho. Mas o coração de Emma esconde uma fantasia secreta: ela quer ser uma garota normal.
Resenha

Emma atua desde criança, mas, diferentemente do que se imagina, ela não quer ser uma pessoa famosa. Emma sonha com bailes de formatura, aulas normais numa sala de aula e tantas coisas as quais ela não pode fazer. Porém, quando consegue o papel de protagonista em Orgulho estudantil, uma versão moderna de Orgulho e Preconceito, ao lado de Reid Alexander, Emma muda de opinião, pois atuar com o cara mais gato da atualidade poderia ser incrível.

Reid é um dos atores jovens mais famosos do país. Rico, bonito e dono de um sorriso encantador, estava acostumado a conseguir o que queria, e quando viu Emma, bem, ela acabou entrando para a wishlist dele. Ele não mediria esforços para tê-la, e a partir desse momento, passei a não gostar dele.

Eu a quero. Ponto-final. – página 190

Os dois protagonistas têm aquela química de primeira, então já dá para imaginar que fagulhas voam para todos os lados o tempo todo, e que Emma se derrete sempre que Reid a olha, e, bom, isso foi um pouco irritante. Maas... Por sorte, temos Graham para salvá-la.
Não sou fã de triângulos amorosos, mas, de alguma forma, o triângulo criado pela autora pareceu funcionar para mim. É claro que eu torcia para Graham, e queria mais é que Reid caísse no esquecimento com seu jeito ridículo de ser (ok, seus problemas familiares me faziam sentir pena dele, mas isso passava no momento em que ele deixava isso tudo de lado e voltava a ser o galã louco por atenção), porém, eu gostava de ver Emma comparando os dois e tentando decidir por quem estava apaixonada.

As pessoas estão certas quando dizem que o tempo cura as feridas. Mas as cicatrizes estarão sempre lá, esperando alguma coisa cutuca-las. – página 222

Diferente do que eu imaginei, Emma não é tão chatinha. Ela é uma garota forte, levando em conta o fato de ter perdido a mãe quando criança e ganhado uma bruxadrasta como compensação. Ser praticamente invisível para o pai deveria ter mexido bastante com ela, mas, felizmente, a garota é mais durona que isso.
Por mais que vê-la cair aos pés de Reid tenha me irritado um pouquinho, não tinha raiva dela e de sua ingenuidade. Pelo contrário, eu só ficava esperando o momento em que ela iria perceber que Reid não era tudo o que as pessoas diziam ser, e que ela merecia bem mais.
Vou parar de esculachar o personagem agora, para não influenciar o ódio de ninguém...haha’

Novamente, Tammara me surpreendeu. É claro que Entrelinhas não chega aos pés de Easy, mas ainda assim, é um livro muito bom. Pode ser considerado um clichê, porém, a autora conseguiu me deixar dividida em como seria o final, pois existiam vários desfechos possíveis para o livro, e eu morria de medo de estar errada em relação a isso. Ela também conseguiu fazer com que eu devorasse o livro em poucas horas, mal parando para fazer outras coisas. Sua escrita é maravilhosa e prende o leitor, então, mesmo se os personagens fossem insuportáveis, eu provavelmente continuaria gostando do livro.

O que a gente diz quando os sentimentos não cabem em palavras? – página 341

Estou doida para ler os outros livros da série, e realmente espero ver Emily (melhor amiga de Emma) em algum deles, e o pessoal do Orgulho estudantil também. Que venha a continuação!


4 comentários

  1. Olá, tudo bem? Eu já li Entrelinhas e não gostei nem um pouco, odiei os personagens principais e achei a trama muito fraca. Dei duas estrelas. Que bom que gostou! Beijos.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que pena, Júlia. Mas, se você ainda não leu "Easy", outro livro da autora, acho que deveria dar uma chance. É mil vezes mais profundo, tanto a história quanto os personagens ♥

      Excluir
  2. Oie! Tudo bem?

    Não sou fã de New Adults e não li nada da Tammara Webber, mas as meninas gostam dela, apesar das tramas serem mais leves em comparação a outras autoras do gênero. Entrelinhas passa a mesma imagem pra mim, uma trama "leve", romance e fácil de ler, daqueles que nos prendem, mas que lemos bem rápido mesmo. A Mandi lá do blog já leu, resenhou e gostou também.
    Acho que o destaque é a menina ser uma personagem forte e não muito boba como alguns livros, isso eu gostei. A história também soa interessante.
    Quem sabe um dia eu leia!!

    Beijos, gostei da resenha.
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que você consiga ler e que goste, Cah :) o livro é uma caixinha de surpresas.

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...