5 indicações cinematográficas

Sim, estamos de volta com os filmes! Aproveitei o feriado para colocar os filmes em dia (uma pasta lotada deles que se esvaziou um pouco \0/ ufa!), e, como gostei bastante de vários, achei que seria bacana deixar uma indicação por aqui, até porque eu sei que muitos de vocês adoram filmes ♥

Bora?
5. When Marnie was there (As memórias de Marnie )
Uma animação japonesa que eu encontrei por um acaso, e, para ser sincera, nem me lembro de tê-la baixado. Conta a história de Anna, uma garota de doze anos solitária, que odeia a si mesmo e que tem problemas sérios de saúde. Após um ataque de asma, ela é enviada para a casa de seus tios numa cidadezinha praiana, onde poderia passar o verão de forma mais saudável. Lá ela conhece Marnie, uma garota de cabelos claros e olhos azuis misteriosa que logo a encanta, e as duas tornam-se amigas, encontrando-se de vez em quando e passeando de barco. Mas a história tem uma pegada sobrenatural, e algumas cenas são meio bagunçadinhas, mostrando a confusão que Anna sente ao acordar sem saber onde está, ou ao não encontrar Marnie.
A história parece simples, mas é muito bonita, e eu adorei conhecer as personagens, e, mesmo que tenha me sentido um pouco confusa com o final, gostei do desfecho do filme.

4.  A teoria de tudo
Um filme que eu enrolei bastante para ver, pois queria ler o livro primeiro. Mas a leitura estava tão arrastada que eu desisti da obra, indo direto para a adaptação. A história é simplesmente incrível, bonita, e muito triste também, pois acompanhamos Stephen e Jane Hawking desde o dia em que se conheceram até o momento em que conheceram a rainha da Inglaterra, em 1999. Então vemos o momento em que ele descobre ser portador da doença Esclerose Lateral Amiotrófica, uma doença degenerativa que lhe deixava apenas dois anos de vida, tendo apenas 21 quando a descobriu em seu organismo. Enfim, é impossível dizer o que o filme me trouxe, são muitos sentimentos e pensamentos, e também uma admiração muito grande pelo Stephen, ao ver quais dificuldades ele enfrentou durante sua vida. É claro que o filme não mostra 100% de sua vida, mas o que eu vi foi o suficiente para admirá-lo, e também à Jane.

3. O quarto de Jack
Esse filme não deveria estar em terceiro lugar, porque ele é tão bom quanto os que ocupam o primeiro e segundo lugar, então o coloquei aqui. O quarto de Jack é adaptação do livro Quarto, publicado pela editora Verus (resenha em breve). Conta a história de um menino de cinco anos de idade que vive com a mãe num quarto, acreditando que aquele é o único lugar do mundo, mas ele logo descobre que existe muitas coisas do lado de fora, e que a mãe fora sequestrada quando mais nova, estando presa desde então. A história é linda tanto no livro quanto no filme, mas eu me encantei mais pelo livro, têm mais detalhes e cenas emocionantes ♥

2. A garota dinamarquesa
Este filme eu vi há umas duas semanas, mas ainda não consegui "me livrar dele". Estava animada para assistir desde que vi o trailer, mas não imaginei que era assim tão bom. Fiquei encantada com a história, e muito curiosa para ler o livro, que eu imagino ser ainda melhor. Adorei cada segundo do filme, e as cenas de tensão acabaram comigo, assim como o final ♥

1. BatmanXSuperman - A origem da justiça
Sim, eu assisti esse filme, e foi arrepiante! Confesso que estava um pouco receosa, pois eu sempre fui mais fã do Flash do que do Batman e do Superman, então de início não torcia para ninguém, mas ver que o Ben Affleck (amo!) estava no elenco me fez ficar do lado de Bruce Wayne...hehe'
O filme foi uma grande surpresa, e das boas. Achei os efeitos incríveis, e a história também. Na metade do filme eu não sabia mais para quem torcer, não imaginava o que iria acontecer em seguida, e, de forma alguma, imaginei o final. Ainda estou boba, e quero continuação para ontem!
Para quem gosta de filmes de super heróis é um filme obrigatório, e mesmo para quem não curte, continua sendo uma dica incrível!

*   *   *   *
Já assistiram algum? Qual? O que acharam? Têm algum filme para indicar? o.O

16 comentários

  1. Oi Dryh, tudo bem?
    Desses só assisti a teoria de tudo, que gostei - mas não tanto quanto esperei - e O quarto de Jack, este que eu amei incondicionalmente e depois até fui ler o livro e também me emocionei muito. Espero assistir em breve Batman x Superman e A garota dinamarquesa. Ah, adorei seu post.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Caramba, Dryh! Só filmaço! Adoro O Quarto de Jack, A Teoria de Tudo e A Garota Dinamarquesa. Dois dos quais tem o Eddie como protagonista e eu amo o trabalho do ator. O Quarto de Jack foi minha surpresa esse ano e eu ainda sou apaixonada. beijão
    s2
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nesse final de semana eu vi A Teoria de Tudo e fiquei maravilhada com a inteligência e perseverança do Stephen, fiquei muito chateada com a esposa dele, ela já sabia que não seria fácil e apesar de ter aguentado as dificuldades por muitos anos, acho que quando ele mais precisou dela ela fez aquela sacanagem com ele. Estou louca para ver A Garota Dinamarquesa

