Caminhos de sangue

Titulo: Caminhos de sangue
Autora: Moira Young
Editora: Intrínseca
Páginas: 352
Edição: 1
Lançamento: 2012

Sinopse: Saba passou a vida inteira na Lagoa da Prata, uma imensidão de terra desértica assolada por constantes tempestades de areia. O lugar não a incomoda, contanto que o irmão gêmeo, Lugh, esteja por perto. Quando, porém, uma gigantesca tempestade chega trazendo quatro cavaleiros de mantos negros em seu rastro, a vida que Saba conhece chega ao fim: Lugh é raptado e ela tem que embarcar em uma perigosa jornada para resgatá-lo. Repentinamente jogada na realidade selvagem e sem lei do mundo além da Lagoa da Prata, Saba não consegue pensar no que fazer sem Lugh para guiá-la. Por isso, talvez a maior surpresa seja o que descobre sobre si mesma: é uma lutadora incansável, uma sobrevivente feroz e uma oponente perspicaz. Com a ajuda de um audacioso e atraente fugitivo e de uma gangue de garotas revolucionárias, Saba se torna a protagonista de um confronto que vai mudar o destino de sua civilização. 


O Lugh nasceu primeiro. No
solstício de inverno, quando o sol
 fica bem baixinho no céu.
Depois fui eu. Duas horas depois.
Isso já diz tudo.
O Lugh vai primeiro, sempre
primeiro, e eu venho atrás.
E assim tá bem.
Assim tá certo.
É assim que tem que ser.

Saba tem um irmão gêmeo, e sua conexão com ele é tão grande que muitas vezes ela pensa mais em Lugh do que em si mesma. Além de Lugh, tem Emmi, a garota que nasceu enquanto sua mãe morria. Saba odeia Emmi. Para ela, a morte de sua mãe só aconteceu por causa do nascimento da garota super irritante que insiste em atrapalhá-la. Se não fosse por Emmi, seu pai ainda sorriria o tempo todo, Lugh não precisaria cuidar da casa e das meninas, e ela seria mais feliz.

Eles moram em Lagoa de Prata, um lugar que está ficando cada vez mais seco com a falta de chuva, impossível de plantar e praticamente sem água. O lugar é atingido por tempestades de areia quase sempre, e numa delas, uma muito grande, aparecem quatro homens estranhos e levam Lugh...E matam seu pai.

Durante toda a história, Saba quer encontrar seu irmão, nem que para isso seja enjaulada e obrigada a lutar contra outras meninas, com o risco de morrer ao perder três lutas; enfrentar monstros gigantes que podem devorá-la em dois tempos; e se apaixonar por um criminoso super irritante e arrogante. Mas vamos por partes.

Saba decide procurar Lugh, ela prometeu a ele que o encontraria onde quer que fosse, e Emmi acaba indo junto. No caminho para Vila Esperança, as duas acabam encurraladas por um casal, que manda Saba para a Jaula, um lugar assustador onde duas pessoas são obrigadas a lutar, e os telespectadores estão drogados demais para fazer outra coisa que não seja gritar quando alguém perde a luta. Lá Saba é conhecida como Anjo da morte.

Saba é estranha. Simplesmente. Super dependente da presença do irmão, como se ele fosse o sol dela, como ela mesma diz. Ela realmente odeia sua irmã, isso fica bem claro no livro, quando ela percebe que não faria o mesmo pela pequena Emmi, tão corajosa e teimosa quanto a irmã mais velha.
Saba era um pouco infantil no começo, e não imaginei que ela se tornaria a mulher que se tornou, determinada, forte, que não age sem pensar.

A obsessão de Saba para encontrar seu irmão chega a ser irritante, como se ela não pudesse viver sem ele, mas sua determinação e sua coragem me encantaram, principalmente quando um Jake criminoso e encantador aparece para ajudá-la em sua missão.
Não posso esquecer as Gaviões Livres, um grupo grande de garotas livres que roubam para sobreviver, mas não vou contar mais para não estragar a surpresa *-*

Esse é com certeza um dos melhores livros que eu li esse ano, e confesso, não esperava tanto de Caminhos de sangue. Não conseguia parar de ler, e mesmo Saba sendo arrogante, teimosa, mal agradecida e por aí vai, acabei gostando dela, e acreditem, a garota impressiona cada vez mais o leitor... Pelo menos me impressionou muito!
Sou apaixonada por distopias, e acabei me apaixonando por Caminhos de sangue e seu mundo totalmente “vermelho” pós - Devastadores.

Não sei como descrever a experiência que foi ler Caminhos de sangue. O livro é recheado de aventuras e vários capítulos acabaram me deixando tensa, esperando o que viria a seguir, e só posso dizer que os personagens são maravilhosos, até mesmo os vilões...rsrs’
Para quem gosta de distopia, é uma leitura obrigatória.

MilkMilks
Dryh Meira

11 comentários

  1. Toda vez que vejo alguma resenha desse livro me dá vontade de ler ele, depois eu esqueço. Anotei agora aqui para não esquecer de novo. Adorei a sua nota.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto bastante de distopia mas li poucas até agora.
    Já vi esse livro em promo algumas vezes mas nunca me interessei em comprar. Agora é certo que irei.
    Gostei muito da resenha Dryh.
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tenho um carinho especial pelas distopias...
    Super curto livros arrebatadores e esse parece ser um ótimo candidato para minha lista
    futura de desejados.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ganhei esse livro, tenho que ler depois dessa resenha RSR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Você falou com tanta admiração, que ele realmente deve ser um bom livro. Vou tentar conferir. Abraços, Eva.

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Saber que foi um dos melhores do ano me animou bastante para ler, o problema é que não sei se a editora vai lançar a continuação e daí desanima. :/
    http://apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou na torcida para que os outros livros sejam lançados, mas seria realmente horrível se a editora não o fizesse *-*

      Excluir
  7. Oi Dryh ^-^
    Nossa já vi várias promoções desse livro , mas não me interessou :/ ( pois nunca lia as sinopses kkkk ) mas depois da sua resenha já me deu um pouco de curiosidade , deve ser bem legal a proposta que ele apresenta ao leitor , estou ansioso pela leitura agora haha :) Deixou você tensa :O Então deve ser bom mesmo CORRER PRA COMPRAR Hahah
    Beeijos !
    Um Grande Vício Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk' eita! haha' fico feliz que você tenha gostado ^^ a Saraiva está sempre com promoções desse livro

      Excluir
  8. Interessante esse livro não conhecia e tem uma história bem estranha que chama
    atenção, boa dica!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  9. Ai bom saber que todo mundo que leu esse livro está amando. Comprei ele por 9,90 nas Americanas e estou louca para arrumar um tempinho para ler. Espero que esse hype das pessoas amando o livro e me deixando com expectativas não estrague a leitura.


    Visita meu blog depois =*
    www.umsofaalareira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...