O guardião

 Titulo: O guardião
Autor: Daniel Polansky
Editora: Geração
Edição: 1
Páginas: 448
Lançamento: 2012

Sinopse: Hoje, quando você sair à procura de Yancey, o Rimador, e tiver de abrir caminho em meio às prostitutas, aos valentões e aos viciados loucos por mais um dia de cheirada ou um trago, você irá se deparar com o corpo de uma criança. O cadáver exala um odor que não é dele, um cheiro que recende a magia e a um lugar, se Sakra quiser, para o qual você jamais irá querer voltar. Não fique tempo demais de bobeira perto do corpo; os gélidos vão querer saber o que você fez e o que há na sua bolsa. E quando eles te pegarem, é para a Casa Negra que você irá, onde o Comandante fará uma oferta que você não terá como recusar. Bem-vindo a um mundo como nenhum outro, com uma linguagem estranha e rica e uma violência tão sombria quanto o mais negro dos noites.



Resenha

Nosso protagonista é O guardião, um homem que um dia já fora detetive da Corte real, mas que agora não passa de mais um traficante viciado em Pó de Fada rondando as ruas destruídas e imundas da cidade. Ele já tem mais de trinta anos, mas é tão ágil quanto sempre fora, tão esperto quanto poderia ser, e tão desfigurado quanto seus inimigos o deixaram. É um homem solitário com muitos conhecidos e muitos inimigos, mas com poucos amigos.
Foi uma caminhada conturbada de volta ao Conde e eu teria sido alvo fácil de qualquer ladrão que quisesse me pegar, mas isso se houvesse algum por perto. Não havia. Eu estava sozinho. – página 65
O nome do personagem principal não é mencionado, mas ao longo dos capítulos, vamos conhecendo sua história de menino de rua, a tragédia da Peste que atingiu e matou centenas de pessoas, e como ele conheceu seus amigos e inimigos. Eu gostei dessa parte, mas o problema é que nada difere os capítulos do passado dos capítulos do presente, de forma que eu me confundi um pouco.

O homem vive num mundo onde há magia, feiticeiros e seres desconhecidos que vagam pela cidade escura. Nosso protagonista encontra o primeiro corpo da primeira criança desaparecida, e é aí que as coisas começam a acontecer pra valer. Ele passa a investigar os assassinatos para salvar a própria vida, e para dar uma chance ás tantas outras crianças que correm perigo de serem as próximas, mas não será tão fácil encontrar alguém que não deixa rastros. 
O Rimador teria que esperar. Diante de mim estava o corpo de uma criança, terrivelmente contorcido e enrolado em um pano empapado de sangue. Parece que eu tinha encontrado a pequena Tara. – página 16
Não sou muito fã de livros de suspense e mistério, mas quando a editora apresentou o lançamento, achei interessante e que valia a pena. O livro me decepcionou um pouco, e pelo o que eu vi no skoob, eu não fui a única a pensar que Daniel Polansky nos daria bem mais. O livro é cansativo demais, e demorei bem mais do que o esperado para finalizá-lo, encontrei alguns erros também, mas tirando isso, a diagramação é perfeita! Não consegui gostar do personagem principal, mas confesso que ele é um herói bem diferente de todos os que eu já conheci. Não sabia o que esperar do final, mas fiquei surpresa quando virei a ultima página e quis mais.

O livro não mexeu comigo, coisa que eu pensei que aconteceria. A história chega a ser bem realista, principalmente pelo personagem principal não ser o príncipe encantado lindo e adorado que nós estamos acostumados. Os crimes e mistérios também parecem bem reais, coisas que vemos todos os dias nos noticiários e jornais: assassinatos, seqüestros e estupros.

Enfim, é um livro bom, mas não me conquistou completamente, mas estou doida para ler a continuação, e realmente espero que seja beem melhor que o primeiro livro.
Quando eu achar o filho da puta que fez aquilo com a menina, farei com que o que aconteceu com Lábio Leporino se pareça com a caricia de um novo amor. Por tudo o que é sagrado, ele terá uma morte lenta. – página 75 
MilkMilks
Dryh Meira

18 comentários

  1. Oie,
    já tinha visto a capa por aí, mas ainda bem que não comprei.
    Pelo que você comentou não vou gostar muito dele.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho que tem que gostar bastante de suspense e livro policial pra conseguir apreciar a obra do autor.
    O livro é magnífico. Conseguiu criar uma trama envolvente ao misturar investigação + fantasia.