    ResponderExcluir
  4. Só não conhecia o primeiro filme que você indicou, mas já anotei aqui porque a sinopse me interessou muito. A Teoria de Tudo é incrível, sou fã do Hawkins e tudo em torno dele me interessa. Ainda esta semana vou conferir o duelo entre os super heróis, não que eu curta muito, mas como sou mãe de menino, é imperativo que eu veja!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie! Adoramos filmes! Bom, como boa cinéfila, já assisti a Teoria de Tudo, A garota dinamarquesa e o quarto de Jack. O que eu mais gostei foi o quarto de Jack, que inclusive foi o azarão do Oscar esse ano. Achei demais eles terem tratado o que acontece depois do trauma! Nessa vibe, te inidico o filme 3096 dias, que traz a história real da Natasha Kampuscha ( não sei se é assim que se escreve...). A teoria de tudo eu não curti muito, e a garota dinamarquesa, eu amei. Fiquei com pena de o ator do personagem Einar não ter ganho o oscar de melhor ator.
    adoreiiii a postagem.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Adoro assistir filmes.
    Das suas indicações, quero muito assistir A garota dinamarquesa e Batman x Superman. Estou super empolgada e pretendo ir ao cinema esses dias.
    Adorei o post.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Olá

    Assisti sexta Batman v Superman e estou até agora digerindo o filme, desculpe a palavra mas pohaaaaa que filme foda!!!!! Dos outros quero assistir O Quarto de Jack o trailer me emocionou bastante,imagina o filme.

    Everton Equipe Rillismo
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Assisti Batman x Superman sábado no cinema e ao contrário de você estava torcendo para o Superman (gato) apesar que o Batman não deixou a desejar (gato kk) e para falar a verdade tevr horas que fiquei que nem você srm saber para quem torcer... Ainda bem que depois eles ficam do mesmo lado e torna nossa vids mais fácil neh?
    Dos filmes citados esse è o único que assisti. Embora eu queira ver também Teoria de Tudo e o Quarto de Jack.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  9. Olá Dryh,
    Batman vs. Superman é um filme que me deixou boquiaberta desde o começo.
    Estou louca para ver A Teoria de Tudo e O Quarto de Jack, mas quero ler os livros antes.
    A Garota Dinamarquesa é um filme que também despertou minha curiosidade, mas foi por conta de uma resenha que vi agora a pouco.
    Adorei as indicações.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Eu já assisti A Teoria de Tudo e mesmo não achando que a história dele foi assim tão "roamnceada", gostei de acompanhar a trama. Muito interessante saber tudo o que eles passaram, mesmo de certa forma retratada com mais leveza.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Oi Drys, eu sou apaixonada por filmes! Muito boa suas indicações, já ouvi falar muito bem desses filmes. O único que eu assisti foi A teoria de tudo e é um filme maravilhoso, super emocionante e cativante.

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-beleza-cruel.html

    ResponderExcluir
  12. Dryh lindona quantos filmes ótimos hein, menina ando tão desatualizada de assistir filmes, estou doida para assistir todos, inclusive a animação que você indicou, Batmman adoro só tenho visto elogios, O Quarto de Jack, pretendo ler o livro em breve que história ótima e ao mesmo tempo forte. Beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Oi *---*

    Adoro suas indicações e dessa vez conheço todos mas infelizmente só assisti A teoria de tudo e Batman v Superman e estou até agora empolgada com o filme. Continue com as indicações iria adorar saber as series que você assisti.

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Faz anos que não vejo um filme inteiro menina...kkk Pude observar que algumas opções que você selecionou também gostaria de assistir. O quarto de Jack definitivamente é o que mais estou ansiosa para ver e esse do BatmanXSuperman é outro que gostaria de assistir. Enfim, amei as dicas e espero gostar tanto quanto você.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  15. Oi Dryh, tudo bem???
    Eu quero muito assistir A Garota Dinamarquesa... não vejo a hora de conferir essa história... mas infelizmente meu tempo anda bem escasso, mas vou ver se pego uma emenda de feriado para assistir os filmes que quero muito rs... Assisti Batman e Superman ontem e ainda estou atônita com o desfecho, mas acredito que virá surpresas... eu gostei muito do filme... adorei todos os efeitos e o enredo... adoro filmes de super heróis... mas o Batman continua sendo meu queridinho... Xero!

    ResponderExcluir
  16. Eu amo animações e não conhecia essa que você colocou aqui, com certeza irei atrás dela! A Garota Dinamarquesa e O Quarto de Jack quero muito ver e não sei por que ainda não fiz isso. Agora, Batman VS Superman é a primeira crítica boa que eu vejo, por isso já estou super desanimada pro filme. Mas ao mesmo tempo você conseguiu me deixar curiosa.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    umavidaporlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...