De olho no autor #21: Suzane Joinson

Oie pessoas

O Heitor conseguiu entrar em contato com a Suzane Joison, autora de Guia de uma ciclista de Kashgar e ela topou dar uma entrevista pro blog \0/




1. Você viaja muito, você fica inspirada a escrever quando você vai a algum país exótico ou diferente?
S.J.: Sim eu amo viajar, me faz pensar sobre coisas de um modo diferente, explorar o mundo, ver coisas sobre outras perspectivas. Me faz sentir saudades de casa também, então, eu estou feliz por voltar.

2. No livro O Guia de Um Ciclista em Kashgar, a história de Lizzie e Evangeline é construída lá. Por que Kashar?
S.J.: Eu queria escrever sobre uma cidade muito longe de Londres, que parecia que estava do outro lado do mundo, eu gosto do nome, Kashar. Quando eu fui pra lá, eu amei aquele lugar também.

3. Você pode definir O Guia de Um Ciclista Para Kashgar em uma palavra?
S.J.: Jornada

4. Seu novo livro “A esposa do Fotográfo” será lançado em 2015. Você pode nos contar mais sobre este novo livro?
S.J.: Sim, na verdade ele será lançado na primavera de 2016. É sobre uma garota inglesa (de 11 anos) que é filha de um arquiteto inglês que redesenhou Jerusalém no começo do mandato britânico. Ele queria transformar toda a cidade numa visão européia, ele não se importava com o que acontecia na cidade nem com as pessoas que viviam ali. Após na vida dela como artista algumas coisas acontecem com ela e eles voltam pra caçá-la.

5. Quais são suas influências?
S.J.: Minhas crianças, viajar, meu marido e a leitura

6. Se você pudesse ser outra coisa além de uma escritora, o que seria?
S.J.: Uma maravilhosa hortoculturalista/jardineira. Uma dessas pessoas que sabem as propriedades de cada planta erva e flor no mundo

7. Como você classifica seus livros?
S.J.: Ficção literária.

8. Você tem explorado a Síria, Grécia e o Iêmen. Qual é o seu local favorito?
S.J.: Meu local favorito era Damasco, mas agora tudo mudou. Eu não acho que o Damasco que eu vi era o mesmo novamente

9. No livro Um Guia De Ciclista Para Kashgar, você trata sobre problemas sociais e políticos sobre cada local. Você concorda?
S.J.: Eu mudo de ideia o tempo todo!

10. O que as pessoas que nunca leram seus livros podem esperar?
S.J.: Eu espero que eles sintam que leram uma boa história e desapareceram em outro mundo por um momento.



21 comentários

  1. Uau! Que maravilha!
    Adorei a entrevista e fiquei curiosa pelo livro!
    Parabéns á vocês por isso!
    Gostei muito!

    http://www.borboletra.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa que máximo essa entrevista!
    Amei seu blog,vou deixar o meu...
    http://bomlivropravc.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Dryh, sua linda, tudo bem?
    Sabe, eu adorei quando a autora disse que muda de opinião o tempo todo. As coisas na vida não são estáticas, as pessoas mudam, o mundo muda, é tudo uma loucura. E se o lugar preferido dela já não é mais o mesmo, eu fico até um pouco triste, pois deve ter acontecido algo ruim por lá. Adorei as respostas dela, ela parece ser uma pessoa muti inteligente e interessante. Desejo seu sucesso!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    Que chique hein a entrevista, não conhecia o livro mas parece ótimo adorei !

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    Eu adorei a entrevista. Ainda não conhecia o livro nem a autora, mas tenho grandes expectativas.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiee.

    Não conhecia a escritora, mas confesso que já quero o livro dela. Além de linda esta capa ela me pareceu super bacana.

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  7. Vi o livro ainda não conhecia a autora,achei legal a entrevista pois ficamos sabendo um pouco mais sobre o autor.
    E o livro é bem interessante o assunto que ela aborda,gostei parabéns pela entrevista.
    http://magiasbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a autora e nem o livro, curti a entrevista e me interessei bastante. Fiquei abismada pela simplicidade de autora querer ser jardineira
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, flor!
    Parabéns ao Heitor por conseguir a entrevista. Infelizmente, não me interessei pelo livro e nem pela autora... É a primeira vez que isso acontece. Achei-a muito objetiva. Acho que faltou carisma, haha. Mas sei que posso estar muito errada em julgá-la apenas por meio de palavras escritas. De qualquer modo, a resposta que ela deu à pergunta 6 é muito interessante!

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá... tudo bem?

    Eu não conhecia a autora e só soube desse livro através de uma amiga blogueira... porém o livro não me interessa para leitura.... espero que possa contagiar que gosta do tema... achei a escritora simpática e direta... Xero!!

    ResponderExcluir
  11. Olá, Dryh,

    Não conhecia a autora nem o livro, adorei a entrevista, não é um livro que me despertou o interesse, mas sempre é bom conhecer melhor o autor.



    Bjks

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Sempre vejo esse livro em promoção, mas pela sinopse, nunca me interessei muito. Porém, agora após ler a entrevista percebi que pode ser um livro que me agrade.
    Adorei a entrevista!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Dryh lindona adorei a entrevista , a autora já me conquistou com esses lugares maravilhosos de nossos sonhos, irei ler com certeza seu livro já publicado, Ainda não conhecia sua obra, sucesso a autora. E já estou no aguardo de seu novo livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. Que boa entrevista! Como ainda não li o livro da Suzane, foi ótimo esse post para que eu o conhecesse, gostei da forma como a autora apresentou sua obra e fiquei curiosa sobre o enredo. Tem resenha dele aqui no blog?

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem sim, o Heitor resenhou: http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2015/01/guia-de-uma-ciclista-em-kashgar.html

      Excluir
  15. Que linda a entrevista. Acho muito legal essa ideia de entrevistar os autores, foi com posts assim que conheci autores donos de obras maravilhosas. :)
    xoxo!

    ResponderExcluir
  16. Olá, gostei da entrevista mesmo tendo achado muito objetiva as respostas da autora, não sei... deve ser impressão mesmo. Mas já ouvir falar desse livro e fiquei bem curiosa, além da capa ser bem bonita.
    Beijos, sucesso.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi Flor!
    Gostei da entrevista, bem objetiva e direta, gosto de ler entrevistas assim, não conhecia a autora e nem a obra, foi uma boa apresentação!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oii,
    Ainda não conhecia a autora e adorei a entrevista, sempre acho que entrevistas aproximam o autor do publico. Parece ser uma ótima escritora.

    Bjs
    Aline lima
    https://alinenerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá Dryh!
    Eu adorei a entrevista. A escritora parece ser bem legal e nos conquista.
    Nunca tinha ouvido falara o livro, mas gostei bastante do enredo.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Não li o livro,mas a história parece ser muito interessante,ainda mais agora depois de conhecer um pouco mais sobre a autora e suas inspirações.

    Legal a entrevista....

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...