Retrospectiva 2016

Sim, eu sei... Estamos atrasados!

Este post estava planejado para ontem, ou anteontem, maaaas... A cabeça dura aqui pensou que finalizaria mais algum livro e deixou para última hora. Faltam menos de 2h para 2017, e cá estou eu! Por conta disso, a retrospectiva será um pouco curtinha...hehe' Ainda assim, espero que gostem :) e fiquem a vontade para indicar livros para a minha meta de 2017 *-*

Foram 115 livros lidos em 2016, sendo que, desse total, 37 foram nacionais, uma vergonha, eu sei., e 13 foram favoritados!

Primeiramente, os favoritos do ano Os livros não estão em ordem de preferência e sim, de leitura :)

Battle Royale é um thriller de alta octanagem sobre violência juvenil em um mundo distópico, além de ser um dos best-sellers japoneses e mais polêmico entre os romances. Como parte de um programa implacável pelo governo totalitário, os alunos do nono ano são levados para uma pequena ilha isolada e recebem um mapa, comida e várias armas. Forçados a usarem coleiras especiais, que explodem quando eles quebram uma regra, eles devem lutar entre si por três dias até que apenas um "vencedor" sobreviva. O jogo de eliminação se torna a principal atração televisiva de reality shows. Esse clássico japonês é uma alegoria potente do que significa ser jovem e sobreviver no mundo de hoje. O primeiro romance do jornalista Koushun Takami, tornou-se um filme ainda mais notório pelo diretor de 70 anos de idade, Kinji Fukusaku. - Resenha
Battle Royale foi um dos livros mais chocantes e pesados que eu li na vida (não pesado pelo tamanho...haha'). Mas foi uma leitura tão ágil, tão envolvente que eu terminei de lê-lo mais rápido do que gostaria. A única coisa que não me agradou 100% foi o final, mas o livro é surpreendentemente incrível, então ele foi favoritado com muito gosto.

*
Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.
Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los. - Resenha
Primeiro livro da Jennifer que eu li, mas me arrebatou de uma forma! Eu acabei me tornando fã dela no momento em que comecei a ler o livro e já fui fisgada pela história. Foi um dos livros que mais mexeram comigo, e eu não vou mentir: por alguns instantes, eu cheguei a querer bater na autora, mas depois perdoei. A gente tem que perdoar, né? haha'

*
Em um mundo secreto onde guerreiros meio-anjo juraram lutar contra demônios, parabatai é uma palavra sagrada.
O parabatai é o seu parceiro na batalha. O parabatai é seu melhor amigo. Parabatai pode ser tudo para o outro mas eles nunca podem se apaixonar.
Emma Carstairs é uma Caçadora de Sombras, uma em uma longa linhagem de Caçadores de Sombras encarregados de protegerem o mundo de demônios. Com seu parabatai Julian Blackthorn, ela patrulha as ruas de uma Los Angeles escondida onde os vampiros fazem festa na Sunset Strip, e fadas estão à beira de uma guerra aberta com os Caçadores de Sombras. Quando corpos de seres humanos e fadas começam a aparecer mortos da mesma forma que os pais de Emma foram assassinados anos atrás, uma aliança é formada. Esta é a chance de Emma de vingança e a possibilidade de Julian ter de volta seu meio-irmão fada, Mark, que foi sequestrado há cinco anos. Tudo que Emma, Mark e Julian tem a fazer é resolver os assassinatos dentro de duas semanas antes que o assassino coloque eles na mira. Suas buscas levam Emma de cavernas no mar cheias de magia para uma loteria sombria onde a morte é dispensada. Enquanto ela vai descobrindo seu passado, ela começa a confrontar os segredos do presente: O que Julian vem escondendo dela todos esses anos? Por que a Lei Shadowhunter proíbe parabatais de se apaixonarem? Quem realmente matou seus pais e ela pode suportar saber a verdade? - Resenha
Eu sou bem suspeita para falar sobre a Cassandra Clare, pois ela é uma das minhas autoras favoritas (disputando o primeiro lugar com Rick Riordan). Eu estava ansiosíssima para ler esse livro, e gente, é apaixonante! Parece que estou mentindo, mas não estou: eu fiquei encantada pelos personagens antes mesmo de começar o livro, isso porque eles já tinham aparecido em um dos volumes de Os Instrumentos Mortais. Estou contando os dias para a continuação, mal vejo a hora de ver Mark de novo (~suspiros~ ♥)

