Um lugar só nosso

Título: Um lugar só nosso
Autora
: Maurene Goo
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 336
Edição: 1
Lançamento: 2020
Sinpose: Durante um fim de semana em que fingem ser outras pessoas, Lucky e Jack vão viver um romance digno de uma canção de sucesso. Lucky ingressou muito cedo no universo do K-pop. Aos dezessete anos, ela é uma febre na Ásia e a grande aposta de sua gravadora para conquistar o Ocidente ― mas ainda tem dúvidas de que essa é a vida que realmente deseja. Por isso, em uma noite pouco antes de viajar para os Estados Unidos, ela resolve sair disfarçada de um hotel em Hong Kong para fazer tudo o que quiser. É então que Lucky encontra Jack, um jovem paparazzo. Sem saber que está ao lado de uma das maiores celebridades do momento, ele acompanha a garota pela cidade e os dois desenvolvem uma conexão especial, mas Jack logo se vê num dilema quando percebe que tem o maior furo de sua carreira bem à sua frente. Em um fim de semana repleto de música e reviravoltas, os dois se aproximam e aprendem muito um com o outro ― mas as mentiras entre eles podem colocar tudo a perder.

Resenha:

Lucky, felizmente, é uma nova aposta no campo do K-pop. É extremamente famosa na Ásia pelo seu charme e pelo fato de nunca ter se envolvido. No entanto, para melhorar ainda mais essa reputação, ela decidiu se aventurar no mercado norte-americano. Como resultado, o treinamento de ídolos (ídolos coreanos) se tornou mais rígido ao longo dos anos, e muitas coisas são finalmente escondidas na tentativa de conquistar seu público. Jack é filho de pais sul-coreanos que imigraram para os Estados Unidos. Ele estava no ano da ausência. Foram 12 meses de férias. Nesse período, a pessoa se dedicou a alguns projetos de vida privada e pediu licença. Ele foi convidado a renunciar durante o período. Seus pais queriam que ele começasse a carreira na escola de negócios, mas seu sonho sempre foi relacionado à fotografia, então ele trabalhou com um garoto em uma revista de fofoca para garantir sua sobrevivência.

"Às vezes um lugar novo parece estranhamente familiar, como se você já o tivesse visto ou passado por ele em um sonho."

 Quando algumas normas provarem como é se tornar cantores de sucesso, os leitores terão um contato mais específico com o protagonista Lucky, de forma que coisas relacionadas a relacionamentos, alimentos calóricos, métodos, métodos, etc. são completamente inadequados. Posteriormente, passamos a questionar a saúde mental do personagem, que é completamente inexistente. Lucky sofre sofre de ansiedade, precisa de medicamentos para adormecer e não tem contato frequente com a família porque está ocupada com a carreira a maior parte do tempo. A protagonista está encerrando sua viagem à Ásia em Hong Kong, e se prepara para participar de uma entrevista para o famoso programa americano "Later Tonight Show".

"O que era uma vida boa? Estabilidade? Paixão? Eu ainda não estava certo quanto aos detalhes. Mas sabia uma coisa: uma vida boa envolvia se preocupar com as pessoas. Ser bom com elas. Ser bom para elas, e não só para si mesmo. Familiares. Amigos. Namorada."

 A comédia romântica começa com essa enorme fome da personagem que tenta entrar no shopping para encontrar o tão esperado hambúrguer e, finalmente, atinge um menino no elevador. Depois de se encontrarem no ônibus novamente, o menino percebeu que a menina estava em péssimas condições, onde ela murmurou para si mesma em inglês e coreano, dizendo que estava com fome. Ele decidiu esperar um momento, preocupado se ela iria melhorar, mas quando percebeu que Lucky já estava dormindo no ônibus e não tinha noção do tempo, ela descobriu que foi bem recebida por seu novo amigo e parceiro de aventuras inéditas por Hong Kong, Jack

 A famosa idol se disfarçou tão bem que não pôde deixar Jack reconhecê-la a princípio, mas logo depois que ela dormiu na casa dele, ele percebeu que a história era um pouco estranha. E com base na mentira, a personagem decidiu esconder seu conhecimento da cantora, assim como Lucky fez. Portanto, quando precisamos entender o final de toda a história, a leitura se torna mais atraente. Admito que já faz muito tempo que leio coisas semelhantes, tantas, não sei se vocês notaram, mas existem dramas parecidos com novelas orientais e sinceramente, sou um grande fã de tudo relacionado a essa cultura. Além dessa capa maravilhosa, o que mais me preocupou é que também é evidente as críticas à rigidez da agência em relação aos cantores coreanos, obviamente, já ocorreram inúmeros suicídios e distúrbios emocionais que mobilizaram outros idols.

"Ele não parecia me reconhecer, o que era perfeito. Eu poderia passar um tempo com um garoto como uma adolescente normal. A ideia me animava, mesmo que eu ainda estivesse um pouco zonza por causa dos remédios."

 A escrita da autora é realmente incrível, humorada e agradável. É um daqueles tipos de livros que você leu e já quer saber quando o próximo livro será publicado, sabe? Infelizmente, este é um livro único com um final muito surpreendente, e não e fiquei desapontado em momento algum com essa narrativa. É fascinante e rápido, quando você percebe já está entre os 90% da leitura e olha que li em formato de e-book. Em suma, se você gosta desse gênero literário ou de coisas relacionadas à cultura, então acredito que vai gostar muito. 


Até mais, pessoal!
 Lu 💜

Nenhum comentário

Postar um comentário

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...