
Autora: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Edição: 1
Lançamento: 2013
Sinopse: Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason… Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era! Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele. Então, Erin viajou durante todo o verão…
Resenha
“Rien ne va aurrêter ma quête pour te trouver” – Nada vai deter a minha jornada em busca de você.
Erin e Lani são melhores amigas desde que se entendem por gente, mesmo que não sejam tão parecidas. Lani sonha em salvar o mundo, e prefere ler horóscopos ao invés de curtir uma balada com os amigos. Já Erin é totalmente ao contrário, anda com os populares e adora uma festa. O que elas tem em comum? Praticamente nada, a não ser o acidente que sofreram juntas há alguns anos.
Quando Erin conhece o garoto dos seus sonhos, as coisas mudam, a começar pela ligação que Lani acaba tendo com Jason, o novo namorado da amiga. Os dois sentiam como se já se conhecessem há anos, e tinham muitas coisas em comum, mais do que poderiam contar.
Mas Lani se importava com a felicidade da amiga, até demais. Decidiu esconder seus sentimentos para não cortar a amizade com Erin, mas quando Erin viajou para um acampamento de verão, foi impossível negar que estava apaixonada pelo namorado de sua melhor amiga.
“Ás vezes penso que a vida seria muito mais fácil se eu soubesse tudo o que vai acontecer. Se o Desconhecido pudesse ser revelado, eu não teria tanto medo dele. Poderia finalmente saber como é ser uma pessoa que não sente medo. Mas a verdade poderia ser feia. E se fosse acontecer alguma coisa horrível comigo novamente? Não sei se conseguiria viver com essa informação” – página 58
O começo do livro é um pouco cansativo e desinteressante, mas quando começamos a ter afinidade com os personagens, principalmente com Lina e Blake, seu amigo, a história flui rapidamente, e é quase impossível parar de ler o livro.
Já havia lido outros livros de Susane Colasanti antes, mas de longe, esse é o mais legal de todos.
Nem sempre dá certo se apaixonar pelo namorado de uma amiga, principalmente se ela tem uma influencia enorme sobre as outras pessoas da escola, e as coisas só tendem a piorar quando todos acham que você é uma ladra de namorados, certo Lina? Sem amigos, sem Erin, esse só poderia ser o pior ano de todos, se não fosse por Jason, que está completamente apaixonado por Lina, e que mostrará para todo mundo o quanto se importa com a garota dos seus sonhos. Ok, isso pareceu meio clichê, mas é a verdade. Jason não fica dando atenção ao que os outros falam dele e de Lina, ele só se importa com o quanto a ama, e só quer ser feliz ao lado dela, afinal, eles não estão completamente errados nessa história.
“Isso tudo só prova o quanto a sua vida pode ser rapidamente destruída. Mesmo quando você acha que nada pode ficar ainda pior” – página 245
Como já disse, esse foi o melhor livro da autora que eu li até agora. Susane tem uma escrita incrível que deixa o leitor babando pela história, e querendo saber mais.
MilkMilks
Dryh Meira