*
Em narrativa memorável, uma jovem norte-coreana conta como escapou de uma das mais sanguinárias ditaduras do planeta.
Yeonmi Park não sonhava com a liberdade quando abandonou a Coreia do Norte. Mas sabia que fugir era a única maneira de sobreviver à fome, às doenças e ao governo repressor. Este livro é a história da luta de Park pela vida. O leitor acompanha sua infância no país mais sombrio do mundo. Em seguida, testemunha sua fuga, aos treze anos, pelo submundo chinês de traficantes e contrabandistas. Emociona-se com seu périplo pela China através do deserto de Gobi até a Mongólia, guiada pelas estrelas, em direção à Coreia do Sul. Vibra com seu papel como ativista pelos direitos humanos. Antes dos 21 anos, Yeonmi acumulou experiência suficiente para encantar todas as gerações de leitores neste livro memorável. - Resenha
Um baque para o mundo real. O que eu sei sobre a Coreia do Norte foi o que aprendi nas aulas de história, e também o que vi na internet. Nunca tinha lido um relato sobre como é a vida por lá, então, quando vi sobre este livro, o solicitei imediatamente. É triste, é trágico, é angustiante e é tenso. Não parece ser real, e eu bem que gostaria que não fosse. Foi um dos livros que mais mexeram comigo, e eu suspirei aliviada quando finalmente o finalizei, e me dei conta de que Yeonmi estava bem.

*
Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece.
O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la. Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele? - Resenha
Aiai, como eu amo essa série ♥ É difícil escolher o meu livro favorito, e eu acho que nem conseguiria, mas eu posso falar dos meus favoritos. É, eu sei que todos os Bridgertons são apaixonantes (a autora fez questão de fazê-los assim para arrasar os nossos corações, certamente), mas Gregory tem um quê de rapaz em busca do amor que o torna ainda mais adorável. Talvez seja por isso que eu favoritei o livro, ou talvez a história tenha sido mais encantadora que as outras ♥

*
O que você acha que seu cachorro diria sobre a sua vida? Como ele contaria sua história?
Bem, a sua eu não sei, mas a de Melissa, Zoe revelou perfeitamente.
Após ser resgatada da rua, a cachorrinha mais sábia de todos os tempos acompanha a trajetória de sua nova família, relatando a história do fim de um amor e do começo de outro, apontando suas dúvidas sobre os erros humanos e fazendo das menores coisas do dia a dia a sua felicidade infinita.
É mais do que um romance. É um ensaio sobre a amizade, a fidelidade e o amor em sua forma mais pura. É Zoe salvando aqueles que um dia a resgataram.
Seja bem vindo à história de uma vida retratada "Aos olhos de Zoe". - Resenha

Eu amo cachorros desde que me lembro, e eu sempre me perguntei "O que será que os meus pensam de mim?". Este livro é narrado por uma cachorrinha linda e apaixonante que foi resgatada, e que acompanhou o sofrimento de sua dona, e, depois, sua felicidade. É um livro lindo, encantadoramente bonito, apaixonante, emocionante, perfeito! Impossível não se encantar por Zoe ♥

*

O Eixo ganhou a Segunda Guerra Mundial, e a Alemanha e o Japão estão no comando. Para comemorar a Grande Vitória, todo ano eles organizam o Tour do Eixo: uma corrida de motocicletas através das antigas Europa e Ásia. O vencedor, além de fama e dinheiro, ganha um encontro com o recluso Adolf Hitler durante o Baile da Vitória. Yael é uma adolescente que fugiu de um campo de concentração, e os cinco lobos tatuados em seu braço são um lembrete das pessoas queridas que perdeu. Agora ela faz parte da resistência e tem uma missão: ganhar a corrida e matar Hitler. Mas será que Yael terá o sangue frio necessário para permanecer fiel à missão? - Resenha



