O lado bom da vida

Oie pessoal, tudo bem?
Ontem foi feito o sorteio da Resenha Premiada do livro O rei artista, e ao invés de fazer um post para mostrar o resultado, decidi colocar lá no post da resenha mesmo, que foi atualizado com o nome do vencedor, que terá até ás 15h de Segunda Feira, dia 3, para responder.
Hoje, Domingão, dia de resenha cinematográfica do filme O lado bom da vida, (e jogo Brasil X Inglaterra ) filme estrelado por Jennifer Lawrence \0/

Let's go?


O lado bom da vida

Ficha Técnica
Diretor: David O. Russell
Elenco: Jennifer Lawrence, Robert De Niro, Bradley Cooper, Julia Stiles, Chris Tucker, Shea Whigham, Dash Mihok, John Ortiz, Anupam Kher, Jacki Weaver, Montana Marks, Bonnie Aarons, Romina...
Duração: 122 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Drama
Classificação: 14 anos


















Sinopse
A trama gira em torno de Pat Solatano (Bradley Cooper), um cara que perdeu tudo - sua casa, seu trabalho e sua esposa. Ele agora vive com sua mãe (Jacki Weaver) e o pai (Robert DeNiro), depois de passar oito meses preso. O homem está determinado a reconstruir sua vida e voltar com sua esposa, apesar das circunstâncias difíceis de sua separação. Porém, quando Pat conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma misteriosa e problemática garota, as coisas se complicam. Tiffany se oferece para ajudar Pat a reconquistar sua esposa, mas somente, se ele fizer algo muito importante para ela em troca. 



Tenho muita curiosidade de ler o livro, e depois de ter visto o filme, e adorado, tenho certeza de que amarei o livro. O filme é muito bom, um pouco parado e cansativo no começo, mas assim que Pat conhecer Tiffany, tudo muda.
Em parte vi o filme por causa da Jennifer Lawrence, pois adoro a atriz, mas também por ver tantas pessoas falando tão bem do filme. É um filme muito bonito e muito bem feito, não tem nada de clichê, nem mesmo o romance que vai surgindo no meio, e é impossível não perceber.

Pat enlouqueceu quando viu que sua mulher tinha um caso com um professor de história, e estava preso. Quando finalmente foi solto, voltou a morar com seus pais e tentava voltar á sua vida normal, mas parecia impossível, já que seus pais o tratavam como criança. Tudo bem que Pat tinha alguns Transtornos, mas não justificava o comportamento dos pais e de todas as outras pessoas.

Excelsior : transformar todas as coisas ruins em coisas boas

Pat é um personagem super maneiro e engraçado, e é incrível a forma rápida que ele muda de assunto, num momento está falando de uma coisa e no segundo seguinte já está falando de uma coisa totalmente diferente. A única coisa que irrita, é ele ficar sempre falando de sua ex-esposa, Nikki, principalmente se levarmos em conta que ela o traiu e logo em seguida o abandonou. Pat não merece alguém assim.
O pai dele também não é muito legal. Se o time preferido perde, a culpa é toda de Pat, como se fosse ele quem perdera a bola ou que errara a tacada.

Tiffany também teve alguns problemas emocionais depois que seu marido morreu, e desde então vem praticando dança, algo que a acalma. Ela e Pat se dão super bem, mesmo que ele fale o tempo todo de Nikki, já que Tiffany é cunhada do melhor amigo de Pat, ele vai tentar um jeitinho de se aproximar de sua ex-esposa.

“O único jeito de conhecer minha loucura era você mesma fazer alguma loucura”

Nunca tinha visto um filme como esse, que trata de temas variados tudo misturados, e os junta como se eles fossem um só.  Não sou muito fã de finais felizes pois acho meio clichê, mas dependendo dos personagens, ás vezes eu até espero um final feliz, e foi o que aconteceu em O lado bom da vida. Esperava um final feliz para os personagens que me conquistaram e que mexeram comigo, e assim foi feito.

Foi difícil fazer essa resenha justamente pelo fato de eu ter gostado tanto do filme, mas o achado bem parado no inicio. Pat e Tiffany são personagens maravilhosos, parecidos em vários aspectos mais diferentes em outros. Aprendemos muito com esse filme, e também nos divertimos muito, apesar de ser um filme do gênero drama.

Depois de ver O lado bom da vida, é impossível não tentar ver as coisas boas em tudo, então, não se esqueça do Excelsior...

