Aventuras, Blu e Chocolate

Titulo: Aventuras, Blu e Chocolate
Autor: Washington Albuquerque
Edição: E-book
Páginas: 37

Sinopse: Uma fantasia de ponta a ponta, em um universo paralelo ao nosso, onde os oceanos são feitos de chocolate - Chocanos - e os maiores e mais perigoso animais são os Chocolatrassauros. O personagem base é o Thomas, ou Tom, um menino simples, nerd e excluído que tem como melhor amigo um cachorro, o Esponja. A loucura toda começa quando um alienígena cai no quintal da casa onde o Tom mora, e ele se apresenta como SSjiEOKKUijiBLUBLU, saindo todo estabanado da nave e alertando que a Terra corre perigo. Após se acalmar, o SSjiEOKKUijiBLUBLU explicar que a ameaça se chama Lorde Malvadom e está vindo direto para a Terra drenar todo o Chocano. Thomas começa a chamar o visitante de Blu e decide partir com ele e o Esponja em uma aventura pelo universo, em busca de um frasco poderoso que pode prender o Lorde do Mal. Antes de partirem em busca do malfeitor, Tom pede para ir até os Anéis de Júpiter, lá ele encontra sua melhor amiga, Nick, que decide ajudar a dupla na investida. A partir daí, o trio viaja pelo universo passando perigos, aventuras e fazendo descobertas surpreendentes.


Resenha

Apesar de o livro ter pouquíssimas páginas, demorei um pouco para finalizá-lo, tanto que comecei a lê-lo três vezes, e só na ultima consegui um embalo para continuar a leitura. O autor é parceiro do blog, e eu estava devendo a leitura e resenha desse livro há algum tempo, então primeiramente peço desculpas pela demora.

Tom perdeu os pais muito cedo, e passou a viver com sua tia Lala, quem lhe deu o apelido de Tomatinho, pois dizia que ele parecia um tomate quando nasceu; daí veio o diminutivo Tom.

Um menino com uma imaginação muito fértil, vivendo aventuras ao lado de seu cão de estimação, Esponja. As coisas ficam ainda mais estranhas quando um meteoro cai no quintal de sua casa, e um alienígena sai de dentro dele, chamado SSjiEOKKUijiBLUBLU. O alienígena então conta ao menino Tom que um monstro pretende invadir a Terra e roubar todo o chocolate dela, assim como fez com seu antigo planeta. Tom então embarca numa aventura com sua amiga Nick, Esponja e o alien Blu (diminutivo de seu nome impronunciável) para derrotar o terrível Malvadom.

Nick é um ser de outro planeta. Não, é verdade mesmo. Ela é de Júpiter, mas ainda assim Tom e Blu vão atrás de sua ajuda. Lá pelo final do conto, Nick narra um pouco a história durante um capitulo, onde escreve um diário. Não tive tempo de me identificar ou não com nenhum personagem, mas de quem eu mais gostei foi de Blu.

As aventuras iniciam-se e acabam rapidamente, mal dando tempo de o leitor saborear os acontecimentos, mas gostei da forma que o autor introduziu o assunto, e da forma que construiu os personagens, especialmente Blu.

O que eu mais gostei na história, é que o narrador conversa com o leitor, o que deixou o livro mais divertido e me animou um pouco. O que eu menos gostei, e já citei acima, é que mal dá tempo de curtir o livro, e ele acaba. Não curto muito ler histórias curtas por elas serem apressadas demais, mas fiquei feliz em ver que Aventuras não é tão apressada a ponto de ficar ruim. Para quem gosta de histórias curtas e com um quê de imaginação, essa é uma ótima aposta.

 

MilkMilks
Dryh Meira

6 comentários

  1. O livro parece super fofo, uma pena ser tão pequeno, não gosto quando acontece tudo rápido demais também! =/
    Isso do narrador conversar com o leitor eu acho super legal! Sempre gosto de narrativas assim.

    Beijos,
    Fer - http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também gosto bastante quando o personagem interage com o leitor ^^

      Excluir
  2. Oiii. A história é infantil? pq aí é curto mesmo. E se é tão curtinho e nao é infantil é conto? A história parece ser divertidinha, mas mais infantil eu acho neh? pelo q vi. Parece uma história pra contar para os pequenos.
    Beijos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece ser fofo até o livro mas achei meio/bem infantil. É voltado pras crianças Dryh? O autor usou bem a imaginação dele, mas não me chamou a atenção. beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie...
    Quando vi Blu escrito, lembrei logo do Blu do desenho Rio rsrsrs!
    Não conhecia o livro, mas achei bem interessante. Eu curto histórias infantis!!!
    Parece ser um livro bem divertido e fico triste por ser tão pequeno!

    ResponderExcluir
  5. Você tá brincando que o nome dele é esse aí, né, Dryh?!
    Se for, tá explicado então porque você iniciou o livro três vezes e demorou para concluir hahaha. Eu demoraria um ano só pra aprender a digitar esse nome todo aí o.O

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...