O Dom

Titulo: O dom
Autores: James Patterson e Ned Rust
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Edição: 1
Lançamento: 2013
Sinopse: Os irmãos Allgood nunca desistem de lutar contra os poderes autoritários e desumanos d’O Único Que É O Único, mas, agora, eles estão sem Margô — a jovem e atrevida revolucionária; sem Célia — o grande amor de Whit; e sem seus pais — que provavelmente estão mortos... Então, em uma tentativa de esquecer suas tristes lembranças e, ao mesmo tempo, continuar seu trabalho revolucionário, os irmãos vão parar em um concerto de rock organizado pela Resistência onde os caminhos de Wisty e de um jovem roqueiro vão se cruzar. Afinal, Wisty poderá encontrar algo que lhe ofereça alguma alegria em meio a tanta aflição, quem sabe o seu verdadeiro amor... Mas, quando se trata destes irmãos, nada costuma ser muito simples e tudo pode sofrer uma reviravolta grave, do tipo que pode comprometer suas vidas. Enquanto passam por perdas e ganhos, O Único Que É O Único continua fazendo uso de todos os seus poderes, inclusive do poder do gelo e da neve, para conquistar o dom de Wisty... Ou para, finalmente, matá-la.

Resenha

Perdemos nossas casas, nossos amigos, nossas famílias – um mundo inteiro. E estamos perdendo uns aos outros. – página 233

Vi muita gente reclamando que O dom de forma alguma superou o primeiro livro, que já não tinha sido muita coisa, mas eu pessoalmente gostei. O inicio foi bem enrolado, tanto que eu furei a leitura e terminei outro livro antes, mas quando as coisas começaram a melhorar, não pararam até a última página.

Os poderes de Wisty a surpreendem ainda mais, e ela não sabe o motivo, mas O Único Que É O Único só tem olhos para ela e seu Dom, que infelizmente ainda aparece em horas oportunas, e não quando ela precisa. Wisty e Whit continuam divertidos e corajosos, fazem piadas nos momentos mais tensos e têm aquela mania linda de defenderem um ao outro o tempo todo, tentando não serem pulverizados.

Uma coisa é certa: assim como meu nome é Wisteria Rose Allgood, meu pensamento é um só: “Vou queimar tudo e todos ao meu redor. Queimar até acabar com tudo.” – página 19

Um personagem que marcou bastante o primeiro livro e que continua a mil no segundo é Byron Fuinha (haha’ adoro a fuinha ♥), que no inicio era insuportável, depois ficou um pouco gostável, aí fez umas burradas e acabou trocando de lado, e agora FINALMENTE parece ter encontrado seu propósito. É uma Maria vai com as Outras, mas o meu favorito ♥

Outra coisa que foi motivo de reclamação da parte dos leitores, foi o tamanho dos capítulos, que chegam a ter três ou quatro páginas no máximo. Eu nunca fui fã de capítulos grandes, pois não gosto de parar a leitura no meio de um, então fiquei muito feliz quando vi que O Dom seguia a mesma reta de Bruxos e Bruxas.

No inicio eu me confundia um pouco com o inicio dos capítulos, pois os nomes dos irmãos são bem diferentes e eu só percebia que era o irmão tal quando estava no final da página, e aí acabava voltando desde o começo, mas agora já me acostumei, e uma das coisas que eu mais gosto num livro é quando mais de um personagem conta a história.

Consegui terminar o livro em pouco tempo e estou muito curiosa para ler o próximo, e torcendo para que consiga dar cinco milkshakes para Fogo.

Se tem uma coisa que me enche de esperança é saber que temos tanto talento para lutar contra a Nova Ordem. Talento e paixão. É por isso que assustamos tanto a N.O., não é? É isso que temos e eles não têm. Nós temos esse dom – página 78

24 comentários

  1. Sou muito doido pra ler Bruxos e Buxas, mas desanimei depois de tantas resenhas negativas. ótimo blog, seguindo :D

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. confesso que eu só li porque um amigo insistiu bastante, e acabei gostando ^^

      Excluir
  2. Não li essa série ainda, mas tenho interesse em ler porque AMO o James Patterson!
    :D
    Tenho visto comentários bons e ruins desse livro. Vamos ver...

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li essa série, mas amo livro que tenha bruxos bruxas.
    Tenho visto muitos comentários negativos desse livro!
    Parabéns pelo blog.
    Bjss!

    http://stylishsgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. To pra ganhar o primeiro volume ainda, mas da série toda, a capa mais chamativa pra mim e essa ai <3 Tenho um chamativo especial por ela! Vi críticas bem balançadas desse livros. Alguns gostaram como no seu caso, outros nem tanto, mas quero tirar minhas conclusões

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto da serie, assim eu prefiro o patterson no genero suspense/policial, mas tem uma grande diferença do primeiro livro pra esse, pra mim o primeiro me prendeu e me deixou mais curiosa que esse o segundo, achei que nesse ficou mais enrolado e tals, cansativo, não li terceiro livro, mas pretendo ler em breve ^^
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Dryh confesso que fiquei perdida ainda não li o livro, apesar de ter gostado das capas eles não me chamaram atenção na época! Mas é a primeira resenha do livro Dom que leio e deu pra perceber que ele tem um bom conteúdo, que no meu caso eu leria sem problemas! Muitas pessoas julgaram o livro por achar diferente a escrita do James né! Mas ainda nessa minha existência quero ler!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  7. Oi, Dryh. Tudo bem?
    Eu ainda não entendi o motivo de todos odiarem Bruxos e Bruxas. Acho que quando eu li (apenas li o primeiro) eu ainda estava começando a ler compulsivamente e até que acabei gostando da história e pasme! da narrativa. Ainda não li O Dom, mas está na minha lista de leitura e vou acabar comprando quando tiver uma graninha extra para gastar.

