O jogo perfeito

Titulo: O jogo perfeito
Autor: J. Sterling
Editora: Faro Editorial
Páginas: 224
Edição: 1
Lançamento: 2014
Sinopse: Conta a história de dois jovens universitários, Cassie Andrews & Jack Carter. Quando Cassie percebe o olhar sedutor e insistente de Jack, o astro do beisebol em ascensão, ela sente o perigo e decide manter distância dele e de sua atitude arrogante. Mas Jack tem outras coisas em mente.. Acostumado a ser disputado pelas mulheres, faz tudo para conseguir ao menos um encontro com Cass. Porém, todas as suas investidas são tratadas com frieza. Ambos passaram por muitos desgostos, viviam prevenidos, cheios de desconfianças, antes de encontrar um ao outro, (e a si mesmos) nesta jornada afetiva que envolve amor e perdão. E criam uma conexão tão intensa que não vai apenas partir o seu coração, mas restaurá-lo, devolvendo inteiro novamente.
Resenha

- Tudo bem, Melis. Já sei: evite Jack Carter. Mas nem precisava me dizer. Não pretendo chegar perto dele. – página 15

Jack Carter, como esquecer esse nome? Cassie já tinha ouvido falar no pegador mais lindo da universidade, mas nunca o tinha visto pessoalmente. Mas quando isso aconteceu, ela não caiu derretida aos pés do rapaz como ele esperava. Diferente de tantas outras garotas, Cassie foi fria com ele, sendo assim, despertou interesse no conquistador.

Cassie era apaixonada por fotografia e acabou de se mudar para a faculdade onde sua melhor amiga, Melissa, estuda, a Fulton. Numa das primeiras festas em que vai acompanhada de sua companheira de quarto e melhor amiga, Cassie vê um par de olhos sedutores que a deixam intrigada e ao mesmo tempo, hipnotizada: um par castanho pertencente ao melhor arremessador de beisebol do campus, ninguém menos que Jack, um garanhão conhecido por não dormir com a mesma garota duas vezes.

Jack deu um sorriso largo, e as covinhas apareceram, torturando-me com seu adorável sex appeal. Ele não disse mais nada e saiu da sala. Fiquei em silêncio, tentando ouvir outro som além do meu coração batendo como um tambor. – página 33

A semelhança desse livro com Belo Desastre me deixou um pouco desanimada. Não me levem a mal, eu amo Belo Desastre, mas os livros pareciam quase a mesma coisa! Uma protagonista que consegue conquistar o cara mais hot da escola que dormia com todas, uma personagem desconfiada e ciumenta que acaba ganhando um apelido carinhoso depois de tratar o cara como se ele fosse um animal nojento.

"Minha cabeça questiona tudo e não acredita em nada"."Nesse caso, sua cabeça quer provas, e seu coração quer garantias." – página 43

Depois de perceber que Jack não iria sair de seu pé se ela não aceitasse seu convite para sair, Cassie acaba cedendo. Mas quem pensa que ela não estava nervosa, ou ansiosa para encontrar o belo atleta, está super enganado. Eles se divertiram bastante no jantar, mais do que ela poderia esperar, e daí nasceu uma bela história de amor...

Quando comecei a ler esse livro, pensei que ele ficaria o tempo todo focado no vai não vai dos personagens, mas logo os dois estavam juntos, para espanto de todas as garotas que viviam na cola de Jack, e que torciam para que ele ficasse livre novamente. O jogo perfeito não é um daqueles livros clichês de 300 páginas que mostra dois personagens brigando o tempo todo e fingindo que não se amam.  Ele mostra dois personagens que se apaixonaram em pouco tempo, e que enfrentaram muitas coisas depois disso.

Que coisas, Dryh? Jack precisava viajar o tempo todo para jogos em outros estados, e lá encontrava dezenas de garotas bonitas que deixavam seus telefones no pára-brisa de seu carro, para total e completo ciúme de sua namorada, que não confiava em sua fidelidade; Cassie fazia estágio em Nova York, e se tivesse sorte, o emprego seria seu; uma garota oferecida que aparece do nada para estragar o romance dos dois... Mas acho melhor parar por aqui!

