Volta para mim

Título: Volta para mim
Autora: Mila Gray
Editora: Arqueiro (cortesia)
Páginas: 272
Edição: 1
Lançamento: 2016
Sinopse: Kit Ryan está de volta à sua amada Califórnia, de folga do serviço militar. Conquistador inveterado, ele só quer aproveitar as quatro semanas livres antes de retornar ao trabalho, mas se vê atraído pela irmã de Riley, seu melhor amigo. Há tempos Jessa Kingsley chama sua atenção, porém a família superprotetora dela sempre foi um obstáculo. Desta vez, contudo, Kit desiste de lutar contra os próprios sentimentos e logo Jessa se rende ao seu charme. O que começa apenas como um romance de verão rapidamente se torna um relacionamento apaixonado. Quando chega a hora de Kit voltar ao serviço com Riley, nem ele nem Jessa estão prontos para se despedir. Ela enfim está seguindo os seus sonhos e ele descobriu alguém por quem sacrificaria tudo. Jessa promete esperá-lo e Kit garante que voltará para ela. Não importa o que aconteça. Mas então uma visita inesperada traz uma notícia trágica: uma das pessoas que ela mais ama morreu em serviço. Quem terá sido? Seu irmão ou seu namorado?
Resenha

Volta para mim. Foi a última coisa que eu lhe disse. Volta para mim. [...] Sempre. Foi a última coisa que ele me disse. – página 8

Criada por um pai supercontrolador e protetor, Jessa nunca teve a liberdade com a qual tanto sonhou. Mas as coisas mudam quando o irmão mais velho dela, Riley, retorna do serviço militar, juntamente com Kit, o melhor amigo dele. Kit, o cara por quem Jessa tem uma queda há anos, e que parece nunca tê-la notado. Bem, isso é o que ela acha.

Assim como tantos outros personagens que nós já conhecemos, Kit é um conquistador que teve seu coração roubado por uma garota inocente, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Clichê? Sim! Meloso? Nem um pouco. A história tem um quê de diferente que me prendeu desde o início, e não digo isso por conta do primeiro capítulo (já já falo dele), mas por conta dos personagens. Jessa não é como as outras mocinhas inocentes que eu já conheci, ela é cativante e única, assim como Kit e Riley, ambos muito especiais para mim, e esse foi o motivo que me fez chorar com esse livro.

O verde dos seus olhos está estonteante, realçado ainda mais pelo azul do vestido. Neste momento, ela me olha de um jeito que me faz sentir muito mais do que bom o bastante. – página 119

No primeiro capítulo, algo terrível já acontece. Uma visita inesperada dá a entender que um dos dois homens que Jessa mais ama no mundo morreu em serviço. Kit ou Riley. Quem seria? Sem quem ela aguentaria viver, seu irmão ou seu namorado? Jogando essa bomba em nossas mãos, a autora nos leva para o passado, com a volta de Riley e Kit para a Califórnia, onde ficariam por algumas semanas, antes de retornarem ao serviço.

De início eu não fiquei muito abalada com a morte de um dos dois, afinal, ainda não os conhecia, mas a autora fez com que eu me apaixonasse por ambos, então ficava cada vez mais tensa e apreensiva para chegar ao final. Quem tinha sido? Meu Deus, que tortura! A cada página eu gostava mais de Kit e seu jeito romântico de ser, ajudando Jessa a ser livre da forma que ela sempre quis, e da forma que nunca pôde ser. Riley e seu senso se humor incrível, seu jeito único e especial de ser, compreensivo da forma que eu não achei que ele era. Não queria que nenhum deles morresse, mas a autora deu uma de Nicholas Sparks e me fez chorar. Por falar em Nicholas Sparks, a capa de Volta para mim me lembrou bastante as capas dos livros dele *-*

