Filho das sombras

Titulo: Filho das sombras
Autora: Juliet Marillier
Editora: Butterfly
Páginas: 608
Edição: 1
Lançamento: 2013
Sinopse: Filho das Sombras narra a história da jovem Liadan, que, tal como a sua mãe, Sorcha, herdou a habilidade de falar com os espíritos da floresta, os quais lhe segredam que ela deve permanecer, para sempre, em Sevenwaters, se quiser que as ilhas Sagradas sejam retomadas dos bretões. A Irlanda está numa avassaladora guerra, onde um misterioso homem é temido e reconhecido como um mercenário feroz. E, assim como sua mãe no passado, ela acaba por ser capturada e sente-se cada vez mais atraída pelo ser das sombras, apesar de saber da maldição da profecia que Seres da Floresta lhe preveniram... 


Segurarei sua mão aonde quer que você vá; estar com você independente da pessoa em que você se transforme. – eu disse a ele – Jamais abandono a quem amo. Ficarei com você até o fim e muito depois, ainda. Olhe para cima, querido. Veja a luz e siga. Venha para mim.

Demorei bastante para terminar de ler Filho das sombras, isso porque a leitura estava bem cansativa no inicio. Imaginei que seria a continuação da história de Sorcha, personagem principal do primeiro livro, que sofreu muito na adolescência para salvar seus irmãos de uma maldição, mas estava enganada. Depois de algum tempo com Iubdan, Sorcha deu a luz á três filhos, um deles, Liadan. Liadan é uma menina muito parecida com a mãe, não deseja sair de Sevenwaters e tem o dom da cura, o primeiro motivo pelo qual eu gostei dela.

Quem leu Filha da floresta sabe que temos uma profecia prestes a ser realizada, e essa profecia pode salvar ou acabar com Sevenwaters, e também com a humanidade. Um mal que foi impedido de prosseguir no passado está de volta, e Liadan precisa ouvir seu coração para não cometer erros que possam acabar com sua vida, e com as das pessoas que ama.

Nunca odiei tanto os Seres da Floresta! Eles se acham tão superiores, dando ordens e querendo que todos as sigam, só porque têm poderes e são mais fortes, mas confesso que admirei muito a coragem de Liadan ao enfrentá-los e desobedecê-los.

“Como eu responderia? Será que ele não sabia? Será que não havia percebido a maneira como o toquei, como o olhava? Como expressar tudo aquilo com palavras?” – página 219

“... Você é uma jovem de grande valor. Seu homem estava certo quando a chamou de uma luz na escuridão. Ah, você está chorando. Pois chore. Deixe todas essas lágrimas correrem, pois daqui por diante não terá mais tempo para chorar.” – página 497

Assim como no primeiro livros, temos uma guerra acontecendo, mas desta vez, as coisas estão mais complicadas. Não imaginava que Juliet Marillier tivesse um extinto assassino, muito menos que o livro teria uma pequena matança. Meus olhos ficaram marejados quando li este livro, seja nas partes tristes, ou nas felizes.
Sorcha tinha um dom com seu irmão, Finbar, e graças á isso, Liadan também tem uma ligação especial com seu irmão, Sean, o que pode ou não ser algo bom, depende de pelo o que ela está passando.

Não posso deixar de mencionar a capa maravilhosa do livro. Além da cor escolhida ser muito linda, as letras também são incríveis, todas metálicas, e o desenho também é muito bonito. Mesmo que o nome do livro nos dê a impressão de que o personagem principal é um homem, assim que o leitor começa a ler o livro, percebe que Liadan é a protagonista. Liadan é muito corajosa, assim como Sorcha, mas ás vezes ela dá umas escorregadas e acaba fazendo coisas meio “tolas”, mas quem é que não faria numa situação dessas?

Como disse anteriormente, Filho das sombras também é cenário de guerras, e numa delas, conhecemos o tão famoso Homem Pintado, que é o Chefe de um grupo de homens que matam silenciosamente e sem deixar pistas, por dinheiro. Por mais pareça clichê, Liadan acaba conhecendo o Homem Pintado, e bem, aí é só você tirar suas conclusões.

Juliet conseguiu deixar um mistério no meio de tudo isso, mas assim que cheguei no final do livro, consegui desvendá-lo, mas esse mistério recheou muito o livro. Mesmo que a leitura tenha sido cansativa no inicio, devorei o livro quando cheguei na metade, é impossível parar de lê-lo a partir daí. Mal vejo a hora de ler o terceiro livro ♥
MilkMilks
Dryh Meira

3 comentários

  1. OMG! Matança? Sério???? Ai Jesus! kkkkkk Este livro é minha próxima leitura, agora fiquei super curiosa! kkkkkk

    Adorei a resenha, a capa realmente é linda demais e vc acertou em cheio nos quotes!

    bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim, Ana *-* rsrs corre que você vai gostar, hem. rsrs

      Excluir
  2. Oi Dryh!

    Juliet é simplesmente perfeita e também tenho acompanhado esta série. Também li os mais antigos A dança da floresta, e dei gritos de alegria quando consegui O segredo de Cybele na S. Marcos da Bienal do RJ deste ano.
    A autora é sublime em sua escrita.
    www.tesouroliterario.com

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...