The Night Shift

Não sei por que demorei tanto para trazer a resenha desta série aqui, mas já devia tê-lo feito há meses. Enfim, cá estamos \0/
 *

The Night Shift é mais uma série viciante que se passa num hospital, mas, aqui, nós conhecemos a equipe do turno da noite. Trabalhando num hospital urbano no estado do Texas, os médicos/enfermeiros e o restante da equipe passam por várias provações (bem comuns em séries assim), como cortes de orçamento, o aparecimento de doenças raras, episódios terroristas, quarentenas e episódios ainda mais desesperadores.

Com tantas séries com premissas parecidas (Chicago Med, Code Black, Grey's Anatomy, Heartbeat e outras), é difícil encontrar séries tão originais, até porque algumas coisas são e serão parecidas com outras séries, mas o que difere The Night Shift de todas as demais, são, de longe, os personagens. Muitos deles são veteranos da guerra, então, além do talento para salvar vidas, eles também demonstram confusão, medo, angústia em algumas partes, afinal, eles estiveram na guerra! Mas também não pode faltar romance, não é mesmo?

E, por falar em romance, o maior deles, sem pingo de dúvidas, é entre os "protagonistas" (entre aspas porque não existe, na verdade, um protagonista específico, já que acompanhamos as vidas pessoais de muitos personagens), TC Callahan e Jordan Alexander. Eles tiveram um romance no passado, mas as crises de TC pós guerra fizeram com que se separassem. Agora, porém, eles estão trabalhando no mesmo turno, e pode ser (sabemos que isso vai acontecer) que alguns sentimentos retornem.


Mas outros personagens também merecem destaque, como Paul Cummings, um residente que fora para o San Antonio Medical Center para fugir da influência de seu pai, um cirurgião muito famoso; Topher Zia, que também servira como médico na guerra; Michael Ragosa, um estudante de medicina que precisou abandonar a faculdade porque estava perdendo a visão, e que agora administra o hospital, sendo odiado por todos; Krista, também residente e que acaba se tornando melhor amiga de Drew Alister, um ex militar que, no início esconde algo sobre si de todos os outros, mas que, ao longo da série, deixa de se preocupar com isso; e Kenny, chefe dos enfermeiros; Scott Clemmens, um cirurgião.  E uma personagem que só entra na terceira temporada, Shannon Rivera, também residente.


Uma coisa que me incomodou um pouco nessa série, foi o desaparecimento repentino e sem explicações de alguns personagens. Na primeira temporada, tínhamos uma psiquiatra que trabalhava no hospital, e ela aparecia muito, tanto que até mesmo mantinha um relacionamento amoroso com um dos personagens principais... Mas, na segunda, ela desaparece, nunca mais é mencionada. Como se nem mesmo tivesse existido! O mesmo acontece na transição da segunda para a terceira temporada, outra personagem importante para a trama (pelo menos no meu ponto de vista), some, e ninguém mais a menciona. Achei isso muito estranho, e chega a ser um furo na história.

Porém, essa foi a única coisa negativa a respeito da série. The Night Shift tem a dose certa de drama, romance, comédia e ação, o que fez com que eu assistisse os episódios um atrás do outro, e me arrependesse depois, porque tinha acabado. A temporada foi finalizada este ano (com um final que me deixou de queixo caído, devo dizer), e, felizmente, a série foi renovada!


Fiquei sabendo que a série estava (não sei se ainda está) sendo exibida na Rede Globo, (com o nome Plantão Noturno) após o Programa do Jô, mas a exibição começou em agosto de 2016, então não tenho certeza se os episódios ainda estão sendo exibidos lá. A série também é exibida pelo canal fechado A&E aqui no Brasil, aos sábados, às 23h15.