- Cassie também nunca quis se envolver com alguém – Melissa afirmou – Mas, na noite em que conheceu Jack, algo diferente aconteceu. Foi como ver fogos de artifício iluminando o céu noturno. - página 168

O livro é narrado tanto por Jack quanto por Cassie; tem uma escrita leve, daquela que já estamos acostumados, as páginas são amareladas e suuper grossas. Achei que a leitura fluiu bem rápido até mais ou menos metade do livro, e depois ficou um pouco cansativa. Não vou dizer que gostei do rumo que a história tomou, mas nem tudo pode ser arco-íris e pôneis cor de rosa, e preciso urgentemente me acostumar com isso. O livro era puro clichê até essa metade, quando as coisas ficaram bem diferentes do que eu imaginava e fizeram dele único. Mas ainda assim, não pude deixar de me decepcionar com O jogo perfeito; Algumas das primeiras resenhas que eu li dele, falaram super bem e disseram que era emocionante, com personagens tocantes. Já imaginei que seria O livro, mas não foi bem assim.
Para quem gosta de livros como Belo Desastre, tenho certeza de que gostará de O jogo perfeito, mas não crie muitas expectativas.

"Você me deixa louco, mas amo você. – E Jack me beijou"."Então, você não está terminando comigo? – Fiz beicinho"."Você não é tão sortuda." – página 85



11 comentários

  1. Oi, Dryh! Tudo bem?
    Confesso que não fiquei muito interessada em "O Jogo Perfeito" não, a história parece ter os seus clichês sim, mas isso até poderia ser contornado... Não curti saber que o casal se apaixona rapidamente também, normalmente, meus romances favoritos são marcados por personagens que vão se gostando aos poucos. Ainda não li "Belo Desastre" e não sei como funciona a comparação entre as duas histórias, mas a trama da Jamie Mcguire me pareceu mais interessante do que "O Jogo Perfeito", de qualquer forma, caso haja a oportunidade de ler o livro, farei isso para tirar minhas próprias conclusões ;) Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente quero te dar os parabens pela sua resenha, porque eu sinceramente estou bastante ansiosa em ler esse livro, principalmente suas continuações, pois estão dizendo que a história é simplesmente maravilhosa e não me enganei ao ver a sua resenha, porque me deixou ainda mais curiosa ao ler o livro. Espero gostar tanto como você.

    Parabéns pela ótima resenha. Muito bem elaborada.
    Muito bem escrita !!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-insignia.html

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde,
    Como vai?
    Bom,não li "Belo Desastre" e desconhecia este livro então não tenho opinião formada.
    Isso do protagonista se esforçar mais para conquistar uma mulher...é verdade na vida real.
    Quanto mais difícil mais a pessoa insiste kkkkkk
    Gostei da resenha :)

    Dryh,estamos na mesma antologia de Andross :)
    Seu texto eu confesso que chorei,muito lindo e triste ao mesmo tempo :( Mas adorei.

    Beijão e se cuida
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Eu vou admitir que quando li a sinopse eu comparei imediatamente ao Belo Desastre, e pelo que li eu estava certa, mas pelo o que li da resenha eu acredito que vou gostar.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie, Dryh!
    Não sei o que pensar sobre esse livro, além de que eu não o leria. Alguns romances de vez em quando me fisgam, mas esse me soou clichê demais! Não gostei da construção dos personagens e nem da trama. Mas teve uma coisa que amei: sua resenha! Você gostou do livro mas foi sincera, e isso foi ótimo.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Realmente a semelhança com belo desastre desanima um pouco, mas saber que os pontos de vista se mesclam é bom, pq assim não temos que ficar esperando por um livro de outro ponto de vista rsrs

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  7. Não li Belo Desastre, não tenho vontade....e saber dessa comparação me desanimou. Mas sua resenha foi tão sincera, que posso pensar em dar uma chance ao livro.
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Dryh, tudo bem?
    Já cheguei a ler o livro dei uma nota maior para ele, achei uma história muito boa e muito bem escrita, fora que não temos muito mimimi na trama ~amém \o/~
    Uma Amiga leu Belo Desastre e depois esse e ela não chegou a comentar comigo em nenhuma semelhança. O segundo livro pra mim foi decepcionante, e estou com o terceiro aqui, espero gostar dele e que tenha um desfecho bom para a trilogia.

    ResponderExcluir
  9. Olá Dhry!
    É muito ruim quando a gente cria expectativas em cima de um livro e ele não alcança.
    Eu tenho esse livro, mas não tive a oportunidade de ainda ler.
    Vamos ver se quando eu ler, vou ter a mesma opinião.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adoro livros narrados pelos dois personagens,isso deixa a gente por dentro de todos os atos,pensamentos e sentimentos. Você descreveu a narrativa como leve e fluida e quero muito conhecer essa história.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  11. Oie!

    Nunca li nenhum dos dois livros, mas depois que você falou que ele lembra Belo Desastre eu procurei a sinopse e eles realmente são parecidos. Sua resenha me deixou com curiosidade para ler, já que eu gosto muito de clichês e, pela forma a qual você escreveu, parece que é um livro legal apesar das semelhanças.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...