De olho no autor #32: Tammara Webber

Heloooooou ♫♪

Não contei antes, mas tinha uma surpresinha guardada. Conhecem a Tammara Webber? Sim, sim, é a autora dos livros Easy e Breakable, ambos publicados pela Editora Verus. Pois é, entrei em contato com a autora na semana passada, e ela topou responder a uma entrevista, e olha, que mulher simpática! Só deixando uma dica aqui, os livros dela são incrivelmente apaixonantes!

Resenha Easy
1.Quando você começou a escrever?
T.W.: Eu sempre escrevi, desde que eu era criança. Eu escrevi meu primeiro romance quando tinha 19 anos, mas joguei fora porque fiquei frustrada e achei que não era muito bom. Escrevi mais dois, e eu não fiz nada com eles (estão no meu computador e nunca sairão. LOL). Quando escrevi Between the Lines, e finalmente tinha algo, eu achei que era bom o suficiente para colocar no mundo. Escrevi mais dois livros dessa série (Where You Are e Good For You), e então tirei uma pausa para escrever Easy. Jacqueline realmente queria me contar sua história. Depois de publicar Easy, eu escrevi o último livro de Between the Lines (Here Without You), e Breakable depois disso. Eu só lancei a edição inglesa de Sweet alguns dias depois.

2. Quais são as suas inspirações para escrever? Tem algum autor como influência?
T.W.: Eu li vários romances em minha vida, e fui influenciada por muitos deles. Eu amei Jane Austen (Orgulho e Preconceito, Emma e Razão e Sensibilidade), e muitos outros autores ingleses clássicos. Eu comecei lendo a literatura YA quando meus filhos eram velhos o suficiente para ler, e então eu fiz um curso sobre isso na universidade (voltei para a escola para pegar meu grau depois de começar uma família.). São simplesmente muitos para citar. Acho que o livro que me fez querer escrever YA (não era NA até depois de Easy), foi o livro The Truth About Forever, da Sarah Dessen

3. Como foi colocar no papel tudo o que você sentiu e aprendeu durante sua vida?
T.W.: Eu sou uma pessoa muito quieta e tímida. Eu vivo em minha cabeça e ainda tenho muita coisa lá. Quando você é quieto, você sente um pouco do que cada um está fazendo porque passa muito tempo observando. Para uma escritora de ficção, isso é, atualmente, uma coisa boa. Nós não temos que fazer tanto, precisamos observar. 
Quando eu voltei para a universidade para pegar meu grau, eu tinha 34 anos. Muitos dos outros estudantes tinham entre 18 e 24. Tinham outros estudantes mais velhos também, mas eles normalmente ficavam separados dos outros. Eu preferia interagir e escutar os colegas mais jovens. Amava ouvir o que eles tinham feito e pensado. Aquilo me levou a me tornar uma Orientadora Acadêmica de Graduação (eu ajudava estudantes com seus planos de grau), depois da graduação. E, eventualmente, isso me levou a escrever histórias sobre personagens naquela faixa etária.

4. Quanto tempo você levou para escrever Easy?
T.W.: Eu pensei nessa história por muito tempo antes de começar a escrevê-la. No caso de Easy, foram anos pensando sobre o assunto. Eu tinha certeza de que poderia nunca escrever aquilo. E então Jacqueline apareceu em minha cabeça – quando eu estava escrevendo o terceiro livro de BTL – e ela não ia embora. Ela queria que sua história fosse contada. Uma vez que comecei a escrever, demorei seis meses para terminar.

5. Para você, qual a melhor coisa em escrever?
T.W.: Eu contar histórias sobre a vida :)

6. Qual livro você recomenda? Por quê?
T.W.: Ler é um esporte individual, através disso, eu quero dizer que duas pessoas não sentirão a mesma coisa ao lerem um livro. Há alguns livros que eu amo e outras pessoas pensam “Meh”. Quando eu escrevo uma resenha, eu penso sobre o que me tocou mais como leitora, o que me fez sentir algo diferente, e é isso o que eu tiro do livro. Mas eu também tenho que pensar sobre o que eu trouxe para o livro, porque isso é o fator mais importante. Eu encontrei aquela expectativa de leitor de uma história que é uma faca de dois gumes. Ás vezes é bom. Ás vezes os leitores (eu inclusive) esperam demais e acabam decepcionados.