Adorei os conflitos introduzidos na história, principalmente o mais rabugento de todos: o pai de Jessa. Eita homem ruim. Dizer que ele assustava a esposa e os filhos era pouco, só faltava os três chorarem de medo. Andavam sempre pisando em ovos, com medo de despertar a fúria do homem que queria controlar a vida de todo mundo. Sem contar que ele deixava bem claro o desprezo que sentia por Kit e pelo sonho de Jessa de ser atriz. Posso só dizer que Kit deu uma ajudinha com esse sonho? *-*

Gosto do jeito que ela me vê, penso enquanto observo os milhões de estrelas que morrem e se extinguem acima de nós. É alguém que vale a pena me esforçar para ser. – página 50

Enfim, não posso dizer mais porque seria spoiler, mas o livro é simplesmente incrível. Sim, eu sei que o cara pegador se apaixonar pela mocinha é clichê, mas o livro é arrebatador! É intenso e arranca lágrimas grande parte do tempo (pelo menos comigo foi assim), e a autora conseguiu criar personagens tão incríveis que é impossível não gostar de pelo menos um deles. Eu acabei gostando de todos, até mesmo do pai da Jessa, que, mesmo sendo muito chato, acaba tirando um sorriso ou dois do leitor.

O livro é narrado pelos dois personagens principais, então ficamos a par do que acontece com ambos, conhecemos seus pensamentos, medos e sentimentos, fazendo com que nos sintamos ainda mais próximos deles. Gostei muito da escrita da autora, é leve (com algumas cenas hots) e flui rapidamente, de forma que me envolveu já na primeira página.

Enfim, o livro é incrível! Amei os personagens, amei a trama e amei mais ainda o desenvolvimento da história, o caminho pelo qual a autora levou a mesma e o final. Ah, o final foi incrível. Estou doida para ler mais livros da Mila, e espero que eles sejam tão bons, apaixonantes e emocionantes quanto esse foi.

“Volta para mim. Promete que você vai voltar para mim. – sussurra, os lábios pressionados contra os meus, lágrimas rolando pelo rosto.” “Sempre.” – página 158


28 comentários

  1. Como você citou Nicholas Spark, quando vi a capa desse livro pensei que fosse um livro dele, ou que segue o mesmo estilo. Lendo a sua resenha, novamente me lembrou os livros dele, em que ambos os autores tem um único objetivo: acabar com o nosso coração, rsrsrs.
    Apesar de cansar um pouco esses livros, eu adoro! Já li vários e nunca me cansou.
    E como faz um tempo que não leio desse estilo, é uma boa próxima leitura!
    Bjss

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estou muito ansiosa para conferir esse livro. E pela sua resenha a história deve mesmo ser incrível. Adorei... obrigada pela dica ;) Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  3. Estou muito ansiosa para conferir esse livro. E pela sua resenha a história deve mesmo ser incrível. Adorei... obrigada pela dica ;) Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dryh.
    Depois de ler essa resenha fiz o favor de adicionar esse livro na minha lista de leitura. Agora estou louca p ler rssss Que bom que você gostou do livro e curtiu a leitura, espero gostar também. Aliás, esse tipo de livro é a minha cara. rsss
    Amei sua resenha, muito bem construída.
    Beijos!
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito do gênero! Mas estou com um pouquinho de vontade de ler, espero gostar.



    Juntamente com um blog amigo estamos fazendo uma promo! Espero que participe.
    É só acessar esse LINK.


    Bjs! Sucesso.
    Atenciosamente Um baixinho nos Livros

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem?

    Estou looouca para ler esse livro, e a sua resenha me deixou babando ainda mais. Já sei que devo preparar os lencinhos, porque pode ter certeza, eu vou chorar. hahahhaha Amo um romance, seja lá como for.
    Resenha linda!

