O impossível


Título: O impossível
Elenco: Naomi Watts, Ewan McGregor, Tom Holland, Marta Etura, Russel Geoffrey, Banks
Gênero: Drama
Duração: 114 minutos
Estreia: 21 de Dezembro de 2012
Sinopse:
Maria (Naomi Watts), Henry (Ewan McGregor) e seus filhos tiram férias na Tailândia, para desfrutar alguns dias no paraíso tropical. Mas, na manhã de 26 de dezembro, enquanto a família descansa ao redor da piscina, um rugido apavorante sobe à partir do centro da terra. Uma enorme parede de água surge em direção à familia.





O impossível mostra a história de várias famílias devastadas pelo tsunami que atingiu a Tailândia em 2004, onde a família de Maria estava passando o natal e o fim de ano. Maria é uma médica, e tinha parado de trabalhar para cuidar de seus três filhos. Ela Henry, seu marido, e seus filhos estavam descansando e brincando num hotel á beira da praia, quando ouviram um barulho muito alto, e logo em seguida, uma onda enorme irrompeu do mar e atingiu a praia.

Não sou muito de ver filmes baseados em histórias reais, primeiro porque não é meu gênero favorito, e segundo porque a maioria deles é bem triste, e é o caso desse filme. A produção do filme é muito boa, principalmente no momento em que as ondas atingem o solo, levando tudo com elas, pessoas, árvores, carros, objetos, móveis. Os ferimentos dos atores também são impressionantes, e ao mesmo tempo assustadores.
 
Maria sofre ferimentos muitos graves, e junto com seu filho mais velho, Lucas, tentam encontrar ajuda, e o mais importante: tentam encontrar o resto de sua família, que desapareceu. Mãe e filho acabam sendo socorridos, e levados para um hospital que não foi atingido durante o tsunami.

A realidade do hospital é de arrasar. Não há estrutura para todas aquelas pessoas machucadas, a higiene também não é adequada, com insetos andando para lá e para cá, e também há poucos médicos e enfermeiros. O hospital também é pequeno demais para todas aquelas pessoas, então muitas ficam do lado de fora, esperando ou procurando um parente ou amigo que se perdeu.


Enquanto Maria e Lucas estão no hospital, Henry e seus outros dois filhos estão á procura da esposa e do filho mais velho, e mal sabem que estão mais perto do que imaginam. Esse é um filme emocionante e muito triste, vemos corpos por todos os lados, misturados a entulhos e todos os tipos imagináveis de sujeira.
Mesmo que o mundo esteja ruim desse jeito, vemos através do filme, que há muitas pessoas dispostas á ajudar umas as outras quando uma tragédia dessas acontece. Até mesmo as crianças, como é o caso de Lucas, ajudam no que podem. Pelo menos isso a humanidade ainda é capaz de fazer. Mas ainda assim temos aqueles que não se importam com ninguém além deles mesmos.

É impossível não se emocionar com o final do filme, principalmente se levarmos em conta tudo o que a família passou, todo o desespero e o medo de perderem alguém da família, ou de morrer. O impossível é um filme maravilhoso, e um pouco assustador também.

Nota: 9,5

MilkMilks
Dryh Meira

15 comentários

  1. Oi Dryh :)

    Nossa eu estou louco para assistir esse filme, minha amiga viu e disse a mesma coisa de você kkkkkk, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gabriel
      O filme é mesmo muito bom, tenho certeza de que você vai gostar muito :)
      MilkMilks
      DM

      Excluir
  2. Não gostei, deve ser muito legal para quem gosta desse estilo de filme, eu não curto muito não.
    bjjs
    raquelmorabito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Raquel
      Realmente o filme não agrada muita gente, e eu também não gosto muito de filmes assim, mas decidi dar uma chance á ele e acabei gostando.
      MilkMilks
      DM

      Excluir

  3. Adorei o seu blog, gostei muito da maneira como escreve, as fotos e as postagens
    Boa dica de filme, n conhecia
    Tenha certeza de que eu irei te indicar para minhas amigas e leitoras do meu blog

    Também tenho um blog o Não Vivo Sem Esmaltes, um blog que fala sobre moda, tendências,
    cosméticos e maquiagem.

    JÁ ESTOU TE SEGUINDO AQUI, SE QUISER VISITE E SIGA O MEU BLOG =)

    www.naovivosemesmaltes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mayara
      Muito obrigada, fico muito feliz em saber que gostou :)
      Já dei uma passadinha lá no seu blog e adorei ♥
      MilkMilks
      DM

      Excluir
  4. Esse e ainda não conhecia. Não é o estilo de filme que estou mais vendo no momento então não o veria agora.
    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Dany
      eu também só fiquei sabendo desse filme no começo do mês..rsrs..também não é um gênero que eu goste muito, mas acabei vendo..rsrs
      MilkMilks
      DM

      Excluir
  5. Nossa quero já assistir, parece mesmo emocionante.
    Adoro dramas familiares com superação, pena que ultimamente tenho assistido muito pouco.
    Ótima dica flor.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Fernanda
      É um filme super emocionante mesmo, e também bem triste.
      Não sou muito de ver filmes assim, mas gostei muito desse.
      MilkMilks
      DM
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      Excluir
  6. Oi Dryh, tudo bom?
    Poxa, não conhecia esse filme ainda, mas parece ser muito emocionante,
    desses que a gente chora no final né?
    Gosto de ver filmes assim quando estou sozinha!
    Amei a indicação!
    Beijos
    Tem promoção e post novo no blog
    endless-poem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Sarah
      Faz pouco tempo que eu soube da existência dele..rsrs..é sim, o final é bem emocionante :)
      MilkMilks
      DM

      Excluir
  7. eu também nunca tinha assistido esse filme e a história deve ser super emocionante!!!

    beijos
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu amei esse filme, é lindo demais. Se alguém costuma chorar ao assistir tragédias, certamente chorará nesse filme, pois ele é emocionante demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Maristela
      É um filme bem emocionante mesmo, até eu que não sou acostumada a ver filmes assim acabei chorando..rsrs
      MilkMilks
      DM

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...