Filha das trevas

Oláá, pessoas \0/

Filha das trevas é o primeiro livro da série Deuses e Monstros, por Kelly Keaton. A Carol Castro o leu e veio contar para nós o que achou. Bora?


Título: Filha das Trevas
Autora: Kelly Keaton
Editora: Galera (cortesia do Grupo Editorial Record)
Páginas: 286
Edição: 1
Lançamento: 2016
Série: Deuses e Monstros, Vol. 1
Sinopse: Ari se sente perdida e solitária. Com olhos azul-esverdeados e cabelos prateados esquisitos, que não podem ser modificados nem destruídos, sempre chamou a atenção por onde passava. Depois de crescer em casas adotivas, tudo o que quer é descobrir de onde veio e quem ela é. Em sua busca por respostas, encontra uma mensagem escrita pela mãe morta há muito tempo: fuja. A garota percebe que precisa voltar para o local de seu nascimento, Nova 2 — a cidade luxuosa, que foi inteiramente remodelada —, em Nova Orleans. Lá, ela é aparentemente normal. Mas cada criatura que encontra, por mais mortal ou horrível que seja, sente medo dela. Ari não vai parar até desvendar os mistérios de sua existência. No entanto, algumas verdades são terríveis e assustadoras demais para serem reveladas.
Obs.: Se quiserem ler ouvindo música, indico: [Asian Kung-Fu Generation - Mayonaka to Mahiru no Yume].


*
Resenha

“É assim que Alice deve ter se sentido quando caiu na toca do coelho”, foi exatamente assim que me senti lendo esse livro, tudo estava normal (dentro dos padrões da narrativa), quando começaram a brotar personagens que não faziam sentido para mim. Voltando do começo...

Aristanae Selkirk (Ari), uma garota de 17 anos um pouco fora do comum, não por ter uma cara estranha com espinhas, ou vários olhos, ela era linda. Tinha cabelos prateados até o meio das costas, olhos azuis esverdeados (ou será verde azulado? Fico em dúvida, já que em certo momento os olhos dela parecem até ser azul neon), ela não leva uma vida normal também, a busca por uma mãe que pouco conheceu a leva para um hospício (Rocquemore House), e lá descobre coisas estranhas sobre a mãe, como a caixa de sapatos que leva consigo, depois de ler uma carta seu único instinto foi fugir.

Ari então começa sua jornada por Nova 2 impelida pelo desejo de saber mais sobre seu passado, quem era realmente sua mãe, porque tinha a aparência tão estranha e porque um cara tentou matá-la assim que saiu do hotel, essas eram as questões que rodeavam a mente dela. Então conheceu Crank, uma caminhoneira de entregas com treze anos (isso mesmo 13 anos, não era algo tão incomum em Nova 2), ganhou uma carona e lá foram as duas rumo ao desconhecido (para Ari). Por 40 “pratas” conseguiu um quarto no GD (Garden District), onde conheceu a família de Crank: Henri, Sebastian, Dub e Violet. Todos eram diferentes, uns com olhos cinza, outros com dentes pontudos de vampiros, outros que acendiam lareiras com estalar de dedos, todos doué (classificação feita pela Novem para pessoas com habilidades diferente).

Sebastian e Ari vão até o Hospital Charity para descobrir mais informações sobre Ari e sua mãe, mas acabam se deparando com o nome da avó de Sebastian Josephine Arnaud (uma das nove famílias que recuperaram Nova 2 – antiga Nova Orleans), mais correria e procura por pessoas que podem tirar maldições, sim isso mesmo, maldições.

- Não sei se por feitiço da autora, ou porque protagonistas tem que sofrer bastante, mas Ari foi quase morta de novo, mas dessa vez conseguiram leva-la para um lugar com varias outras “pessoas”. Celas, várias delas com pouca ou nenhuma iluminação, ela estava presa em uma delas, com as bochechas molhadas de chorar por liberdade, então conversas começam a surgir, sobre Caçadores de Tépac (em grego quer dizer “monstro”), e Atena (sim a Deusa Grega), e foi nesse momento que eu e Ari nos sentimos caindo na toca do coelho – juro de verdade, verdadeira que disse bem alto “quê quetácontecendo?” – fechei o livro uns minutos e olhei a capa, “claro sua anta, o nome do livro era Deuses e Monstros”, tudo faria mais sentido dali pra frente. Não, não faria mesmo.