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  7. Dryh lindona essa capa está linda, amei sua resenha e espero que encantar com os personagens assim como você, adoro quando o autor nos faz conhecer todos personagens de maneira intensa nos aproxima deles. Vou começar e ler logo. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Dryh
    Estava louca para ler uma resenha desse livro e saber se valeria arriscar a leitura!
    Mas diante das suas impressões, tenho certeza que quero ler. Gostei das personagens e de como tudo fluiu!
    Quero ler já!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. A premissa não chama muito minha atenção, mas gostei de saber que ele é emocionante! Acho que vou adicionar à minha wishlist só por causa da sua resenha, haha.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  10. A capa não me agradou em um primeiro momento, mas ao ler a resenha, fiquei empolgada me ler porque gosto de livros assim, românticos e dramáticos. Ainda não li nada da autora, mas estou muito curiosa para conferir.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi *--*

    Quero tanto ler esse livro, até estou negociando uma troca dele no skoob. Não gosto muito de capas com pessoas, mas essa ia achei tão amor <3. A premissa do livro é muito boa, sua resenha só me deixou ainda mais curiosa.

    Bjos

    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Dryh,
    Fiquei bastante curiosa em relação ao livro.
    Gostei muito da premissa e espero que, quando eu ler, eu ache a trama incrível também.
    Adoro essa alternância entre os pontos de vista!
    Espero ler logo.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Dryh,
    Uau, simplesmente de queixo caído com essa resenha, não pensei que volta para mim fosse algo tão envolvente e arrancasse lágrimas. Achei que seria meio Um Homem de Sorte do tio Nick, bem que chorei nesse livro um pouco. Olha se eu tinha dúvida que desejava ler essa obra, agora não tenho mais. Assim que puder vou adquirir para me emocionar e vibrar tanto quanto suas palavras me fizeram. Obrigada pela dica e por esse resenha linda. Se essa fosse a história da minha vida, digamos que eu não iria conseguir decidir se queria meu irmão ou meu amor vivos. Triste e doloroso saber que um deles morreu, pelo menos é o que dá a entender.

    Boas leituras.
    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Dryh,

    Terminei esse livro ontem e também gostei bastante. Ele é bem parecido com Querido John e as escrita lembra um pouco o Nicholas. Quem gosta de um provavelmente vai gostar do outro. Valeu a leitura.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie, esse livro está na minha lista de futuras leituras e a sua é a primeira resenha que leio da obra. Acho que eu ficaria muito agoniada com essa história de a autora jogar nas nossas mãos a bomba de que algum morreu e depois ir para o passado, mas isso também dá um tom de mistério muito maior para o livro né? Os quots escolhidos também são lindos, principalmente esses em que a personagem pede para ele voltar para ela, eles passam uma intensidade muito forte. Espero gostar, por mim já começava agora só para descobrir quem morreu, embora tenha uma ideia.

    ResponderExcluir
  16. Ok, dona Dryh, sua resenha me ganhou e eu já quero, ou melhor, eu já necessito desse livro! É do jeitinho que eu gosto, com toda aquela sofrência by titio Nicholas que nos faz chorar até desidratar! Adoooooro! XD
    Fico imaginando o desespero em saber quem morreu, nossa senhora dos viciados em leitura! Fora que eu adoro essa coisa de personagem que vai pra guerra, esses amores difíceis assim, ai, ai. *__*
    Deixa eu ir ali na amazon um instantinho. U_U
    Um beijo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  17. Eu comprei o livro assim que foi lançado e sinceramente estou bem curiosa, mas estou guardado para ler após minha viagem para os EUA. Eu tenho certeza que irei gostar, porque adoro um romance e achei a premissa bastante interessante. Espero não me decepcionar, porque notei que tu falou com muita empolgação sobre o livro e fiquei com bastante expectativa. Vamos ver né? Espero poder gostar mesmo.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-paixao-de-primavera.html

    ResponderExcluir
  18. Oiii, tudo bem?
    Assim que eu olhei a capa, imediatamente pensei que seria um livro do Nicholas, mas olhei de novo e vi o nome da Mila. Eu confesso que adorei a premissa do livro, apesar dela ter um fundo triste, e eu estou com muita vontade para ler o livro e saber quem morreu.