*

38 comentários

  1. Estou a procura de uma série nova e achei essa interresante. Me chamou a atenção que ela se passa no Texas, como estou aquia pouco tempo me despertou curiosidade de ve-la. rsrsrs
    Tenha uma ótima sexta-feira
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste, Dayse ^^ tenha um ótimo finalzinho de semana ♥

      Excluir
  2. Olá, adorei a dica, estava mesmo querendo uma série nova e já anotei aqui. Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Embora eu goste de séries com essa premissa, eu raramente tenho tempo para assistir alguma. A única que eu acompanho fielmente é a the walking deade (que não tem nada a ver com seriados médicos, mas enfim). Realmente, achar algi que se sobressaia, que fuja de tudo o que está muito parecido, não é nada fácil mas quando encontramos é tão satisfatório, né? Gostei da sua dica, mas não vou ter tempo para assistir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro TWD, e agora está mais tensa do que nunca...haha'

      Excluir
  4. Olá
    Eu estou me adaptando a assistir séries, pois eu não era adepto a elas. Confesso que tenho que concordar pois com saturações de diversos temas como por exemplo Zumbis, chega até ser difícil encontrar algo inovador. Deve ser bem legal a série em si pois já assisti alguns episódios de GA e gostei do que vi. Adorei a dica é irei anotar. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste da série, Manoel ^^ realmente, é bem difícil criar algo novo hoje em dia, principalmente em relação a temas que são abordados em várias séries :/

      Excluir
  5. Oii Drih, confesso que não curto series, mas essa me chamou atenção e se um dia decidir abrir mão de algumas leituras para acompanhar uma serie, com certeza será essa, obrigada pela resenha ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que isso aconteça, Thais...haha' e que você goste, é claro ♥

      Excluir
  6. Oi Dryh,
    Não conhecia essa série, mas não sou muito fã dessas séries médicas não heeh
    Tentei assistir House, mas achei meio cansativo e os casos um pouco repetitivo. Acho que vou ficar com as séries épicas mesmo hehehe
    Mas valeu a dica :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vi House completamente, mas assisti alguns episódios. Também não curti muito :/

      Excluir
  7. Olá,

    Não tinha ouvido falar nessa série ainda, mas por ser muito fã de Grey's Anatomy, já me interessei por essa série. Não sei se a assistiria agora, porque eu acompanho inúmeras séries ao mesmo tempo, às vezes nem sei começo sigo, mas como fiquei bem curiosa anotarei a dica e darei uma olhadinha no episódio piloto.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' sei bem como é, Thayenne. Espero que você consiga um tempinho para ver um dia, e não se esqueça de me contar o que achou depois :)

      Excluir
  8. Olá!!
    Gostei do post falando sobre uma série.
    Eu assisto várias, mas nunca tinha ouvido falar dessa, achei bem interessante. Mas, como é série de médicos não acho tão legal, sempre se resumo a hum hospital, mas quem sabe posso dar a chance de assistir!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O legal das séries ambientadas em hospitais (pelo menos as que eu vejo) é que não fica só nisso, e cada uma tem um diferencial. Vale a pena ver, viu, Tony? :)

      Excluir
  9. Olá linda!
    Eu amo série assim que se passa em hospitais e todo o auê de um PS. rs
    Já ouvi falar desta, mas ainda não vi nenhum episódio, nem propaganda na Globo, vou dar uma espiada pois gosto muito, não perco Chicago Med, mas parei com G.A depois que o Derek morreu ( já faz tempo né)? Agora estou assistindo e gostando muito (mas ainda confusa) West World. Já viu?
    Mundo Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz mesmo, tanta coisa aconteceu depois da morte dele...haha' só acho que você deveria voltar a assistir *-* ainda não conhecia West World, mas vou procurar :)

      Excluir
  10. Olá.
    Não conhecia a série.
    Eu não tenho TV então né hahahah mas foi maravilhoso o seu post, pois vou dar uma pesquisada aqui e vou ver se assisto alguns episódios para ver se eu curto, mas pelo que já li aqui vou amar.
    Uma pena que acontece esses desaparecimentos de personagens sem explicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, foi o que mais me incomodou :/ se pelo menos os tivessem mencionado depois, mas nem isso aconteceu *-*

      Excluir
  11. Olá Dryh,
    Gosto muito de séries com essa temática médica e acho que essa me agradará bastante. Como você disse, é bem difícil termos séries com essa temática - tão batida - sendo produzidas de forma original, mas essa parece que conseguiu. Fiquei bem curiosa com a questão de os personagens serem veteranos e de como tudo isso vai funcionar.
    Vou super anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste da série, Bru, me conta depois o que achou :)