Harpia de um metro e noventa, uma aranha gigante que virou uma mulher, um Sebastian mais velho que se chacoalhou todo e ficou limpo e de barba cortada aconteceu, (era o pai de Sebastian), por fim alguém nesse livro entendeu que “morgaríamos” até o fim se não explicasse algo, e foi Michael que fez isso (pai de Sebastian), depois de conversarem bastante ele de forma mágica (sim, por só ter Atena, aranhas gigantes que se transformam em mulheres e harpias enormes não era suficiente por magia num livro só), Michel fez Ari adormecer.

Um baile de máscaras, Mardi Gras, muitas pessoas dançando e rodando o salão, Lady Raio de Lua (Ari) foi seduzida por um vampiro, isso mesmo sociedade, também temos variedades de vampiros nessa história, e depois de quase cair nas tentações do vampiro Gabriel, foi salva por Sebastian, o mocinho de olhos cinzentos. Eles correram para sair dali, mas não antes de procurarem Violet que se perdera no meio do salão. A multidão do baile se deslocava para as sacadas para verem o Desfile de Poseidon (é como o carnaval, só que mais bonito e fino), Ari e Sebastian voltavam para dentro do casarão onde a festa acontecia, todas as portas se fechavam, e então Atena estava lá, com sua roupa em formas reptilianas movendo-se.

Rocha pulverizada era o que repetia para si antes de aspirar para dentro do nariz o fino pó branco proveniente do osso esmagado de Alice Cromley, visões de suas antepassadas, todo o sofrimento e a maldição que viera com elas, porque Atena odiava tanto Ari, sua mãe, sua avó e todas as ancestrais delas, e suas descendentes também. O motivo dos vinte e um anos serem cruciais, porque tanto medo de cobras. Foi revelado tudo aela naquele momento (eu não vou revelar). Depois de Atena lançar sobre Ari seus raios verdes, todos ficaram paralisados, recuando com o medo do desconhecido, menos Violet, todos correram, menos ela, que ficou ali junto de Ari com seu crocodilo branco chamado Pascal. “Você tem até a noite para decidir...” foi isso que Atena lhe dissera antes de partir e deixa-la caída no chão.

Agora uma batalha se formava, e os amigos que achou terem corrido para se salvar voltavam com reforços, foi uma luta incrível, mas com algumas baixas. Agora Ari se muda de vez para Nova 2, tentando achar seus amigos perdidos e saber mais sobre sua maldição e o que virá a seguir.

Carol Castro

19 comentários

  1. Ola
    Adorei a indicação da musica. E foi otimo poder conferir suas impressões a respeito. Eu também ja li esse livro recentemente e gostei bastante, estou curiosa pela sequencia. A parte dos personagens e de tudo inovador que surgiu me deixou um pouco perplexa em alguns momentos, mas tudo se torna bem intrigante..
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. OLá! Confesso que achei o enredo do livro um pouco confuso, mas durante a leitura fica mais fácil a diferenciação dos personagens e etc. hahahaha Não conhecia esse livro, mas foi super bacana ler sua resenha e ver suas opiniões. Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tô vendo falar bastante desse livro, mas assim como a Sara, achei confuso, hahah.
    Acho que vou deixar pra ler mais pra frente, não vou acrescentar na minha lista por enquanto (embora eu queira MUITO essa capa maravilhosa na estante).
    Mas sua resenha ficou ótima!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  4. Eu amei sua resenha porque ela já começou com uma citação que eu amei e que expressou muito bem como você deve ter se sentido com personagens estranhos kkkk gostei também da indicação de música. Bejos