7. Se você pudesse ser uma personagem, de qualquer livro, qual seria?
T.W.: Eu me perguntei isso há alguns meses e demorou bastante para encontrar uma resposta. Eu finalmente decidi que queria ser Hermione Granger.

8. Como você se comunica com os seus leitores?
T.W.: Eu estou no Twitter, Facebook e Instagram, onde as pessoas podem postar e comentar, e eu tenho um endereço de e-mail listado no meu blog, na página do FAQ, para qualquer coisa que precisem e seja privado. Eu respondo tudo o que recebo, se o tempo permitir.

9. Quando você escreveu Easy, imaginou que ele seria publicado em outros países?
T.W.: Não – eu não tinha ideia de que algo que eu tinha escrito seria, em algum momento, traduzido e publicado em outro lugar. Eu ainda estou surpresa com esse pensamento. Easy foi traduzido para 24 linguagens. É incrível.

10. Você tem uma mensagem para os leitores brasileiros?
T.W.: Eu AMO meus leitores brasileiros. Vocês são tão apaixonados por livros, histórias e romance. Eu só estive no Brasil uma vez, mas foi uma viagem maravilhosa e eu espero voltar algum dia. ♥♥♥ Obrigada!!!

14 comentários

  1. Oláaaa, nossa menina, que sorte em, entrevista uma autora
    de livros tão bons, ela é muito simpática, realmente uma ótima
    entrevista com uma ótima pessoa. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ei Dryh,
    Amo ler essas entrevistas, acho tão legal descobrir como o autor escreve, quanto tempo demorou e outras coisas.
    Nunca li os livros da Tammara Webber, mas li muitas resenhas positivas sobre eles.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  3. Oi Dryh!!
    Que bacana a entrevista!! Me identifiquei com a autora e fiquei surpresa ao saber a idade que ela se formou. Isso é um estímulo para quem quer voltar para graduação e eu aqui sempre me martirizando que com 23 anos já estou velha demais para isso, aquilo...rs
    Também acho que escolheria ser a Hermione. A determinação e dedicação da personagem são inspiradoras!!
    Parabéns pela entrevista Dryh e sucesso a essa autora tão simpática!
    Ps. Estou super ansiosa para ler Breakable *-----*
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gente, que delícia. Muito bom saber mais sobre a autora, conhecer sobre o processo de criação literária. Nossa, a entrevista apresentou uma mulher simpática, inteligente e cheia de disposição. Realmente incrível, 24 línguas! Uau! Deve ser uma obra encantadora e surpreendente!
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoro o livro Easy... fiquei muito triste por não poder ter ido conhecê-la quando ao veio ao Brasil. Adorei saber um pouquinho mais dessa maravilhosa autora. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oeeeeeeee Dryh!
    Eu adoro os livros da tammara e perdi a oportunidade de conhecê-la quando teve uma tarde de autógrafos dela aqui em SP <3

    Beijos!
    ~nathália n.
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu amei Easy e estou super ansiosa para ler Breakable, e Sweet com certeza também está na lista. A Tammara é uma autora super fofa e espero sinceramente ter a oportunidade de a conhecer um dia.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Aiiiiiiiiiiiiiiii que linda! Espero que ela volte logo!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Nossa, adorei conhecer melhor a autora, pela entrevista, ela me parece ser bem simpática mesmo.
    Engraçado que ela não achava que Easy faria sucesso e seria traduzido para outros idiomas, gostei da história de vida dela, de ter terminado seus estudos, após formar família.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. oi
    ainda não li nada da autora, mais quero ler easy, parece ser um livro interessante.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oii!

    Não conhecia a autora, mas ela parece ser uma fofa *-*
    Não conhecia os livros, mas já vou logo por na lista ^^
    Parabéns pela entrevista :)

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  12. Dryh, amei a entrevista! A Tammara é muito querida! Nossa, ir para faculdade aos 34 anos! Ela me animou agora! Estou beirando aos 28 e estava meio desanimada, esse foi um baita chute no meu desanimo!

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ahhhh,eu amo essa autora e conhecer mais um pouquinho dela foi uma delícia,ela ama Jane Austen ,assim como eu e suas vivências como observadora dos mais jovens na faculdade lhe serviu mesmo,seus livros são incríveis.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  14. Amoo a Tammara, super curti a entrevista, é bem legal conhecer um pouco mais da autora ^^
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...