      Excluir
  12. Os dois primeiros episódios que assisti peguei meio que por acaso e não tive uma primeira boa impressão. Mas, como curto NCIS (LA e New Orleans) que também passam no A&E, acabei parando para assistir a série e fiquei muito empolgada (mesmo começando da terceira temporada).
    Acho que o diferencial é que mais do que os problemas com os pacientes, a série tem um foco maior nos médicos e em suas histórias e sentimentos. Gostei disso e pretendo fazer uma maratona com as três temporadas.
    Contente em saber que foi renovada!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, algumas séries acabam focando só nos pacientes e deixam as vidas pessoais dos personagens de lado, aí eles acabam se afastando um pouco, né? Espero que você goste, Lica ♥

      Excluir
  13. Olá!
    Eu simplesmente amo séries com ambientação em hospitais e cheguei a assistir o piloto dessa quando saiu, mas não foi nada sensacional que prendeu a minha atenção. Maaas, como você falou tão bem, acho que vou dar mais uma chance.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro episódio não é lá taaanta coisa, mas prometo que vai ficando melhor, Carolina ♥

      Excluir
  14. Olá, como via?
    Já ouvi falar da série, mas como já estou acompanhando tantas não dei a chance dela ainda. Apesar disso, gostei de como encontramos várias aspectos necessários para um bom drama em uma única série. Espero que ela consiga me encantar, porque nunca assisti séries que se passam nesse meio médico.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu amo séries de hospitais. Sou viciada em grays anatomy, Doutor House, Pronto-socorro:Histórias de emergência... E por aí vai.
    Fiquei muito feliz com a sua dica e vou assistir com toda a certeza!
    Abs ^^

    ResponderExcluir
  16. Olá!!
    Não conhecia esse série, mas parece ser bem legal. Vou incluir ela na minha lista gigante de series para assistir hahahah

    Obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  17. Oi!!

    Dry, não tinha conhecimento dessa série, mas o enredo em si não me conquistou e o fato do desaparecimentos misteriosos dos funcionários apenas contribuiu ainda mais para isso. Entretanto, você curtiu e conseguiu correlacionar muito bem pontos positivos e negativos. Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Tenho lido ótimas postagens sobre essa série e, além disso, recebi a indicação de uma amiga que adora assisti-la. Já estava curiosa, depois de ler a sua resenha, estou ansiosa pela leitura. Adorei a dica!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  19. Achei o máximo a premissa dessa série, o fato de você comentar que os personagens demonstram medo, sentimentos e tal, me fez gostar ainda mais, pois adoro séries onde os personagens não são perfeitos, nos faz sentir mais perto deles sabe. Enfim, não conhecia a série, mas adorei a indicação, com certeza assistirei!

    ResponderExcluir
  20. OOI
    Não sou de assistir séries, até gosto (amoooo) mas não consigo encaixar isso no pouco de tempo livre. kkkk
    Ainda assim, acho que não assistiria, não curti muito a trama.

    ResponderExcluir
  21. Infelizmente esse furo da estória é horrível eu parei de acompanhar igual a antes por esse motivo, assisti a primeira completa e a segunda porém a medida que fui assistindo vi certas semelhança com outra serie que acompanhava e que parei de assistir pela empatia que sentia por alguns protagonista daquela serie, enfim pretendo retornar a assistir essa amo series desse gênero atualmente estou assistindo uma antiga dr house.

    ResponderExcluir
  22. Oi Dryh, sua linda, tudo bem?
    Eu adoro filmes e séries que envolvam uma emergência. É impossível não se envolver com os dramas dos personagens e com o atendimento que é feito no hospital. Que pena que sumiram com dois personagens, a gente se apega a eles, não é??? Também acho que isso é um furo, risos...Não conhecia ainda essa série, mas já foi deixar a dica anotada com certeza.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  23. Oi Dryh, tudo bem?
    Eu não gosto muito de séries que envolvem esse enredo, e nunca tinha ouvido falar nessa. Contudo, se fosse para assistir uma no segmento de médicos e tal, seria The Night Shift pois me pareceu bem interessante.

    ResponderExcluir
  24. Oi Dryh, tudo bem?
    Essa série me lembrou bastante Grey's e gostei bastante da premissa, eu sou viciada em séries então com certeza tentarei assistir essa uma hora dessas. Gostei de ver sua opinião e com certeza já está na minha lista!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia a série,mas amo o tema e preciso assistir. Médicos,paramédicos em ação é sempre interessante de assistir.

    Vou conferir.

    bjsss

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...