E se o Eixo tivesse ganhado a Segunda Guerra? Estaríamos ferrados, ou nem existiríamos, mais provável. Neste livro, Ryan explora a possibilidade de a guerra ter sido ganha pelo outro "time", o que levou ao surgimento de uma corrida de motocicletas, onde os participantes atravessam a Europa e a Ásia. O vencedor conheceria Adolf Hitler durante o Baile da Vitória, mas a nossa protagonista não quer ganhar para apertar a mão do chefão. Ah, não.
Quando penso em uma palavra para descrever este livro, é esta: eletrizante. Personagens eletrizantes, narrativa eletrizante, corrida eletrizante. Eletrizante. Eletrizante. Necessito da continuação!

*

Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, bem no dia da sua mudança de Los Angeles para Nova York. A química instantânea entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos – a vida atribulada de Fallon se torna uma grande inspiração para o romance que Ben pretende escrever. A mudança de Fallon é inevitável, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia. Até que Fallon começa a suspeitar que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricação de Ben em nome do enredo perfeito. Será que o relacionamento de Ben com Fallon, e o livro que nasce dele, pode ser considerado uma história de amor mesmo se terminar em corações partidos? - Resenha





Colleen Hoover, porque não poderia ser diferente. Collen é maravilhosa, é incrível, é uma autora que me conquista em todos os seus livros, o que me faz imaginar se ela é uma feiticeira ou algo do tipo. Eu não sei porque favoritei Novembro, 9 e não fiz o mesmo com Talvez um dia, mas considerem todos os livros da Colleen nessa listinha de favoritados...haha'

*
Neste mundo novo, só restaram os adolescentes e a sobrevivência da humanidade está em suas mãos.
Imagine uma Nova York em que animais selvagens vivem soltos no Central Park, a Grand Central Station virou um enorme mercado e há gangues inimigas por toda a parte. É nesse cenário que vivem Jeff e Donna, dois jovens sobreviventes da propagação de um vírus que dizimou toda a humanidade, menos os adolescentes.
Forçados a deixar para trás a segurança de sua tribo para encontrar pistas que possam trazer respostas sobre o que aconteceu, Jeff, Donna e mais três amigos terão de desbravar um mundo totalmente novo. Enquanto isso, Jeff tenta criar coragem para se declarar para Donna, e a garota luta para entender seus próprios sentimentos - afinal, conforme os dias passam, a adolescência vai ficando para trás e a Doença está cada vez mais próxima. - Resenha
Mais um livro eletrizante. Talvez não da forma como Lobo por lobo, mas, ainda assim, eletrizante. A continuação não me agradou tanto quanto este primeiro livro, isso porque Mundo novo é a introdução à tudo: personagens, Doença, à premissa inicial, à busca pela cura. Foi um dos meus queridinhos, e eu espero, de coração, que o terceiro livro da trilogia a feche com chave de ouro!

*
Um garoto sofreu com um acontecimento terrível.
Para não enlouquecer, ele começa a escrever um diário que o inspira a recomeçar, a fazer algo novo a cada dia.
O que não imaginou foi que agindo assim ele se abriria para conhecer pessoas muito diferentes: a cabelo de raposa, o James Dean não-tão-bonito e a menina de cabelo roxo, e que sua vida mudaria para sempre!
Prepare-se para se sentir quase atropelado de uma forma intensa, seja pelas fortes emoções do primeiro amor, pelas alegrias de uma nova amizade ou pelas descobertas que só acontecem nos momentos-limite de nossas vidas. Estar vivo e viver são coisas absolutamente diferentes! - Resenha




Conheci o Vinicius na bienal, e foi lá que eu comprei seus livros. Eu já tinha lido sobre ambos antes, e quase comprado O garoto quase atropelado... Mas comprar cara a cara e ainda ganhar um autógrafo, uma foto e bater um papo com o autor é outra coisa, né? Eu me senti quase atropelada o livro todo, e foi uma das melhores histórias que eu já tive o prazer de ler. Fica a dica ;)

