A elite

Titulo: A elite
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 360
Edição: 1
Lançamento: 2013

Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.


“As coisas são assim. O céu é azul, o sol é quente, e Aspen ama America para sempre” – página 137
Resenha

America é a minha personagem favorita de todas! Nada que ela faça no ultimo livro vai tirá-la dessa posição, ela é a minha favorita e acabou. Nunca me deparei com alguém tão inocente e cheia de garra ao mesmo tempo, alguém que me deixasse encantada e nervosa quando as coisas estão prestes a dar errado. Ela não é ingênua a ponto de se tornar sonsa, mas não é esperta o bastante para se tornar sabichona, é simplesmente meio a meio de tudo, tanto que está no meio de dois caras maravilhosos que a amam, e precisa escolher apenas um.

No primeiro livro, fiquei com muita raiva de Aspen por ele tê-la dispensado daquela forma, e mesmo depois de suas desculpas (blá blá blá), continuava não gostando dele, e apostando todas as minhas fichas em Maxon... Mas, adivinha só? Maxon se mostrou tão idiota quanto Aspen! Vou tentar não falar muito, mas ele não é tudo aquilo que aparentava, e fiquei triste por America ter descoberto isso.


“Era impossível. Eu tinha que escolher. Aspen ou Maxon? Mas como decidir entre duas boas opções? Como decidir se qualquer escolha deixaria parte de mim destruída? Me consolei com o pensamento de que ainda tinha tempo. Eu ainda tinha tempo.” – página 38

Restando apenas seis garotas, America foi percebendo que nem todas as meninas eram amigáveis, e que muitas queriam prejudicá-la ou estavam torcendo para que ela se desse mal, afinal, era a favorita do príncipe, mas ela tinha coisas mais importantes para se preocupar. Lembram-se dos nortistas e sulistas? Os rebeldes que viviam atacando o castelo? Pois é, eles voltaram, e com a promessa “estamos chegando”. Não posso deixar de dizer que essas duas palavras me deixaram com medo. Como em toda distopia, não era de se estranhar que houvessem rebeldes fora da “fronteira”, e hora ou outra eles entrariam em cena. Para falar a verdade, mal vejo a hora desse confronto!

Ainda estou em duvida se gosto mais de Aspen ou Maxon. Os dois pisaram na bola, mas ambos deixam America nas nuvens e com borboletas no estômago, então é uma decisão difícil. Aspen era o amor de sua vida (vocês viram que linda a frase ali em cima? Estou apaixonada por ela ♥), mas America também ama Maxon, e não consegue suportar vê-lo com as outras garotas, mas também não consegue imaginar-se sendo a princesa. Ela não nasceu para isso.

“Querida? Aquela palavra, tão terna e pessoal, me tocou. Naquele instante desapareceram quaisquer desejos de lutar contra o que eu sentia por Maxon. Eu queria ser sua querida. Queria ser só de Maxon.” – página 47

America é uma garota super confusa. Num momento ela quer ser de Maxon e passar o resto de sua vida com ele, noutro está completamente louca por Aspen e fica imaginando uma família com ele. Ela não sabe se fica ou sai da Seleção, não sabe quem ama mais, ou quem escolherá, tudo o que sabe, é que daria uma princesa melhor que Celeste. Por falar na víbora, acho que nunca odiei tanto um personagem. Ela é fria e uma ótima atriz, manipulando os outros e prejudicando as outras “concorrentes”. Mal vejo a hora da “Dois” se dar mal de verdade.

Kiera Cass é uma rainha! Nunca li um livro de espessura média em tão pouco tempo. Continuo impressionada com a escrita dela, mal conseguia perceber que o livro estava acabando de tão presa na história eu estava. Os personagens são marcantes, dando destaque à Marlee e ao rei, que aparece bem pouco, mas que deixou sua marca; e também ao pai de America, que diferente da mãe dela, não critica suas atitudes e apoia quaisquer que sejam suas decisões. (não vou falar dos protagonistas porque já falei deles nos outros parágrafos...)

Tive a mesma sensação que em A seleção quando finalizei esse livro. Aquela sensação desesperadora de querer o próximo livro! Mal vejo a hora de A escolha ser lançado (Maio, chegue logo!). Acabei de fechar o livro, mas já estou com saudades dos personagens. Dos cabelos claros e olhos castanhos do príncipe, e dos fios escuros e olhos verdes de Aspen. ♥♥ 

“Ele me abraçou forte, e pude ver um segredo brilhar em seus olhos castanhos.” – página 10 

4 comentários

  1. Li a A seleção e simplesmente amei. Estou louca para que meu livro se A elite chegue logo. Torço desde sempre para o Maxon e fico triste em saber que ele pisou na bola com a America . É aguardar para ver o que irei achar do livro .
    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora não sei para quem estou torcendo...kkkkk' a autora me deixou em dúvida com os contos *-*

      Excluir
  2. É taaaanta gente falando bem dessa trilogia que gezuz, preciso ler logo (mas ainda nem comprei,rs).
    Acho essas capas um amor, muito lindas <3
    Amei a resenha.
    Beijos!!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk' imagine só então quando lançar o ultimo livro *-* povo surtando!

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...