Um caso perdido + Quotes


Hey hey hey \0/



Titulo: Um caso perdido
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera
Páginas: 384
Edição: 1
Lançamento: 2014
Sinopse: Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

Resenha

Nunca pensei que um livro mexeria tanto comigo. Um caso perdido me deixou de queixo caído, com lágrimas nos olhos e querendo mais. A sinopse dá a entender que o livro é um clichê, só mais uma história sobre uma garota que nunca se apaixonou, e acaba se interessando pelo bad boy que deveria evitar. Acredite, não é nada disso. Não mesmo. Já tinha ouvido maravilhas sobre Um caso perdido antes mesmo de lê-lo, mas agora quem falará bem dele sou EUU.

Sky não se lembra de seu passado, tudo o que ela sabe é que sua mãe morreu quando ela era pequena, e seu pai não pôde mais cuidar dela. Desde então ela vive com Karen, uma mulher que se considera vegetariana e odeia aparelhos eletrônicos e toda a tecnologia que torna as pessoas dependentes. Sky não sabe como mandar um e-mail, não tem Facebook e nunca freqüentou uma escola normal, mas ela até que gosta de sua vida.

Sky tem uma melhor amiga chamada Six, e as duas são conhecidas por ficarem com um cara por semana... Ou menos. Elas não se importam com suas reputações, se divertem pulando suas janelas (que ficam pertinho uma da outra), assistindo filmes com sorvete e dispensando os rapazes. Isso até Six embarcar para a Itália num intercambio que duraria seis meses, pouco tempo depois de fazer Sky se matricular na escola onde estudava.

O primeiro dia de aula foi horrível, assim como os que se seguiram. Sky sabia que não seria fácil enfrentar o ensino médio, viu em filmes e em livros que era a pior época da vida de qualquer adolescente, mas queria ver com os próprios olhos o que enfrentaria. Muitos alunos conheciam sua reputação, e ser amiga de Six ajudou bastante para que todos os holofotes seguissem seus passos e colocassem bilhetes em seu armário.

Sky não se importou com nada disso, até conhecer Holder. Antes dele, ela nunca havia sentindo aquelas borboletas na barriga ou vergonha de encarar os olhos de nenhum garoto, mas algo em Holder mexeu com ela. Holder era intenso de uma forma que ela nunca pensou ser possível, seus olhos pareciam querer ver a alma de Sky, e ela se sentia assustada sempre que estava com ele, mas também era reconfortante. Assim como ela, Holder tinha uma reputação desagradável e guardava segredos.

Ao longo da história, algumas lembranças do passado de Sky vão aparecendo, e ela se vê rodeada dos mistérios de seu passado e do de Holder também. A autora conseguiu me prender já nas primeiras páginas, e não consegui largar o livro até terminar. E mesmo depois que virei as últimas páginas, ainda fiquei com cara de boba esperando que a história continuasse e que o Agradecimentos se transformasse numa continuação. É um daqueles livros que continuam em você mesmo depois que vão para a prateleira da estante, e os personagens te encantam tanto que você anda na rua esperando encontrá-los.

Holder é aquele tipo de personagem que faz o leitor querer entrar no livro e roubá-lo. Com fama de cara mau, mas com coração de ouro, foi o meu personagem favorito. Duvidei de seu caráter algumas vezes (Colleen porque você faz isso?), mas na maior parte do tempo, ele é um fofo que faz de tudo para cuidar de Sky, e enlouquecê-la. Esconde segredos o tempo todo e muda de humor tão rápido que mal dá para notar, um rapaz tão problemático e divertido quanto a protagonista.
Sky é aquela personagem que tenta não se fazer de coitada mesmo quando o céu está caindo sob sua cabeça, e a admirei muuito por isso. Ela tem muitas coisas com o quê lidar, mas ainda consegue arranjar um tempinho para se apaixonar ainda mais por Holder

A autora deu tantas reviravoltas e brincou tanto com a vida dos personagens que eu quase tive raiva dela... Quase. Se o livro não fosse tão perfeito, a história tão emocionante e os personagens tão bem construídos, eu com certeza teria raiva de Colleen. Um caso perdido é aquele livro que fica repassando na sua cabeça diversas vezes depois que você o termina, como um filme, ou uma lembrança.

Fiquei doida quando descobri que Um caso perdido faz parte de uma série, e que o próximo livro será pelo ponto de vista de Holder! Galera Record, é bom apressar aí, viu?