*

Jack tem prosopagnosia, uma doença que o impede de reconhecer o rosto das pessoas. Quando ele olha para alguém, vê os olhos, o nariz, a boca… mas não consegue juntar todas as peças do quebra-cabeça para gravar na memória. Então ele usa marcas identificadoras, como o cabelo, a cor da pele, o jeito de andar e de se vestir, para tentar distinguir seus amigos e familiares. Mas ninguém sabe disso — até o dia em que ele encontra a Libby. Libby é nova na escola. Ela passou os últimos anos em casa, juntando os pedaços do seu coração depois da morte de sua mãe. A garota finalmente se sente pronta para voltar à vida normal, mas logo nos primeiros dias de aula é alvo de uma brincadeira cruel por causa de seu peso e vai parar na diretoria. Junto com Jack. Aos poucos essa dupla improvável se aproxima e, juntos, eles aprendem a enxergar um ao outro como ninguém antes tinha feito. - Resenha


Jennifer Niven de novo, porque estar aqui somente uma não foi o suficiente. Vi que Juntando os pedaços não agradou a muitos por conta de Jack, que não é bem a melhor pessoa do mundo... Mas eu gostei muito do livro, gostei de acompanhar o amadurecimento dos personagens, o romance, a amizade, todo o resto! Livro mais do recomendado, é apaixonante, acreditem!

*
Lucas e Bernardo são dois garotos, melhores amigos um do outro de toda a vida. De repente, recebem a notícia de que Bernardo irá se mudar com a família para outro país. Nesse momento, cada um a seu modo, percebe como valiosa era aquela amizade, algo que não queriam perder. Bernardo reage mal e se revolta. Lucas tenta transformar cada dia que resta com o amigo na melhor experiência de suas vidas. Ele escreve uma lista de coisas para fazer e pretende cumprir uma por uma, em todos os detalhes. Mas, a cada dia, o fantasma da separação os assombra com um cronômetro lembrando que o tempo se esgota e, ainda assim, os dois passam por grandes momentos juntos. Então os meninos percebem que há algo mais entre eles... um sentimento profundo, que não conseguem explicar e tornam todas aquelas experiências ainda mais intensas. Mas o que fazer com tudo isso quando se tem apenas 16 anos? - Resenha
Vinicius Grossos de novo, e, desta vez, acompanhado de Augusto Alvarenga. Vocês devem saber, mas eu adoro livros LGBT! É tipo uma paixão não tão secreta ♥ Lucas e Bernardo são apaixonantes (é, eu sei que uso muito essa palavra), e eu ficava torcendo e torcendo para que eles ficassem juntos logo...haha'

*
Alguns finais são apenas o começo... Era uma vez uma família criada por uma autora de romances históricos... Mas não era uma família comum. Oito irmãos e irmãs, seus maridos e esposas, filhos e filhas, sobrinhas e sobrinhos, além de uma irresistível matriarca. Esses são os Bridgertons: mais que uma família, uma força da natureza. Ao longo de oito romances que foram sucesso de vendas, os leitores riram, choraram e se apaixonaram. Só que eles queriam mais. Então começaram a questionar a autora: O que aconteceu depois? Simon leu as cartas deixadas pelo pai? Francesca e Michael tiveram filhos? O que foi feito dos terríveis enteados de Eloise? Hyacinth finalmente encontrou os diamantes? A última página de um livro realmente tem que ser o fim da história?  - Resenha


Esse foi um livro triste de ler. O último da série. O desfecho dos desfechos. O adeus aos personagens mais queridinhos de todos ♥ Julia Quinn me trouxe um presente e tanto escrevendo esse livro, que nos traz um pouquinho do que aconteceu com cada Bridgerton depois de seus felizes para sempre. E eu vou dizer... É apaixonante! RÁ!