    ResponderExcluir
  5. Olá Carol,
    Não conhecia esse livro e confesso que não fiquei curiosa com relação a obra. Acho que essa ideia de os protagonistas sofrerem muito não me agrada muito :(
    A música combinou muito bem com a resenha e foi muito legal ter lido ela dessa forma.
    Vou deixar a dica passar.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol, tudo bem?
    Já tinha visto o livro por aí, mas admito que não fazia ideia do que se tratava e gostei de ler as suas impressões sobre a história. Me parece que a protagonista está sempre se metendo em grandes aventuras, sempre em perigo e acho legal isso quando os autores nos fazem gostar dos personagens principais. Espero ler um dia!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Nunca tinha visto esse livro, entretanto, amei a sinopse e APAIXONEI na sua resenha. Esse lado aventureiro da protagonista já me chamou para a leitura. haha
    Parabéns pela resenha!!
    <3
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  8. Olá amore,
    Não conhecia o livro até então... mais já estou curiosa aqui!
    A música é uma delícia, parabéns pela indicação. Parece se tratar de um livro intrigante... to curiosa aqui já!
    O fato de os protagonistas sofrerem um pouco, me assusta um pouco, mas ainda assim quero ler.
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?
    Agora eu também sei como Alice se sentiu quando caiu na toca do coelho viu? Quantos elementos, quantos personagens! rs
    Acho que o livro pode ser um pouco confuso, então, tem que ser lido com muita atenção - o que está faltando em mim atualmente. Por esse motivo, vou passar a indicação da vez. Entretanto, essas várias aventuras da protagonista e as coisas pelas quais ela passa parecem ser bem interessantes. Sua resenha ficou muito boa!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Não dei play na música porque não consigo ler nada ouvindo música! Hahaha
    Eu já conhecia o livro e confesso que não me interessei pela história. Ela lembra muito Feita de Fumaça e Osso, até a capa com a máscara e tal. E o terceiro livro da trilogia Feita de Fumaça e Osso se chama Sonho com Deuses e Monstros. Não estou dizendo que foi plágio nem nada, mas esse tanto de coincidência me incomoda. Por isso passo a leitura.

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Tá, fiquei um pouco confusa aqui. E senti falta de saber mais sobre a sua opinião que a respeito do enredo do livro, que pelo jeito tem muitos detalhes e acho que só lendo pra entrar na cabeça, me senti mesmo como você enquanto lia a resenha, caindo na toca do coelho. Quando foi lançado não me interessei o suficiente para querer ler e ainda continuo com essa opinião.

    ResponderExcluir
  12. Oie, Dryh. Li a resenha com a música, assim é mais fácil mergulhar na atmosfera que a autora propõe. Que enredo heim! Imagino como se sentiu com essa trama cheia de caminhos que reservavam a cada página uma surpresa e personagens misteriosos e assustadores. Eu embarcaria nessa aventura!

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  13. Talvez por não ter lido, fiquei um pouco confusa com o enredo, mas creio que para quem lê, a coisa é melhor esclarecida. No momento não fiquei com vontade de ler, mas quem sabe depois que a continuação sair eu mude de ideia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá, foi bom ler a resenha ouvindo a música, nos faz viajar.
    O enredo me deixou todo embaralhado, apesar de sua resenha repassar muito bem o que acontece, os personagens não me encantaram. Acho que Ari, poderia ser um personagem mais forte, e mais decidido. Mas só vou saber mesmo lendo esse primeiro livro da série, e acompanhando o que virá.

    ResponderExcluir
  15. Olá =) Filha das Trevas aprece ser aquele livro que tem que ler com cuidado para não se perde e ficar confusa. Gosto de livros que nos apresenta um novo mundo. Foi legal conhecer esse livro e saber um pouquinho da sua visão dele. Beijos'

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu gostei da história, mas não fiquei cativada o suficiente para pegar ele neste momento.
    Porém, ele será adicionado na minha lista de livros que quero ler, sem dúvida!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem?
    Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas ouço muita gente falando muito bem. Eu gostei bastante da premissa dele na resenha e se eu tiver a oportunidade certamente lerei.
    Amei o post, parabéns pelo blog maravilhoso.
    Abraços Mary do blog Leituras da Mary

    ResponderExcluir
  18. Olá.

    Eu quero muito ler esse livro. Eu acho essa capa maravilhosa e o conteúdo parece ser bem diferente do que eu estou acostumada. Achei super interessante a proposta da autora e também amei suas considerações sobre a obra. Eu também gosto muito de ler ouvindo musica e amei sua dica. Parece q tem continuação, né? Espero q não demore muito.

    Beijos,
    Respire Literatura

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Nossa que premissa confusa acho que para entender melhor esse livro somente o lendo mesmo neh? Eu gosto muito de fantasia e estou curiosa para ler esse livro.
    Bjs

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...