Breakable

Título: Breakable
Autora: Tammara Webber
Editora: Verus
Páginas: 364
Edição: 1
Lançamento: 2014
Sinopse: Landon Lucas Maxfield teve uma infância privilegiada, levando uma vida tranquila com os pais e tendo um futuro promissor à sua frente, até que uma tragédia impensável destruiu sua família e o fez duvidar de tudo que um dia pareceu tão certo. Agora um intenso e enigmático homem, Lucas só quer deixar o passado para trás. Quando ele conheceu Jacqueline, foi fácil desejar ser tudo aquilo de que ela precisava. Mas se há uma coisa que a vida lhe ensinou é que a alma é frágil e que todos os seus sonhos podem ser destruídos em um piscar de olhos.
Resenha

Lembro que não fiquei muito animada quando vi que Easy teria a versão de Landon, mesmo tendo gostado muito do livro e dos personagens. No início, quando os autores começaram a lançar livros de histórias iguais com pontos de vistas diferentes, eu achava um pouco desnecessário, porém agora são os meus livros favoritos. Enrolei para ler Breakable justamente por achar que a leitura não era necessária, mas cometi um grande erro ao pensar assim.

Ninguém olhava nos meus olhos. Como se talvez ter a mãe morta fosse algo contagioso. – página 16

Landon me conquistou em Easy, mas em Breakable ele se tornou o meu queridinho de todos os livros, de todos os mundos. Ver o que ele passou até conhecer Jackie me deixou angustiada e ao mesmo tempo feliz por ele ter derrubado todas as coisas ruins que apareceram em sua vida. Ele é um cara bem sentimental, e a forma com que ele pensa em Jackie é tão fofa que arrancaria suspiros até mesmo de quem odeia romances. Landon teve uma infância difícil após a morte de sua mãe, e tudo só foi ficando pior com o passar do tempo. Ele se meteu com drogas, bebidas, brigas e tantas outras coisas numa tentativa de fugir da culpa pela morte da mulher mais importante na sua vida. Já sabia no primeiro livro que Landon travava dentro de si uma luta contra as suas duas identidades, Lucas e Landon, mas ver a versão dele de como isso aconteceu mexeu muito comigo, de verdade. Eu sentia vontade de chorar sempre que ele lembrava o que tinha acontecido para que Landon tentasse desaparecer.

Daquele momento em diante, no entanto, eu era Lucas para todos os novos conhecidos. Queria fazer Landon desaparecer de vez. Deixar de existir. Eu devia saber que não seria tão fácil. – página 14

Ao mesmo tempo em que conhecemos seu passado, narrado por Landon, Lucas (que é a mesma pessoa, porém usando seu segundo nome) narra o presente, seus encontros com Jackie e a paixão que irradia em seu peito sempre que ele a vê ou pensa nela. As partes mais interessantes e emocionantes eram as narradas por Landon, pois como vocês já devem saber, eu adoro um bom drama e um personagem com passado triste...haha’

Ver Jackie pelo ponto de vista de Landon me fez gostar um pouco mais dela, principalmente nas partes em que ele narrava sobre quão triste ou assustada ela estava, depois do que aconteceu no início de Easy e voltou para assombrá-la no final.

Já tinha suspeitas antes, mas agora tenho certeza absoluta de que os livros narrados por personagens masculinos são os meus favoritos. Gostei bem mais de Breakable do que do primeiro livro, por mais que Easy tenha sido um livro incrível, e um dos romances mais lindos que eu já conheci. Tammara Webber sabe mesmo como fazer o leitor passar por diversas fases emotivas, e eu não poderia contar quantas vezes sorri ou me emocionei com esse livro. Até vontade de colocar um piercing no lábio eu tive!

Breakable não é uma leitura obrigatória para quem leu Easy, mas você não vai se arrepender nem por um segundo se o ler também. Estou doida para ler mais obras da autora, e quem sabe, ter um pouquinho mais de Jackie e Landon.

Os dedos dela batiam metodicamente na perna – um, dois três, um, dois, três -, e imaginei que, se fosse eu sentado ao lado dela, abriria a mão e deixaria que ela traçasse na minha pele a música que ouvia. – página 41





2 comentários

  1. Eu tenho problemas sérios com mulheres! Os livros em voz masculinas são muito melhores. Não sei se é por que eles não são tão impulsivos quanto as mulheres, ou por que ver o amor deles por elas é uma coisa que todas queremos que alguém sinta por nós.

    semprradormecidas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Dryh, tudo bem? Adorei sua resenha, tenho muita curiosidade com esses dois livros que foram mencionados, assim que tiver uma oportunidade, vou lê-los!
    Seu blog é lindo!!
    Um beijo.
    Garota do Livro

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...