Se beber, não case

Oie oie pessoas, tudo bem com vocês?

Que tal aproveitar o domingão para se divertir com uma comédia? Bora?


Lançamento: 21 de agosto de 2009
Dirigido por: Todd Phillips
Com: Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis
Gênero: Comédia
Nacionalidade: EUA
SinopseDoug Billings (Justin Bartha) está prestes a se casar. Stu Price (Ed Helms), um dentista que planeja pedir a namorada em casamento, Phil Wenneck (Bradley Cooper), um professor colegial entediado com o matrimônio, e Alan Garner (Zach Galifianakis), seu futuro cunhado, são seus melhores amigos. O trio organiza uma festa de despedida de solteiro para Doug, levando-o para Las Vegas. Lá eles alugam uma suíte e têm uma noite de grande badalação. Na manhã seguinte os três acordam sem ter a menor idéia do que aconteceu na noite anterior. Eles sabem apenas que Stu perdeu um dente, há um tigre no banheiro, um bebê no closet e Doug simplesmente desapareceu. Para descobrir o que ocorreu, eles tentam juntar as memórias e reconstituir os eventos do dia anterior.

Se algum dia vi um filme tão engraçado e digno de altas risadas como este, certamente não me lembro. Já assisti "Se beber não case" duas vezes, mas mesmo na segunda, me diverti tanto quanto a primeira. É um filme que nunca perde a graça, não importando quantas vezes se assiste.

A festa de despedida de solteiro de Doug deveria ser inesquecível, e foi o que aconteceu, de fato. Ele e seus amigos Phill, um professor entediado com seu casamento, Stu, um dentista que namora uma mulher mandona, e seu cunhado Alan, um louco de pedra, foram para Las Vegas, onde alugaram uma suíte enorme e tiveram a noite mais divertida de suas vidas. 

Mas... Ao acordarem no dia seguinte, eles percebem que não só destruíram a suíte e enfiaram um tigre no banheiro, como Doug sumiu, e eles não fazem a menor ideia de onde ele esteja, ou do que aconteceu na noite anterior.


Começa então uma busca incansável pela "Cidade do Pecado", onde eles seguem pistas dos lugares por onde passaram para tentar encontrar Doug e voltar para a cidade antes do casamento, que acontecerá no dia seguinte. Mal sabem eles as confusões em que se meteram...

Phill e Alan são os mais divertidos do grupo. Não se preocupam com nada e tentam pensar positivo o tempo todo, mesmo quando descobrem ter roubado uma viatura policial e um tigre, enquanto Stu fica imaginando o quê de ruim pode ter acontecido com Doug e seu dente, ambos desaparecidos misteriosamente.


A história começa com o final, mostrando um dos pontos críticos da história, onde os amigos decidem avisar a noiva de Doug que ele sumiu e ninguém faz a menor ideia de onde esteja; e então volta a dois dias antes, quando eles estão se preparando para a festa. Quem pensa que isso deixa o telespectador confuso, está completamente enganado. Não poderiam ter encontrado melhor forma de iniciar um filme como este, e tanto o diretor quanto os atores estão de parabéns! É um dos melhores e mais divertidos filmes que eu já vi. Mas, devo avisar: quem não gosta de "linguajares inapropriados" deve manter distância, pois junto com o humor épico dos personagens, há muuitos palavrões.


Nota: 10

MilkMilks
Dryh Meira

27 comentários

  1. A cara do bebê na foto está muito engraçada hahaha.
    Fiquei com vontade de assistir, Dryh. Parece engraçado mesmo, realmente. Às vezes é bom a gente dar altas risadas

    ResponderExcluir
  2. Oi Pessoa :3
    Já ouvi falar bastante desse filme HAUAHUAAUAU pelos seus comentários parece ser bem legal, mesmo tendo palavrões não me incomoda muito, tô precisando assistir mais filmes. Tô tãão '' nub '' com eles hahaah, UI NOTA DEZ. Correr logo para assistir \õ
    MilksMilks opa VíciosVícios
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bom que assista mesmo, ham! E as séries que eu te indiquei? Me conta o que achou depois vícios literários do luáààn