    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  3. Interessante! Não conhecia o livro e achei interessante você não ter gostado, mas mesmo assim estar desejando a continuação. kkk Ás vezes o personagem principal chega até e nos irritar, o livro não agrada muito, mas precisamos saber como seguirá dali em diante, né? Não sei, mas acho que ia gostar de conhecer esse herói diferente.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é...kkkk' fiquei curiosa para saber o que acontece depois, e se a série melhora ou não *-*

      Excluir
  4. Nossa, achei o livro minha cara! E essa capa *O* Amei.
    Beijooos, Lili *3*
    Clique e vá ao Princesa Teen
    Clique e assista o TOUR PELO MEU QUARTO Clique no "gostei" pra ajudar ♥

    ResponderExcluir
  5. Engraçado, vc não gostou muito do livro mas esta curiosa para ler a continuação. rsrs
    Mas confesso que não é um livro que eu leria. Muito boa a resenha.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, fiquei curiosa para saber se vai melhorar e o que vai acontecer *-*

      Excluir
  6. Oláááá!
    eu te entendo, as vezes o livro não é tudo que imaginavamos, ou nao é muito bom, mas smepre queremos saaber... VAI MELHORAR?! hahhaha pelo menos eu sou assim! :)
    Adorei a resenha, sincera e decidida! haha!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk' por isso que quero ler o segundo livro, para ver se a BAGAÇA vai ou não para a frente *-*

      Excluir
  7. Oi Dryh, tudo bem??? Estava com saudades, sumi um pouco, peço desculpas.
    Super coincidência, acabei de ler a resenha do segundo livro e não sabia nada do primeiro, risos...
    Que pena que não gostou, a resenha que li elogiou a continuação. Eu gosto de mistério e de suspense, mas pelas suas palavras, não foi esse o problema. Mas e mesmo assim, você quer ler a continuação, acho que darei uma chance, vou pesquisar mais.
    Independentemente disso, gostei da sua resenha, bem argumentada, bem escrita, e mesmo não gostando, você apresentou o resumo do livro de forma imparcial.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ouvi dizer que o segundo livro é bem melhor que o primeiro, mas vou esperar um pouco antes de arriscar lê-lo *-*

      Excluir
  8. Eu gostei bastante do livro, Dryh. Fiz uma resenha elogiando bem a obra, só elenquei alguns pontos quanto a revisão. Mas no quesito da obra em si eu gostei exatamente por se tratar de uma fantasia noir que não é tão fantasiosa assim, já que é um mundo bem voltado para a nossa realidade, em que os crimes e a corrupção predominam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lembro da sua resenha, e ela me deixou um pouco mais animada para ler o livro, pois esperava gostar tanto quanto você. Uma pena que não aconteceu :/

      Excluir
  9. Odeio quando isso acontece!
    Não chama minha atençao...
    Não se preocupe, livro melhores virão!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  10. Oie! Bom já é a segunda resenha desse livro que leio negativa, acho que nem vou atras do livro!
    Bjs, tem promoção no blog http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/08/seis-anos-depois.html
    se puder comentar nesse post ajudará muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/08/seis-anos-depois.html
    Nay =D

    ResponderExcluir
  11. Oi tudo bom?
    Nossa, mais uma resenha desse livro que me deixou MUITO curioso, o legal é que é sempre instigante

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Dryh!
    Já tinha lido uma resenha desse livro bem positiva e agora a sua um pouco negativa, fiquei dividida rs mas acho que ainda quero ler sim, gosto bastante do gênero e achei interessante a sinopse. Achei a capa muito legal também.

    ResponderExcluir
  13. Oie...
    Já tinha ouvido falar do livro e estou apaixonada pela capa!! Achei muito linda!!
    Gostei da premissa do livro e fiquei bastante intrigada e curiosa para ler mesmo sua resenha sendo meio negativa sobre ele!!

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...