Falling Skies

Oie oie pessoas, tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe a resenha da série Falling Skies (♥♥♥), morro de amores por ela...haha'. Era para eu tê-la postado sábado passado, mas a promoção de 3000 seguidores foi ao ar, então atrasou um pouco o calendário. Bora?

Eles não podem nos matar, e não podem nos dominar. Então eles nos transformam neles.



O planeta foi invadido por alienígenas, que primeiro atacaram as bases militares do exército, e depois explodiram as maiores cidades do mundo. Milhões de pessoas morreram, mas eles não pararam por ai. As espécies, conhecidas como Saltadores, por terem seis pernas e escalarem paredes, passaram a sequestrar crianças e adolescentes, levando-os de seus pais e matando os adultos. Essas crianças então eram submetidas a algum tipo de arreio, um animal que se encaixava na base da coluna, passando a ter controle sobre os movimentos do ser. Era quase impossível arrancar os arreios sem matar a criança, então muitas delas morreram por conta disso.

Nosso protagonista é Tom Mason, professor de história e um dos soldados mais importantes da 2ª Massachussets, um tipo de grupo que fazia parte da resistência humana contra os alienígenas. A 2ª Mass era liderada pelo coronel Dan Weaver, um homem que, após perder as filhas e a esposa para os invasores, passou a dedicar-se totalmente na luta pela sobrevivência de todos os civis e soldados da 2ª Mass.


No inicio, o maior desafio dos personagens era encontrar comida, abrigo e combustível para os automóveis, porém eles sempre encontravam Saltadores e Mechas (robôs criados pelos Saltadores) no caminho, e eram obrigados a lutar. Com o passar das temporadas, eles começaram a realmente lutar contra os alienígenas, encontraram formas ágeis de matá-los e uma forma de salvar as crianças arreadas. Os humanos estavam em guerra contra os invasores, e dariam um jeito de vencê-los e de salvar os que precisavam de ajuda.


A primeira, segunda e terceira temporadas foram as melhores. O grupo da 2ª Mass era mais unido e sabiam com o quê estavam lidando, mas a partir da quarta temporada, as coisas meio que saíram do controle e a história se perdeu, certos acontecimentos me deixaram desanimada para acompanhar o resto da série.  Os primeiros e últimos episódios de todas as temporadas eram os mais emocionantes e cheios de ação, sempre acontecia alguma coisa que me deixava ansiosa e tensa para o próximo, mas com a quarta temporada não foi assim. Ela começou bem bacana, com alguns fatores surreais demais, mas ainda assim legais; porém o ultimo episódio chegou a ser tosco, fiquei desanimada para ver a quinta (e ultima) temporada, e irritada.


Agora vou falar um pouco dos personagens principais e secundários. Temos Tom Mason, que eu já mencionei anteriormente; ele é um dos soldados da 2ª Mass e tem três filhos, Hal, de 16 anos, Ben, de 14 e Matt com 8 anos, porém Ben foi pego pelos Saltadores e foi arreado. Temos a Dra. Anne Glass, uma pediatra que acabou se tornando cirurgiã em tempo integral desde que foi parar no grupo; Coronel Weaver, um homem corajoso que se dedica totalmente á resistência e sobrevivência; John Pope, um ex-presidiário que tem Tom como inimigo número 2 (ficando atrás somente dos alienígenas.); Maggie, uma garota que fazia parte do grupo de Pope; Lourdes, ex-estudante de medicina que acabou por tornar-se médica ao trabalhar com Anne; e Jimmy, um garoto de 13 anos que se tornou um soldado.
Uma coisa que me irritava bastante era ver que Mason era tratado de forma diferente de todos os outros. Como o próprio Pope dizia, “mais um episódio dramático da família Mason”, pois eles sempre acabavam cometendo alguma gafe e saiam impunes, enquanto os outros acabavam se ferrando (desculpem o palavreado). Pope era o único que via a desigualdade com que os outros eram tratados ao lado dos Mason, mas ninguém lhe dava ouvidos, muito menos confiavam nele.