Nota: 9,0

MilkMilks
Dryh Meira

16 comentários

  1. Acho que eu sou uma exceção.
    Não senti nem um pingo de vontade de ler o livro, e depois de assistir ao filme, aí que desanimei mesmo. Não gostei. Achei que foram quase 2 horas de filme que poderia ter sido resumidas em 5 minutos. Mas é opinião pessoal.

    Beijos e uma linda semana, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ha!!! Não foi eu que ganhei... Mas parabéns a vencedora!!!

    Adorei a resenha Filme x livro, quero muito ler o livro antes de ver o filme, mas ta dificil vio! Queria muito que dinheiro nascesse em arvore... :'(

    bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana :)
      Não fique triste, a vencedora ainda não respondeu e talvez seja necessário outro sorteio, quem sabe você não ganha.
      Ai como eu queria que nascesse em árvores, ai todos os problemas seriam resolvidos..rsrs

      Excluir
  3. Oi, tudo bom? Espero que sim.
    Primeiro devo dizer que adorei seu blog, sério. Muito legal mesmo. É sempre bom conhecer blogueiros e ler coisas tão legais. Continue assim, ok? Estou seguindo e sempre que der passarei por aqui. Gostei mesmo!

    Sobre o post, bom só tenho uma coisa pra falar: eu adoro esse filme! É tão emocionante. Tão bom quanto o livro.

    Ah, também tenho um blog literário. Passa por lá depois. Quem sabe você não gosta do meu espaço? Ficaria agradecido, é claro!

    Um abração,
    Igor Gouveia.
    http://www.diariodebordodeumleitor.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Igor, bem sim e você?
      Muito obrigada, fico muito feliz em saber :)
      Passei no seu blog :)

      Excluir
  4. Oie :)

    Minha prima já leu esse livro e adorou estou com muita expectativa para ler e assistir o filme, pelo jeito da sua resenha o filme é muito bom, beijos :D


    http://euvivolendo.blogspot.com/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  5. Este livro está na minha lista de desejados faz tempo, mas ainda não vi o filme. Quero ver os dois meio que simultaneamente. As críticas são sempre boas e isto me anima cada vez mais.

    Beijos!

    Tesouro Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Márcia :)
      Antes de ver o filme eu queria ler o livro, aí seria mais interessante, mas como não deu, acabei vendo o filme primeiro, mas ainda estou loouca pra ler o livro *-*
      Bjs

      Excluir
  6. Eu também amei o filme, gostei bastante da história.
    Esse dois são dois mais combinaram tão bem *-*
    Pretendo ler com certeza o livro.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  7. Acredita que até hoje não consegui nem ler e nem assistir o filme? Tenho muita vontade, mas sempre que estou disposta a comprar o livro ou alugar o filme, algo acontece. E é lendo resenhas como a sua que só fico mais e mais curiosa...

    girlishbooks.blogspot.com.br
    @girlishbooks

    ResponderExcluir
  8. "- Transei com todos do meu escritório.
    - Com todos?????????????
    - Eu estava deprimida com a morte do tommy.
    - Não precisamos falar sobre isso.
    - Obrigada.
    - Foram quantos?"

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK RACHEEEEEEEEEEEEEEEI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MORTA FT. ENTERRADA.
    GENTE!!!
    Ai... Socorro UIASHUIAHAIUSHIASUHAISUHAISUHAIUSHASIUAHISHAISHI
    A cara que ele faz é o máximo. E tipo, eu fiz igual ":O" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, acho que é por isso qe to rindo tanto. SOS

    Ai, muito bem..

    Quando a Intrínseca veio aqui na minha cidade fazendo a 2ª turnê, eles falaram sobre esse livro. eu ainda não os vi, nem o livro, nem o filme. Mas eles disseram que o filme mostra a história de forma mais... cômica, por se dizer. E você chora horrores na livro, enfim.
    Pretendo ver os dois, não sei qual ver primeiro, haha! Eterno dilema: livro x filme. KKKKKKKKKK

    www.november92.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk nossa nessa parte eu rachei de rir..kkkkk....depois de ler o seu comentário ri mais ainda..kkk...sua louca, decorou as frases? kkkkkk..Nossa, eu adoro as expressões dela, principalmente nessa parte, meio que "é, todos, e daí?" kkk
      ai que sorte, nunca que a turnê vem pra cá..rsrs

      Excluir
  9. Esse filme é ótimo amei os dois doidinhos hehe

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Taty :)
      Eu também adorei os dois...kkk..principalmente as corridas com o saco de lixo *-*

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...