      Excluir
  3. Não cheguei a ver esse filme, mas ele parece ser bem engraçado. O problema é que eu não gosto de ver comédias, então prefiro nem assistir.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Dryh. Eu amo esse filme! Um dos mais engraçados que eu já vi, aliás, todos os 3 filmes são engraçados. Sempre que eu to sem nada pra fazer na frente da tv e ta passando esse filme eu fico vendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' somos duas então 0/ o bom é que nunca perde a graça :)

      Excluir
  5. Pelo que vc disse é realmente mto bom, vou ver se assisto depois sim *u*
    beeijos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não assisti ainda, mas se tiver oportunidade vou sim. Ri muito só de assistir ao vídeo acima. O filme deve ser engraçado. Roubar um tigre. É muito engraçado isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acredita que eu não tinha visto o trailer ainda? *-* fui direto no filme...haha' deu vontade de ver novamente *-*

      Excluir
  7. Eu sou louca pelos filmes!!!!
    Já vi todos e nem sei de qual gosto mais. Aqui em casa todo mundo ri que chora com eles. Sou apaixonada pelo elenco e pelo desenvolver da trama. Muito bom!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também nem sei qual é o meu favorito...haha' mas o segundo me fez rir muuito

      Excluir
  8. AMO essa trilogia (saga, sei lá. Sequência de filmes, pronto, auhahuuahhua). São tão engraçados, socorro, morro de rir toda vez que assisto. Não são os melhores filmes de comédia, mas são ótimos.
    xx ♥
    ━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━

    ResponderExcluir
  9. Eu curto mais comédia romântica, mas todo mundo fala bem desse filme. kkkkk Só que não tenho muita vontade de ver por enquanto.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também adoro comédia romântica, mas qualquer tipo de comédia é bem vindo...haha'

      Excluir
  10. Oláááá!
    gente eu me miiiijei de rir vendo esse filme!
    vi no cinema e nao me arrependo!
    o que é o Zach nesse filme?! É DE FAZER QUALQUER UM TER ACESSOS DE RISOS!
    e Mr. Cooper sempre maravilhoso né?! ahhaha!
    também não daria outra nota se nao 10! :)

    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  11. Oi, Dryh!
    Essa é uma das comédias mais engraçadas que eu já vi! Ele começou com uma proposta completamente diferente e, de certa forma, acredito que muita gente anotou sim o aviso do título: se beber, não case!
    Acho uma pena que os outros dois filmes sejam mais uma repetição do primeiro. Continuam engraçados, mas toda a inovação trazida pelo primeiro se perde..

    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também achei os outros repetitivos, mas ainda assim gostei muito dos três...haha'

      Excluir
  12. Oie...
    Já assisti aos 3 filmes e só me diverti com eles!!
    Todos são muito engraçados!!! Ele é bem inusitado!
    É difícil eu gostar de comédia, mas essa me ganhou completamente!!

    ResponderExcluir
  13. Ahhhhh Dryhhhhhhhh eu adoro este filme, assim como suas continuações, fazia tempo que não via uma comédia tão boa e com certeza o ápice de risadas é nos créditos finais!

    Bradley <3 amo muito!


    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  14. Já curti demais "Se Beber, Não Case", mas hoje já não sou tão fã assim do filme. Confesso que fiquei bem decepcionada com o segundo da série e, apesar do terceiro ser melhorzinho, ainda não superou o primeiro... De qualquer forma, lendo essa review, fiquei com uma saudade de conferir as loucuras do Alan haha Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. achei um pouco repetitivo o segundo, mas ainda assim gostei bastante dele também :)

      Excluir
  15. Oi Dryh, acredita que ainda não assisti esse filme?
    Todo mundo que olhou fala super bem dele, tenho que dar um jeito e ver se assisto logo.

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Esse filme é muito bom,
    assisti ele por acaso, por pura insistência do meu irmão, mas acabei amando...
    Por outro lado ainda não assisti as continuações, pretendo assisti-las logo logo.

    https://soubibliofila.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...