Tudo pode mudar


Titulo: Tudo pode mudar
Autor: Jonathan Tropper
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Edição: 1
Lançamento: 2012
Sinopse: Zack é o mais velho dos três filhos da família King, despedaçada quando o pai, o excêntrico e irresponsável Norm, sumiu da vida de todos. Durante os anos seguintes, Zack moldou sua personalidade para que jamais se parecesse com ele. Assim, se tornou um homem pacato e conservador. Ele tinha consciência de que se acomodara a uma situação conveniente: morava de favor na casa de um amigo rico, tinha um emprego medíocre mas estável e estava noivo de uma mulher por quem não era apaixonado. Apesar disso, sentia-se relativamente feliz com sua vida. Certo dia, Zack encontra sangue em sua urina e, após realizar alguns exames, passa a suspeitar de que sofre de câncer. Atordoado com a possibilidade da morte iminente e assustado com o casamento que se aproxima, ele começa a questionar suas escolhas e a perceber a fragilidade daquela vida falsamente estruturada. Para complicar ainda mais a situação, sua relação com Tamara – viúva de seu melhor amigo – adquire uma proximidade perigosa. A atração entre os dois é irresistível e, ao mesmo tempo, proibida. Sua confusão emocional atinge o auge quando Norm reaparece, disposto a fazer qualquer loucura para conquistar o perdão da família. 

Resenha

Estou prestes a ferrar tudo de maneira espetacular. – página 13

Zack está prestes a se casar com Hope, a mulher mais linda e espetacular que ele já conheceu, mas não está muito confiante de que essa é a coisa certa a fazer. Seus pensamentos sempre voltam à Tamara, viúva de seu melhor amigo de infância, Rael. Os três sempre foram unidos, mas com a morte de Rael, Tamara e Zack se uniram e ficaram ainda mais amigos, mas o rapaz têm outros sentimentos pela moça, que, com a morte do marido, precisava de um ombro para chorar.

Zack mora num apartamento enorme e luxuoso em Manhattan com seu amigo, Jed, que é milionário, e por isso, Zack não precisa pagar o aluguel. Ele trabalha numa empresa como intermediário e se orgulha por nunca ter perdido a compostura com os clientes irritantes e mandões. Num dia como qualquer outro, Zack encontra sangue em sua urina, e vê seu mundo desabar quando percebe que pode estar com câncer.

Estou mijando sangue. – página 19

A partir daí, ele passa a rever seus conceitos e as coisas que compõe sua vida, como por exemplo, o seu casamento precipitado. Ele ama Hope, mas seu coração bate mais forte quando vê Tamara, e não há nada que ele possa fazer contra isso. O maior problema é a culpa por estar traindo Rael, que mesmo morto há dois anos, ainda é presente na vida de ambos.

Além de seu problema de saúde, ele também está tendo problemas no trabalho, e dos grandes. Se não encontrar uma solução, a empresa pode perder milhares de dólares porque um cliente super influente escolheu a cor errada para os produtos, e agora quer uma nova remessa. Mas é claro que ele não vai pagar por ela.

Seu pai também está de volta, o homem que traiu sua mãe e abandonou a família retorna 20 anos depois, querendo consertar os erros do passado e ser o pai que ele nunca fora para seus três filhos, o Zack doente, o Mark rebelde com tatuagens e um Peter com problemas mentais que faz de tudo para agradar as pessoas. Mas é claro que ele não será tão bem recebido como imagina, e como poderia?

Eu não sou como ele passa a ser o seu mantra e, embora você jamais venha a admitir, pode ter se tornado a sua filosofia universal reduzida a uma essência absoluta. – página 25

Não sabia o que esperar desse livro, mas me impressionei bastante. Os personagens são cativantes e todo o sentimento e emoção que o livro traz, mexeu bastante comigo. Nunca tinha lido nada parecido, e senti como se os problemas de Zack fossem meus, pois o autor consegue dar essa impressão. Uma coisa que me incomodou um pouco foi a indecisão de Zack em escolher um caminho, ele tinha medo de quebrar a cara e se arrepender depois, então nem mesmo arriscava.

Desde que Norm foi embora, Zack sentiu que deveria cuidar dos irmãos mais novos e da mãe, e prometeu a si mesmo que não seria como o pai. Mas como o próprio Norm disse, Zack estava tão empenhado em não ser o pai, que esqueceu-se de ser ele mesmo. Ele tinha medo de tomar decisões erradas e acabar como o cara que o deixou na mão, e não podia fazer isso com Hope, muito menos com Tamara.

-Você está se esquecendo de uma coisa.- O quê?- Eu não sou você. – página 209

O livro é um pouco grandinho mas a leitura flui muito rápido, e assim que terminei, queria mais, pois amei o final! Nunca imaginaria que o livro acabaria de tal forma, por mais que o autor possa ter dado algumas pistas ao longo da história e sobre o caráter dos personagens, não esperava tal desfecho. Quem gosta de um bom drama com certeza deveria ler Tudo pode mudar.

Um pouco antes de cair em sono profundo, me vem a ideia de que talvez eu já fosse infeliz antes, mas tudo ia bem demais para que eu pudesse perceber. – página 88



11 comentários

  1. Oi
    Primeira resenha que leio desse livro, mais já tinha visto algo dele parece ser uma história legal e encantadora de ler. Gostei da resenha e que bom que gostou da leitura, quem sabe algum dia eu leia ele.

    ResponderExcluir
  2. Pareceu interessante... Não conhecia o autor nem o livro, mas gostei bastante da sinopse. Vou procurar ler.
    http://www.vicioemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tinha visto esse livro, mas a sua premissa me agradou os olhos. Esse seria um livro que leria abertamente e pronta para o desfecho.
    Bjim!
    LivreandoFacebook

    ResponderExcluir
  4. Oi Dryh!!

    Primeira resenha que leio sobre o livro, ainda não conhecia! Posso dizer que já coloquei na minha listinha, eu curto demais livros dramáticos, que mesclam tudo, romance, drama, problemas e mais problemas mas tem aquele tom leve, com personagens que cativam e que a leitura flui! Esse tipo de livro sempre nos passa uma boa lição pra levar pra vida e realmente gosto!

    Curti muito a resenha, está ótima e adorei ter conhecido o livro!

    Beijos!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Juro que toda vez que via esse livro achava que era não-ficção ou autoajuda. A capa não ajuda muito, né?
    Beijos
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    nossa já tinha visto o livro por ai, mas pensei que era outra coisa rsrsrs
    Gostei de saber mais sobre ele. Pela capa não leira

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Dryh,

    Olhando só a capa podia jurar q era uma comédia romÂntica, nem imaginava q era um drama.
    MAs gostei da temática e de sua resenha, ainda mais q o final é surpreendente. Gosto de livros assim!
    Bjos!!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  8. Adoreeeeeeei!
    A capa achei meio autoajuda, mas que sinopse e resenha legais. Adoro personagens certinhos que, de repente, enlouquece, haha.
    Quero muito muito muito.
    Não conhecia, mas já quero colocar na minha lista de leituras.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  9. Oiiii. Não conhecia o livro ainda, mas adorei conhecer. amo dramas e eu com certeza ia me sentir na pele de Zack. Indecisão é meu nome do meio. Fiquei apreensiva por ele e curiosa para saber esse desfecho.
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei essa resenha, adorei o blog, adorei tudo aqui!
    Pretendendo ler esse livro.
    Bjão

    Doce Utopia

    ResponderExcluir
  11. Primeira resenha que vejo falar do livro, não sei se leria, talvez não.
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...