Cisne Negro

Oiee pessoas, tudo bem com vocês?

O filme do qual eu vou falar um pouco hoje se chama Cisne Negro, e provavelmente vocês já devem ter ouvido falar dele.

Lançamento: 4 de fevereiro de 2011 (1h48min.)
Dirigido por: Darren Aronofsky
Com: Natalie Portman, Mila Kunis, Vicent Cassel...
Gênero: Drama
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Beth MacIntyre (Winona Ryder), a primeira bailarina de uma companhia, está prestes a se aposentar. O posto fica com Nina (Natalie Portman), mas ela possui sérios problemas pessoais, especialmente com sua mãe (Barbara Hershey). Pressionada por Thomas Leroy (Vincent Cassel), um exigente diretor artístico, ela passa a enxergar uma concorrência desleal vindo de suas colegas, em especial Lilly (Mila Kunis). Em meio a tudo isso, busca a perfeição nos ensaios para o maior desafio de sua carreira: interpretar a Rainha Cisne em uma adaptação de "O Lago dos Cisnes".


Nina é uma bailarina dedicada que dá tudo de si para conseguir o papel da Rainha Cisne em "O lago dos Cisnes" na academia onde treina. Ela é uma moça confusa e desgastada psicologicamente, e deseja o papel de Cisne Negro e Cisne Branco mais do que tudo, e está disposta a fazer o que for preciso para consegui-lo, mostrar o seu valor e ser perfeita.

Nina ainda mora com a mãe, e mesmo com 28 anos, quem cuida dela, a põe para dormir toda noite e corta suas unhas é a Sra. Erica, que precisou largar sua carreira no balé para ter Nina, sua "doçura". A mulher também é "alterada" psicologicamente, muda de humor rápido e costuma fazer retratos de sua filha, e os cola em seu quarto, onde tem uma coleção deles.


Nina não é amiga das outras bailarinas, e vê todo mundo como inimigos e concorrentes, principalmente Lily, uma garota que ela acredita estar atrás dela e de seu papel, recebido graças á aposentadoria de uma das mais famosas bailarinas clássicas de todos os tempos, a antiga Rainha Cisne, Beth.

Somado a tudo isso um diretor super exigente que o tempo todo está criticando a forma que Nina interpreta o lado negro do cisne, a garota não precisa de mais motivos para ensaiar até cair, acreditar que todos estão contra ela, e ver coisas inexistentes.


Dizer que Natalie Portman foi maravilhosa para o papel de Nina seria pouco. Ela foi espetacularmente perfeita, sem exageros, inclusive já ganhou e foi indicada a muitos prêmios junto com o filme, que também teve críticas boas e notas altas.


Uma das coisas mais interessantes do filme, é que ele transporta o telespectador para dentro da mente confusa e perturbada de Nina, vemos as coisas que ela vê, e nos assustamos um pouco também. Ver Nina se perdendo em meio aos ensaios e os personagens que deveria interpretar foi chocante, mas não foi mais chocante que saber que algumas pessoas realmente se perdem em seus papéis na vida real, e que se esquecem de viver para trabalhar. 

“A única pessoa no seu caminho é você. É hora de se libertar. Solte-se”.
Nota: 10

MilkMilks
Dryh Meira

15 comentários

  1. Oi Dryh =)

    Também achei que a Natalie está perfeita neste papel, e que o filme é incrível mostrando toda a loucura de sua personalidade e mente. Em partes achei o filme bem interessante, mas confesso que no geral não curti muito.

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  2. Olá, Dryh! Cisne Negro é um p** filme! A Natalie Portman está sensacional, ela mereceu o Oscar divinamente! E o terror psicológico do filme me deixou assustada muitas vezes quando assisti a primeira vez rs Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  3. Oláááá Dryyyyyh!
    eu amo esse filme!
    nossa vi umas 5 vezes pelo menos, e toda vez fico tensa durante o filme!
    Natalie está maravilhosa, quer dizer... ela é maravilhosa! mereceu cada premio que ganhou! :)
    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu só cheguei a ver uma vez, mas já estou querendo ver novamente :)

      Excluir
  4. Ola Dryh, tudo bem?

    O filme é maravilhoso e revelador. Até onde uma pessoa vai para realizar um sonho. Para conquistar uma notoriedade. Nesse filme vemos essa busca. Adorei a resenha.

    Beijos.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mesmo, não são muitos filmes que vão à fundo na personalidade e capacidade do ser humano, é ótimo encontrar um que consiga :)

      Excluir
  5. Oie,
    nossa qdo lançou eu queria ter ido, mas aagora já sei que não iria gostar tanto quanto achei.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu pessoalmente não veria este filme no cinema...haha' sou um pouco medrosa *-*

      Excluir
  6. Esse filme é bem chocante,
    devido uma obsessão a garota perde completamente a noção da realidade e
    devido o fato do filme ter sido gravado através da perspectiva da personagem mentalmente perturbada somos envolvidos por esse emaranhado de anseio e confusão. Adorei o filme.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tu acredita que até hoje não vi este filme, o que me lembra que NECESSITO vê-lo urgentemente, acompanhei os elogios e criticas que ele recebeu na época e adorei!

    Tenho certeza que vou apreciar

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro esse filme! Acho ele muito inteligente! Realmente ela tinha uma baita mente confusa e angustiada!
    Eu gosto muito mesmo assim! A atriz é maravilhosa e é uma historia muito interessante!
    [Parceria Overdose Literária]Entre o amor e o silêncio - Autora Babi A. Sette!!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/09/parceria-overdose-literariaentre-o-amor.html
    Beijos!
    Paulinha Juliana - Overdose Literária!

    ResponderExcluir
  9. Eu sou um pouco cagão pra filmes desse tipo. Sério, eu levei cada susto, principalmente na hora que ela puxa a pele da unha.
    A atriz é perfeita, mas o filme me deixou com um pouco de medo. Faz parte.
    Adorei a resenha
    Beijos

    Pedro

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...