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Logo de cara também achei a capa bem o estilo do tio Nick, pelo jeito não foi só na capa heim? A autora também fez você chorar :)
    Que coisa heim, logo no primeiro capítulo acontece o acidente e termina sem saber quem morreu. Depois ainda faz se apaixonar pelo dois, contando fatos do passado. Eu acho que ia logo lá final para saber rsrsrs
    Fiquei super curiosa.
    Parabéns pela resenha
    beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá, parabéns pela resenha que ficou muito boa.
    Esse livro foi um dos lançamentos da editora Arqueiro que já coloquei na minha lista de desejados. A história em si parece ser um pouco clichê, espero que o final seja bem construído. Quero muito ler esse livro e conhecer a escrita dessa autora. Torcendo para que o Kit fique com a Jessa.
    Já estou seguindo o blog, bjos.

    http://carpediemliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Dryh,
    Sou apaixonada pelo Nicholas. Só pela comparação eu leria o livro.
    Deve ser torturante passar o livro todo querendo saber quem realmente morreu. A autora foi muito má em fazer o leitor se apaixonar pelas duas possibilidades de perdas. Ai meu coração! Mas acho que é esse fato que faz o livro ser tão encantador e envolvente. Amei!
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  22. Aaaah os clichês <3 <3

    Eu estou mega animada para começar a obra! Não gosto de livros tristes, mas acredito qu esse só tem um pouco de tensão que é coberta pelo romance. E para falar a verdade, eu AMO ver o casal sofrendo, adoro idas e vindas e espero que esse livro me prenda como te prendeu <3

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Ola!! :)

    Que bom que gostou!! :) adoro que livros que nos prendam, envolvam (e que ate nos artanquem umas lagrimas!! ) :) rsrs

    So nao aprecio muito as partes hot! :)

    Boas leituras!!
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Quando vi esse livro na lista de lançamentos da editora fiquei curiosa imaginando qual dos homens da vida dela teria morrido, mas acabei não solicitando, o que me arrependo no momento, porque agora lendo sua resenha tive certeza que é uma história que me conquistaria fácil e me emocionaria também, por isso vou marcar a dica.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  25. Oi, flor!
    Gostei de saber que esse romance é tão bom assim, apesar do clichê. <3 Eu não sabia o que esperar dele, mas gostei de ler sua opinião e ver que a autora soube desenvolver os personagens de um modo que nos sentimos no mesmo conflito que a protagonista: se fosse para escolher, quem preferimos ver vivo?
    Ai, difícil! Eu acho que vou sofrer quando ler a obra e, claro, como toda romântica que se preze, mal vejo a hora de isso acontecer (hahaha).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bom?

    Só de ler sua maravilhosa resenha já fiquei apreensiva sobre o primeiro capítulo. Odeio quando me apego num personagem e ele simplesmente morre. Tomara que seja um mal entendido e que os dois fiquem bem no final u_u Eu sei que estou pedindo muito, mas eu posso sonhar ;) Além disso, não acredito que ela mataria o namorado, capaz então de ser o irmão, infelizmente :(

    Enfim, vou ter que ler o livro o mais rápido possível hahahaha Obrigada pela dica ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. A primeira vez que vi a capa desse livro pensei que fosse mais um do Nicholas Sparks, mas depois vi o nome da autora no cantinho e percebi que não era.
    O enredo parece ser do tipo que tem tudo para eu me apaixonar amo um livro que começa com um bom drama e ao final te leva as lágrimas. Infelizmente não ando na vibe de ler livros assim, pois me deixam bem depressiva, mas ele já está na minha lista.

    Blog
    Blog Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  28. Olá!

    Eu adoro livros clichês! E a estória desse casal/não casal já está batida, se fosse só pela sinopse do livro, eu não o leria, mas graças a deus que existem os blogueiros o//
    O fato do livro ter feito você chorar, já me interessou, sou uma romântica incurável, sempre que vejo estórias desse tipo fico louca querendo ler.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...