 Não importa o quanto eu queira gritar com ele e obriga-lo a ir embora; percebo que sempre quero que me aperte um pouco mais. Quero que tranque os braços ao meu redor e jogue a chave fora, pois aqui é seu lugar e tenho medo de que me solte de novo. – página 162

- Por que você não conseguiu dizer, Holder? Por que não foi capaz de pedir desculpas?- Não vou pedir desculpas... porque não quero que me perdoe. – página 171

Tudo nele faz meus pulmões pararem de funcionar e meu coração acelerar loucamente. Tenho a impressão de que se ele sorrisse para mim como Grayson tenta fazer, minha calcinha estaria no chão em tempo recorde. – página 31

- Fodam-se todas as primeiras vezes, Sky. A única coisa que importa para mim com você são os para sempre. – página 299

Eu o amo tanto que chega a doer. Agora só consigo pensar no quanto amo esse garoto, no quanto ele me ama e em como, apesar de tudo o que está acontecendo na minha vida, eu não queria estar em nenhum outro lugar nem com nenhuma outra pessoa, que não ele. – página 299

- Você é mesmo um caso perdido. – página 237

Não sei o que ele tem de tão diferente a ponto de causar a primeira reação biológica que tive na vida em relação a outra pessoa. No entanto, acho que jamais havia visto alguém como ele antes. Ele é lindo. Não lindo do tipo garoto bonitinho. Nem do tipo garoto fortão. É uma mistura perfeita das duas coisas. – página 29

Também não quero me apaixonar por alguém que já se considera um caso perdido. – página 64

E mais uma vez, no meu novo mundo cheio de mágoas e mentiras, esse caso perdido encontra uma maneira de me fazer sorrir. – pagina 272

- Fique com eles abertos – sussurro, afastando-me dos lábios dele. Ele os abre, olhando-me com uma intensidade que bate direto no centro do meu ser. – Quero que fique de olhos abertos... porque preciso que veja eu lhe entregar a última parte do meu coração. – página 333

- Você diz isso como se estivesse me procurando antes.- Passei a vida inteira procurando você. – página 194

Não sei como esse caso perdido conseguiu entrar na minha vida de forma tão astuta nessa semana, mas tenho certeza de que não quero que ele saia dela. – página 109

- Gamar. Se misturarmos as letras de gostar e amar, temos gamar. Você pode usar essa palavra.- Eu gamo você, Sky. – diz ele encostando em meus lábios. – Gamo tanto você. – página 173

Ele simplesmente me faz sentir. É o único garoto que já se importou se eu estava ou não sentindo alguma coisa, e, só por isso, deixo ele roubar mais um pedacinho do meu coração. Mas não parece o bastante, pois de repente quero dar meu coração inteiro para ele. – página 223

- Seu rosto não, sua covinha. E não. Você é o único garoto que já tive vontade de lamber.- Ótimo. Pois você é a única garota que já tive vontade de amar. – página 274

5 comentários

  1. Oi Dryh. Eu simplesmente AMO esse livro! Li ele há mais ou menos 6 meses e ele continua sendo o preferido do ano. Sempre que posso o indico porque todos devem conhecer o mundo que envolve Holder e Sky. Fiquei praticamente um mês martelando tudo o que aconteceu na vida dos dois. Esperando desesperadamente pela continuação. Foi nesse livro que Colleen Hoover conquistou meu coração.
    Bjim!
    LivreandoFacebook

    ResponderExcluir
  2. Leio muitas resenhas maravilhosas sobre Um Caso Perdido.
    Já comprei, mas ainda não li. Tenho mil livros na frente, normal.
    Sinto que vou me apaixonar por Holden...
    E melhor ainda é saber que vão ter outros livros.
    Nem li ainda e já estou feliz que tem mais, hahaha.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  3. Achei interessante como ela encaixou bem a história no final e tal, mas não amei o livro, como você, mas achei bem fofo o final. mas não tive vontade de ler o outro livro pelo ponto de vista do Holder. Na realidade, comecei o conto Em Busca da Cinderela e quando soube que teria que ler o livro antes, daí fui e li rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o livro Um Caso Perdido rs. Expliquei mal.

      Excluir
    2. Oie Dandra ^^
      Poxa, que pena :/ eu gostei bastante do segundo livro, mas como as surpresas e o passado dos personagens já tinham sido mostradas em "Um caso perdido", perdeu um pouco da graça *-* Você já leu "Métrica"? É da Colleen também :)

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...