*

Bom, é isso ♥ Esses foram os meus queridinhos do ano. Destaque para a Editora Seguinte, que apareceu quatro vezes *-*
E vocês, quais foram os seus favoritos do ano?
Amanhã teremos um post sobre as metas de 2017, não percam ♥ Um ótimo ano novo para todos nós \0/

13 comentários

  1. Olá!! :)

    Gostei de ler o teu top!! :) Bem, quero ler Juntando os Pedaços e também Lobo por Lobo (ainda que este não conheça!) :)

    Bem, não conhecia a maioria deles! ahah Espero por mais leituras e resenhas! :) Bom Ano Novo!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode,com

    ResponderExcluir
  2. Você leu livros que eu li e também amei, alguns não chegaram a ir para os melhores do ano, mas só porque eu queria deixar a lista em apenas 10, rsrs.
    Battle royale é uma obra que eu quero muito ler, mas o tamanho me assusta, que bom saber que é uma leitura rápida.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Dryh!
    O único livro que li da sua lista foi Juntando os Pedaços e super concordo de ver ele aqui.
    Estou louca para ler os livros da Julia Quinn, 1+1 e Por lugares incríveis e, claro, fiquei mega feliz de ter visto eles em sua lista.
    Você favoritou poucos livros. Eu favoritei 21 livros, mas muitos que não favoritei foram ótimas leituras.
    Boas leituras em 2017, minha flor.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Por lugares incríveis é maravilhoso, não é mesmo? Ele conquista a gente de uma forma maravilhosa; estou ansiosa para ler juntando os pedaços e amar tanto quanto o primeiro, também quero muito ler o garoto quase atropelado, que parece ser um livro mais leve e gostoso de se ler.
    Que você leia ótimos livros esse ano.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? É sempre bom fazer uma retrospectiva dos melhores do ano é lembrar que foram as leituras que nos marcaram não é? Eu ainda não li nenhum dos livros que selecionou porém está na minha lista vários dama dá meia noite, por lugares incríveis e aos olhos de Zoe são os que mais quero é preciso ler logo.
    Espero que 2017 te traga excelentes leituras também.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. De 115 livros apenas 13 favoritos. Esse é o reflexo de 2016 para mim também. Foi um ano relativamente pobre de leituras. Tiveram as boas mas... Para mim foi muito mais do mesmo. Isso porque li por lugares incríveis e alguns outros no ano de 2015. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Eu amei sua retrospectiva! Você também leu a série Bridgerton awnn! Toca aqui.
    Dos que você citou Novembro, 9 está na minha lista e pretendo ler esse ano. E você leu 115 livros em 2016??? Gente, tô no chão. Li pouco mais de sessenta e estava me sentindo ASHUAHS
    Espero que em 2017 você tenha muitas conquistas e consiga ler mais livros nacionais (assim como eu haha)

    ResponderExcluir
  8. Linda postagem, a sua. November 9, sempre precisa estar nesse meio, não consegui ler em 2016 mas vou procurar ler nesse novo ano, pois os encontros dos personagens acontece de forma encantadora. Colleen é demais.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem por aí?

    A Julia Quinn sempre está presente na lista de melhores leituras dos blogs que eu leio, é incrível! Preciso mesmo ler algo dela! "Battle Royale" e "Mundo Novo" estão na minha lista de "quero ler" e espero conseguir fazê-lo em 2017. Adorei as suas leituras!

    Abraços.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  10. Oii Dryh, tudo bom? Adorei conferir suas melhores leituras! Desses todos o único que li foi o Por Lugares Incríveis, que gostei mas não chegou a entrar nos favoritos. Quero MUITO ler o Battle Royale e também o Juntando os Pedaços, que acho que vou amar.
    beijão!

    ResponderExcluir
  11. Oie
    adorei suas retrospectiva, muitos livros bons. To vendo 1+1 na lista de varias pessoas e to louca para ler, O garoto quase atropelado parece ser ótimo, Juntando os pedaços e Novembro 9 parece ser maravilhoso, amei as dicas e que venham muitas leituras maravilhosas para nós

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ou Dryh,
    Ri sobre o seu comentário sobre a. CoHo, hahaha. Por muitas vezes já me questionei também sobre elaser uma feiticeira. Eu ainda não tive a oportunidade de ler Novembro 9,mas fui completamente envolvida por Talvez Um Dia. Ainda não terminei de ler os livros dessa série da Julia Quinn, na verdade, ainda estou na metade, mas curtido cada personagem de maneira satisfatória, já amo essa família e espero chegar ao final tão encantada quanto você.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  13. Olá, adorei ler 1+1 <3
    Sua lista só tem coisa boa, 2016 foi mesmo maravilhoso, que 2017 seja ainda melhor.

    Abraços

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...