Resenha Os imortais - Para Sempre


Título: Para Sempre
Editora: Intrínseca
Páginas: 294
Autora: Alyson Noel

Sinopse: Depois de perder toda a família em um desastre de automóvel, do qual inexplicavelmente escapou, Ever Bloom tem sua vida transformada por completo. Ela muda de cidade, de escola, de amigos, e precisa aprender a conviver com uma realidade atordoante: após o acidente, Ever adquiriu dons especiais.

Ela enxerga a aura das outras pessoas, ouve seus pensamentos, e com um simples toque, pode conhecer a vida inteira da pessoa. É angustiante.

Tudo, porem, parece cessar quando Damen se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Mas ela não faz idéia de que ou o que Damen realmente é. Só tem certeza de estar cada vez mais envolvida... Apaixonada.

 

Resenha...

Devo dizer, primeiramente, que essa capa, realmente, é uma das mais lindas! Muito envolvente, assim como o conteúdo do livro, ela me fez gostar da personagem e, diferente de alguns outros livros que li, torcer para que ela fosse feliz. Mas é difícil acreditar que isso aconteça, pois Ever perdeu sua família inteira num acidente de carro, por culpa de um corvo que atravessou a pista fazendo seu pai desviar e bater em uma árvore. E depois disso, Ever podia ler os pensamentos das pessoas, menos dos mortos é claro, e também ver a aura de cada um.O que parece um dom para alguns, para ela era uma maldição.

Ficava imaginando, todas as vezes que lia o livro, que cor seria minha aura, rosa, amarela, azul... Foi até difícil imaginar certas pessoas com auras boas...


Ever então vai morar com sua tia Sabine, irmã gêmea de seu pai, em Laguna Beach, em Orange County, na Califórnia, que lhe deu tudo do bom e do melhor: um carro, uma mansão enorme com piscina.Mas que não tinha como comprar a felicidade de Ever.

Ever costumava ser uma garota popular, líder de torcida, e tinha um namorado na escola antiga, mas agora, é a garota esquisitona, que está sempre escondida em seu capuz e seu Ipod, e que anda com Haven, uma gótica e Miles, um garoto gay.


Confesso que me apaixonei pela personagem já no primeiro capitulo do livro, porque apesar de todo o sofrimento, as perdas e tudo o mais, ela ainda conseguiu, em certo momento, levantar a cabeça e seguir em frente, do jeito dela, mas o fez.


Ever começa a ver a irmã, Riley, que não atravessou a ponte para o Paraíso por sua causa, e isso a faz se sentir culpada por tudo, até mesmo pelo acidente. O que ela não sabe, e nem imagina, é que Damen, o garoto novo e lindo da escola, é seu amor em muuuitas vidas passadas, e que ele é Imortal... Não um vampiro, de jeito nenhum, somente imortal, e, que já está vivo há mais de 600 anos, e que, de alguma forma, ela pode escolher seguir a vida normalmente sem o amor de sua vida (ou, suas vidas) ou ser imortal, ao lado de Damen, e viver por toda a eternidade.


No começo, até pensei que ela escolheria uma vida normal, porque de acordo com Ever, desde o acidente, sempre quis ter uma vida normal... Até encheu a cara de Vodka, quando descobriu que isso ‘apagava’ sua capacidade de ver a aura e os pensamentos das pessoas. Mas, ela escolheu viver para sempre ao lado de Damen, seu amor eterno.

Foi uma leitura muuito emocionante, e curta, já que o livro não tem mais de 300 páginas, tirando o primeiro capítulo de Lua Azul, o segundo livro.

A série já consta com 6 livros, sendo Para Sempre o primeiro deles.


                                             Dryh Meira

3 comentários

  1. Ainda não tinha lido resenha desse livro e fiquei bastante curiosa. Mas já vi comentários bem divergentes sobre a série. Uns amam, outros odeiam.
    Um dia eu quero comprar pra ler e tirar minhas proprias conclusoes!
    Adorei sua resenha e esse lance da aura ter cor me chamou muito a atenção.
    Bjos

    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  2. Esta é uma série que eu já separei os livro mas ainda não comecei a ler.
    Bjs, ROse.

    ResponderExcluir
  3. Eu amei esse livro. Dava tudo pelo segundo, mas não gostei..Então nem continuei a série..
    Beijinhos!


    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...