Debaixo das minhas asas

Oiee pessoas ^^


Nossa, fazia tanto tempo que eu não lia um nacional! Recebi este livro através de um book tour organizado pela própria autora, Kate Willians, que é também a autora de Distopia, resenhado aqui no blog em 2015

Título: Debaixo das minhas asas
Autora: Kate Willians (book tour)
Editora: Coerência
Páginas: 272
Edição: 2
Lançamento: 2016
Sinopse: Abby Disilva foi o anjo escolhido pelo Criador para proteger e guardar Alex Le Justice por toda a vida. Teimosa, rebelde e impulsiva, Abby já quebrou muitas regras e perdeu muitas vidas inocentes que poderiam ter sido poupadas, se sua conduta não os tivesse levado para caminhos obscuros. Alex é sua última chance de provar que merece o título de guardiã e finalmente garantir seu lugar aos céus. Mas o que fazer quando após assisti-lo crescer e se transformar num homem honesto e corajoso, Abby se vê perdidamente apaixonada por seu protegido? O que fazer quando a luta pelo amor verdadeiro transforma amigos em inimigos e últimas chances em oportunidades extintas? Uma aventura intensa e conflitante, romântica e sensível que levará o leitor ao paraíso, só para então puxá-lo para as labaredas flamejantes do inferno. Afinal, em meio ao caos, você optaria por salvar quem ama ou por salvar a própria pele?

Resenha

Abbigail, ou melhor Abby, é um anjo da guarda. Designada para proteger Alex desde que ele era pequeno, ela foi se apaixonando por ele ao longo do tempo, e, como conseguia ver anjos, Alex sentia o mesmo. Mas aquilo não podia acontecer, era proibido pelo Criador, então eles decidiram fugir.... Até o dia em que foram encontrados por um anjo vingador.
Vendo-se sem aquele a quem amava mais do que tudo na vida, Abby se sentiu perdida... Mas algo irônico acontecera: Alex voltara como um anjo salvador, e sua missão era salvar Abby.

“Quero saber quem eu fui para você, Abby, para nunca mais ser o motivo pelo qual você chora.” – página 65

Abby não é o que podemos chamar de anjo da guarda exemplar. Todos os seus protegidos haviam morrido, inclusive Alex, e agora ela estava sendo cuidada por ele. Irônico, se não fosse triste. Dona de uma personalidade forte de quem não leva desaforo para casa, Abby é um pé no saco dos arcanjos e talvez até do próprio Criador, mas, por algum motivo (que nós descobrimos um pouco depois, com o passar das páginas), ela ganhara mais uma chance de pedir perdão pelos seus erros.

Mas ela é teimosa demais para fazê-lo, e ter Alex como seu salvador o faria ficar próximo dela, de forma que Abby não precisava correr com seu pedido de perdão.... Se ele não tivesse perdido sua memória (o que acontece com todos os humanos que morrem e se tornam anjos) e não parecesse mais o Alex que ela conhecia.

... Mas eu ia descobrir como recuperar minhas memórias. Simplesmente precisava fazer isso.- página 63

Eu estava muito ansiosa para ler este livro, só via resenhas positivas a respeito dele, e já tinha lido outro livro da Kate, então as expectativas estavam lá no alto, em especial porque a sinopse promete um amor verdadeiro que ultrapassa muita coisa... E eu não encontrei isso tudo.
Não me levem a mal, existe o romance e tudo o mais, porém, o que eu mais vi foram promessas de Alex para Abby, e eu não tinha gostado dele. Nem um pouco, o que foi um problema, porque eu também não gostei muito de Abby.

Talvez eu estivesse esperando uma coisa e fiquei decepcionada quando encontrei outra diferente, mas o livro, infelizmente, não me conquistou. Fiquei triste com isso, porque eu realmente queria ter gostado de Debaixo das minhas asas e queria ter me emocionado ou sentido QUALQUER coisa com a história. Mas eu não consegui gostar dos personagens, talvez porque o livro beire o juvenil e eles não sejam toootalmente desenvolvidos, e o romance entre Abby e Alex também não me convenceu, principalmente as coisas que ambos faziam em nome dele. Será que valia mesmo a pena?

Mas nem tudo é negativo aqui...haha’ a escrita da Kate é simples e flui rapidamente, e achei o final muito bom, apesar de ter ficado um pouco perdida e ter demorado para entender direito o que tinha acontecido...haha’ E a mensagem por trás da história também é muito bonita, e vendo as “explicações” finais, consegui entender os motivos pelos quais Abby era do jeito que era.

Acho que o meu maior desapontamento foi em relação à revisão do livro, pois eu encontrei muitos erros, fossem nas palavras ou até mesmo um monte de vírgulas onde não deveriam estar. Claro que eu não sou nenhuma revisora formada, mas acredito saber e inclusive já revisei alguns textos. A capa do livro é bem bonita, mas achei a edição da editora um pouco fraca.

Enfim, infelizmente Debaixo das minhas asas não me conquistou, mas ainda assim, entendo e vejo sua importância para a autora, então não me arrependo de tê-lo lido. E eu sou chata com romances, então não decidam ler ou não ler o livro só por minha causa...haha’ procurem outras resenhas, pois não temos o mesmo gosto e cada um pode ter achado uma coisa diferente. Quem sabe você não acaba se apaixonando pelos personagens e pela história? Acabei dando nota três ao livro ali embaixo, mas isso porque não temos notas-e-meias aqui...haha’ na verdade seria um 2,5 *-*

“Sinto como se fôssemos um só, como se pudéssemos passar a eternidade nos sentindo do mesmo jeito um com o outro, como se o nosso amor fosse o mais forte, o mais verdadeiro...” – página 16



Um comentário

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...