Como treinar o seu dragão

Titulo: Como treinar o seu dragão
Autora: Cressida Cowell
Editora: Intrínseca
Páginas: 222
Edição: 1
Lançamento: 2010
Sinopse: Conheça Soluço Spantosicus Strondus III: a Grande Esperança e o Herdeiro da Tribo dos Hooligans Cabeludos - mas um garoto sem qualquer talento para liderar. "Como Treinar o seu Dragão" conta a tumultuada jornada de Soluço em sua iniciação como um legítimo guerreiro viking: junto com os outros garotos da tribo, ele precisa domesticar e treinar o dragão mais feroz e assustador que for capaz de capturar. Em vez disso, Soluço acaba com o menor dragão que já se viu - e, para piorar, o animal é teimoso, impossível de ser adestrado e completamente banguela. Começa aí a aventura do mais encantador e improvável dos heróis e de seu dragão muito mal-educado.

                                                       “Uma vez pus fogo no mar
com um sopro forte,
Uma vez eu era de assombrar,
meu nome era Morte,
Cante alto esta canção
antes de virar refeição
Tanto ao bom e ao regular
o fim pode chegar”


   O jantar ainda canta – página 221
Resenha

Soluço é filho de Stoico, chefe da tribo dos Hooligans Cabeludos, e sua função é tomar o lugar de seu pai. Mas Soluço não se parece em nada com os outros vikings, ele é magrelo, tem o menor dragão da aldeia toda, é pequeno e tem cabelos ruivos. Não se parece com um herói.
Mas Soluço é corajoso, e tem um dom: ele fala Dragonês, a língua dos dragões, e ninguém mais sabe essa língua. E além de tudo, é mais inteligente que os outros.

Soluço já me conquistou no inicio do livro. O típico garoto magrelo, e os outros esperam muito dele. Soluço tem um primo diferente dele, Melequento, que é enorme e forte, e se não fosse Soluço existir, Melequento assumiria a tribo. Mas é claro que Soluço não vai se deixar abater por um carinha super chato.

Banguela é o dragão mais fofo do mundo, não tem dentes, o que já da pra perceber só de ver o nome dele, e é o menor dragão de toda a tribo, o dragão mais Comum de todos. Mas o que o faz ser diferente dos outros dragões é a coragem que carrega dentro do pequeno coraçãozinho, e o amor e carinho que sente por seu chefe Soluço, coisa que nenhum outro dragão sente por ninguém, já que são mal tratados. Já Banguela não, Soluço o trata como se fosse um bebê, e esse é um dos motivos pelos quais o garoto e o dragão se dão tão bem, tirando que Banguela é muito teimoso.

Nunca vi personagem (sem poderes, é claro) mais corajoso que Soluço. Ele arrisca a própria vida só pra provar que é corajoso e que se orgulha de si mesmo. Faz coisas que nenhum outro viking teria coragem de fazer. O livro tem muitas ilustrações, e a maioria delas são bem engraçadas, o que só faz do livro melhor.

MilkMilks
Dryh Meira

2 comentários

  1. HA!!!! Eu queria tanto ler esses livros! Assisti ao filme e fiquei encantada, adoro desenhos, pena que não fizeram mais filmes neh???

    O Livro é lindo, vi ele numa livraria e fiquei mais encantada! rsrsrsrsrsr Adorei a resenha!

    bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estão dizendo que vai sair o segundo filme, mas vai saber...rsrs

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...