Resenha A Fera


Titulo: A fera
Ano de lançamento: 2011/ edição 1
Autora: Alex Flinn
Editora: Galera
Páginas: 320
Sinopse:Eu sou uma fera. Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas — uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro. Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre — destruído —, a não ser que possa quebrar o feitiço. Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei... a fera. Alex Flinn adora contos de fada e fez suas duas filhas aguentarem dezenas de versões de A Bela e a Fera enquanto escrevia este livro... E aí perguntou a elas como uma fera agiria para encontrar uma garota em Nova York. É autora de outros cinco livros, vencedores de vários prêmios norte-americanos. Ela mora em Miami.

Resenha

Eu já tinha visto o filme quando li o livro, e pelo filme já dava para perceber que o livro seria bem melhor. Kyle Kingsbury é um daqueles “caras” filhinhos de papai rico e famoso que se acham melhores que todo mundo. Ele é um garoto popular e lindo, daqueles que sempre são eleitos como Rei Do Baile, e que adora mostrar a sua beleza exterior para as pessoas, julgando as pela aparência.

Desde o começo eu já me irritava muito com o Kyle, aquele jeitinho nojento de “Sou lindo e melhor que todo mundo” dava até nojo. Quando uma bruxa joga um feitiço nele, transformando ele em uma fera, é aquele momento em que você pensa “Até que enfim!”. O feitiço só poderia ser quebrado se Kyle achasse alguém que o amasse de verdade e o beijasse (mas ele teria que amar essa pessoa também, e ele tinha dois anos, ou ficaria fera para sempre)

A mãe de Kyle o abandonou quando ele ainda era criança, e o pai dele sempre esteve ocupado demais trabalhando e se preocupando com sua beleza, e não dava atenção para o menino, até que Kyle vira a fera, então seu pai, com medo do que as pessoas vão pensar se virem que seu filho “super-lindo-igual-ao-pai-super-famoso-e-rico” virou uma fera horrível e enorme, corre atrás de médicos de todo o país. Quando descobre que esse esforço todo não valeu a pena, ele contrata um professor particular com deficiência visual ( olha só, nem o professor podia ver a fera) chamado Will e “aprisiona” seu filho em uma casa, no bairro Broklyn, junto com a empregada Magda.

Ao passar do tempo, Kyle começa a se apaixonar por flores, e junto com Will, eles constroem uma estufa sobre a casa de cinco andares onde moram.Como nas historias típicas de A bela  e a fera, o pai de bela acaba roubando alguma coisa da fera, e normalmente, é uma flor.No livro não podia ser muito diferente, mas o pai da nossa “bela” que se chama Lindy, é um completo drogado sem noção e irresponsável( não estou sendo grossa não) Quando ele tentou assaltar a casa de Kyle para comprar drogas, não pensou duas vezes ao oferecer, isso mesmo, ele ofereceu sua filha sem a menor compaixão á fera, que acabou aceitando.E é nesse momento que vocês perguntam : Porque ele aceitou a garota? Simples, ele precisava amar alguém e esse alguém precisaria amá-lo, nada mais fácil do que trazer uma garota para sua casa e conquistá-la, já que ele não podia sair de casa sem que as pessoas gritassem: Monstro!
 ‘ Mas como que a menina vai se apaixonar pelo cara que está aprisionando ela?’

Acontece que, apesar de Kyle ter “aprisionado” ela, ele também a ajudou muito, comprou livros, roupas, flores (que ele mesmo plantava) e fez de tudo para que Lindy ficasse feliz, e se apaixonasse por ele.
Com o tempo, Kyle foi percebendo que estava se apaixonando pela menina, mas percebia também, que ela sentia falta da liberdade.

Esse é um daqueles livros que toca bem no fundo do coração. Apesar de Kyle ter sido um babaca quase o livro todo, dá até um pouquinho de dó, porque, fala sério, ele não podia sair nas ruas que as pessoas gritavam e corriam, nem o pai dele gostava mais dele... Lindy foi a personagem que me agradou desde o comecinho, desde a parte em que ela apareceu..primeiro, ela A-M-A-V-A ler ( rsrsrsrs) segundo, ela nunca se importou com a aparência de Kyle-Fera, nem mesmo quando ele se irritava e mostrava aquelas garras enormes, e mesmo depois de tudo o que ela passou com seu pai, ainda se preocupava muito com ele.

A mensagem que Alex Flinn passa é muito importante, porque, quem nunca olhou para alguém e pensou “Que pessoa feia?!” ou sei lá o que, mas não sabe como a pessoa é, como o caráter dela é, nem mesmo sabe se é melhor que ela...Não podemos julgar as pessoas pela aparência, Kyle aprendeu a lição quando foi transformado em fera ( assim como o príncipe em a Bela e a fera) mas nós não precisamos de um feitiço para abrir nossos olhos precisamos?
MilkMilks
Dryh Meira

8 comentários

  1. A historia me lembra muito a bela e a fera (será porque né?hahah)

    ResponderExcluir
  2. Gente esse livro deve ser ótimo, eu vi o filme e amei já vi várias vezes e agora quero ler o livro.

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Oi Dryh, sabe que esta é uma das minhas histórias prediletas do conto de fadas. Este livro ainda não li, infelizmente, mas ele continua na minha lista para leitura. Aproveito para te desejar um ano novo repleto de realizações e cheio de paz, amor e saúde.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Nossa legal sua resenha, o filme eu já vi e achei lindo imagino que o livro deva ser melhor mesmo eu gosto do Kyle sei lá achei a personalidade dele engraçada afinal ele era mimado pra caramba rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Eu li primeiro o livro, em ebook, e depois vi o filme. E confesso que amei ambos. O clima de romance e conto de fadas foi perfeito pra me fazer suspirar, achei uma graça.
    Eu sou do contra, porque a capa que eu mais gosto é aquela que tem ele, de fera, que a maioria não gosta..rsrs

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  6. Já o filme e não gostei muito. Talvez por causa do personagem se achar melhor que todo mundo e tal, mas não tenho vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  7. Quando assisti ao filme eu gostei muito. Agora espero poder ler o livro e completar a história nas lacunas deixadas pelo filme, pois nem tudo é mostrado. Gostei muito da resenha.

    ResponderExcluir
  8. Ooie ><
    Assisti este filme a um tempinho já e adorei <3.. depois dessa sua resenha fiquei muito ansiosa para lê-lo porque como sempre o livro vai mostrar coisas que no filme foram ocultadas.
    Beijoos

    https://cantodelivros.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...