Os Mason
No inicio eu não gostei muito de Pope, ele tinha aquela cara de vilão e agia como tal, mas ao longo das temporadas, passei a gostar bastante do personagem, até que ele se tornou um dos meus favoritos, junto com Maggie, Hal e Ben.

Ben, Hal, Maggie e Pope
A série tem muuita ação, e os efeitos são muito bons, apesar de deixarem os alienígenas com cara de tartaruga gigante. Poucas coisas deixam a desejar, como o tal acontecimento da quarta temporada que mencionei acima, mas não vou aprofundar o assunto para não dar nenhum spoiller.

Falling Skies é uma das minhas séries favoritas, mas é uma pena que já esteja em sua ultima temporada. O ultimo episódio que eu vi (4ªtemp. ep.12) foi sim um pouco fraco, mas espero de verdade que a série ganhe um UP no inicio da 5ª.
Quem gosta de histórias apocalípticas e de ficção com certeza vai gostar desta série, mas já aviso para tomar cuidado com os personagens, eles podem te conquistar.



MilkMilks
Dryh Meira

18 comentários

  1. Oi, Dry. Bom, não conhecia essa série, mas deve ser interessante. Não sei, prefiro coisas mais convencionais, sem ets, mas gostei dessa, sim. Quanto ao enredo, tu disse que ficou meio enrolado e perdido durante as temporadas neh, então ficou como o livro que resenhei recentemente Perdendo-me.

    Beijos. =D
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, parece que queriam apenas preencher a temporada sabe?

      Excluir
  2. Olá!!
    Nossa, adorei o seu blog e sua escrita! Escreve muito bem e também amei a dica de série! Vou adicioná-lo a minha lista! Além disso, tô acompanhando o blog pra receber as novidades, ok? Te espero no meu cantinho e se você gostar, seja muito bem vinda!
    beijosss
    http://rabiscosecenas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. WOOOOOOW nao conhecia essa série *-----* já quero assistir!


    http://whatever-it-takes.weebly.com/

    ResponderExcluir
  4. Gosto bastante de ficção e ficção científica, mas, apesar disso, fiquei meio em dúvida de assistir a série. Não parece ser uma trama muito bem trabalhada. De toda forma, vou ver se assisto a primeira temporada e ver o que acho.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no início não parece ser muito bom mesmo, mas com o passar dos episódios, melhora bastante :)

      Excluir
  5. Cara, eu sou apaixonada por séries sci-fi! Principalmente se for envolvida num contexto meio distópico, o que é o caso dessa. Não tenho nem noção de porque não simpatizo com a ideia dela.
    Acho que na época em que pensei assistir, alguém me disse que não era legal, e dai me desestimulei.
    Mas depois dessa sua empolgação pelas primeiras temporadas, acho que vou dar uma vez a ela. Deixa só eu acabar algumas que estou vendo.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ebaa!! Espero que você goste, Carol ^^ depois me conta o que achou :)

      Excluir
  6. Gente, como eu não conhecia essa série? Parece ser maravilhosa *o*
    Vou assistir a primeira temporada, haha.
    Adorei a dica.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  7. Quero assistir, quando eu tive rum tempinho ;D

    ResponderExcluir
  8. A série já está na 4º temporada e eu nunca ouvi falar dela? Como assim?! Gosto da temática apocalíptica e de alienígenas, mas dessa vez estou num relacionamento sério com Outlander, então ainda vou demorar um pouco para dar uma checada nessa! Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, eu também não conhecia até meu pai me contar *-* vou começar a ver Outlander essa semana :)

      Excluir
  9. Oie =)

    Eu como seriadora assumida, estou tentando arrumar tempo para colocar em dia todas as séries que quero assistir. E Falling Skyes está entre elas. É dificil arrumar tempo, mais vou tentar. Vou esperar acabar a última temporada e maratonar kkk

    Adorei a dica. Anotada =)

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também preciso encaixar algumas séries novas aqui...haha'

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...