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    realmente não tem como superar o primeiro, mesmo os dois não sendo grande coisa rsrsrs
    Tb gostei deste livro, mas ainda sim achei bem fraco para a propaganda e expectativa toda rs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, linda!
    Eu tenho Bruxos e Bruxas por aqui, mas ainda não o li. Então, não acompanhei a série. Mas fico feliz por ler na sua resenha quais foram as críticas sobre O Dom e suas respostas a cada uma delas. Conhecendo a mim mesma, acho que vou gostar do livro tanto quanto você, haha.

    Beijos!
    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Dryh querida! Sabe está seria sempre me chamou a atenção! As capas são lindas, e misteriosas, normalmente eu sempre leio coisas de vampiros, ou lobisomens, mas quero muito ingressar num mundo só de bruxos e magos, se for me jogar neste lado sobrenatural já sei por qual série começar!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  11. Vi tantas resenhas negativas sobre a série que desanimei um pouco... Então, só ano que vem agora e olhe lá. Mas gostei da sua resenha, dá pra se ter uma ideia do que esperar.

    ShakesShakes
    http://garotodelinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu comprei Bruxos e Bruxas logo após o lançamento, mas depois de tantas resenhas negativas, tive preguiça de ler. Que bom que você gostou da continuação e está curiosa pelo próximo.
    Também gosto de livros com capítulos curtos, deixam a leitura mais dinâmica
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá adorei a resenha, muitas pessoas criticaram esses livros mas depois disso me despertou ainda mais para ler. Parabéns pelo blog :)

    chamandoumleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Tenho todos os livros da saga aqui e falta tempo para ler :( Mas está na minha listinha e será lido ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá linda, como vai?
    Sou louca para ler os livros desta série ou trilogia /euacho.
    Mesmo vendo tantas resenhas não tão positivas eu quero ler pois o gênero é um dos meus preferidos e parece ser bem interessante.
    Além de falar dessa capa tão linda, de doer os olhos rs.
    Adorei a resenha, parabéns.
    Beijos e sucesso.
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá! Estou enrolando para ler essa série há séculos! Ia até comprar há um tempo atrás mas acabei vendo tantas resenhas negativas, principalmente sobre o primeiro livro que acabei desistindo. Mas amo o tema da história, acho que vou arriscar e acabar dando uma chance à ele.
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oiee!!!

    Nunca tive interesse em ler essa série...
    Acho as capas muito bonitas, mas acho que na época que saiu o primeiro a Editora fez aqueeela propaganda... Deixou tooodo mundo curioso. E no final o primeiro livro não foi tudo aquilo...
    Também gosto de capítulos curtos! Deixam a leitura mais dinâmica e proveitosa! ^^

    Beijokinhas da Giii!

    ResponderExcluir
  18. Olha eu era doida para ler a Serie Bruxos e Bruxas, até que decidi comprar o livro li e não gostei da historia, tipo as editoras fizeram a maior propaganda do livro mas a leitura não faz jus a tanto burburinho, então eu meio que fiquei frustrada porque criei altas expectativas e quebrei a cara. Mas acho que vou dar chances as continuações, parabéns pela resenha!

    xoxo!
    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bom?
    Que bom que você curtiu, pois essa série causa muita polêmica entre os leitores. Eu até gosto de livros com bruxos, mas não consigo curtir a proposta dos livros da série.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Agora você me fez repensar sobre ler ou não ler essa série, de início eu havia criado grandes expectativas e tinta colocado esses livros na minha lista de compras, mas com tantas resenhas negativas que li eu simplesmente desisti, mas com a sua resenha e com a explicação de que a história engrena com o tempo acho que vou retornar eles para a minha lista de desejados.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Eu li o primeiro livro da série e gostei, mas confesso que achei o livro um tanto embolado e me irritou em várias partes da leitura, achei tudo meio vago não sei...
    Então deixei de lado e nem quis ler O Dom, quem sabe um dia hahahaha
    Beijos,
    Thousand Lives to Live!

    ResponderExcluir
  22. Ola Dryh ainda não li essa série , Bruxas são sempre temas que me chamam atenção, andei lendo algumas resenhas que o livro não flui muito bem e por isso acabei deixando de lado, mas irei colocar em dia essa leitura. Bem que os autores poderiam colocar nomes mais fáceis néh hehe . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Dryh, tudo bem ?
    Já li Bruxos e Bruxas e adorei; Achei um livro bem bacana e tenho muita vontade de continuar os livros porém sempre vejo críticas negativas. Futuramente espero ler esse livro.

    Italo T.
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...