Lançamentos de Agosto - Grupo Companhia das Letras

Oi oi, pessoal!
Quem foi pra bienal levanta a mãão... Eu não. Quem sabe na próxima...haha' mas da mesma forma ficarei babando pelos lançamentos de agosto do grupo Companhia das Letras, então...
Preparados?
Bora lá!



*Editora Seguinte*

Edição especial limitada do primeiro volume da série que já vendeu mais de meio milhão de exemplares no Brasil. Em capa dura, o volume traz ilustrações exclusivas e conteúdo inédito!
O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração.
Diferenciais desta edição:
- Capa com novo design;
- Encadernação em capa dura com sobrecapa;
- Laterais pintadas de vermelho;
- Cinco ilustrações do artista Weberson Santiago;
- Conteúdo inédito que mostra os bastidores da Guarda Escarlate!
Esta edição primorosa é o presente ideal para fãs da série, assim como para novos leitores que queiram se surpreender com esse universo movido por sangue, intrigas e poder, onde a única certeza é que todo mundo pode trair todo mundo. - Comprar

*Companhia das Letras*
Pela primeira vez, a reunião de todos os contos de um dos autores mais viscerais da contracultura brasileira.
Publicados entre as décadas de 1970 e 1990, os contos de Caio Fernando Abreu são o retrato de uma geração. Os tempos autoritários e sombrios dos anos de chumbo aparecem nesta reunião não apenas como pano de fundo, mas como parte constituinte de uma prosa que se consagrou pelo estilo combativo e radical. Vida e obra, aqui, se misturam a ponto de biografia se transformar em literatura e vice-versa.
Em Contos completos, o leitor tem a chance de percorrer toda a produção do autor no gênero da prosa breve. O volume abarca seis títulos — Inventário do irremediável (1970), O ovo apunhalado (1975), Pedras de Calcutá (1977), Morangos mofados (1982), Os dragões não conhecem o paraíso (1988) e Ovelhas negras(1995) —, além de dez contos avulsos, sendo três deles inéditos em livro. O livro inclui, por fim, textos de Italo Moriconi, Alexandre Vidal Porto e Heloisa Buarque de Hollanda, que jogam luz sobre a atualidade de Caio Fernando Abreu.
Ao escrever sobre amor, morte, medo, sexualidade, solidão e alegria, o autor de Onde andará Dulce Veiga? constrói personagens complexos e absolutamente profundos em cada detalhe. Com verve e sensibilidade, o “escritor da paixão”, na alcunha de Lygia Fagundes Telles, soube como ninguém combinar delírio e lucidez, euforia e angústia, luz e sombra. - Comprar - Skoob


Em O quarto de Giovanni, clássico moderno da literatura gay esgotado no Brasil há décadas, James Baldwin narra o encontro de um americano e um italiano em Paris.
Lançado em 1956, o segundo romance de James Baldwin é uma obra-prima da literatura americana. Com pinceladas autobiográficas, o livro trata de uma relação bissexual ao acompanhar David, um jovem americano em Paris à espera de sua namorada, Hella, que por sua vez está na Espanha. Enquanto ela pondera se deve ou não se casar com David, ele conhece Giovanni, um garçom italiano por quem se apaixona.
Se em O sol também se levanta Ernest Hemingway retrata um grupo de americanos em uma Paris boêmia e fervilhante, O quarto de Giovanni explora, na mesma cidade, as agruras de personagens que enfrentam o vazio existencial ao perceber a fragilidade dos laços e as frustrações de seus desejos.
Com tradução de Paulo Henriques Britto, o livro inclui apresentação de Colm Tóibín e posfácio de Hélio Menezes. - Comprar - Skoob


Com este livro, o ganhador do Nobel J. M. Coetzee prossegue a hipnótica narrativa que inaugurou em A infância de Jesus e leva o leitor a uma jornada existencial única.
"Nós temos, cada um de nós, a experiência de chegar a uma nova terra e nos atribuírem uma nova identidade. Nós vivemos, cada um de nós, com um nome que não é o nosso. Mas logo nos acostumamos a isso, a essa vida nova, inventada." Com essas palavras, Simón, o personagem central deste romance, define a situação tranquilamente absurda em que se encontra. O adulto Simón e o menino Davíd, que não se conhecem, desembarcam de uma inexplicada viagem de navio em um lugar indeterminado, numa cidade chamada Novilla. Simón encontra Inés, que abandona seus irmãos e resolve adotar o órfão Davíd. A peregrinação dos três representa uma iniciação existencial em terra estranha, que gira inteira em torno da educação do menino. Logo os dois adultos conseguem trabalho numa fazenda administrada por três irmãs e Davíd é matriculado numa inusitada escola de dança, onde se aprende a harmonia do universo através da dança dos números. Ao tangenciar os gêneros clássicos - o drama, a fantasia, a fábula, a aventura, a alegoria - Coetzee arrasta o leitor por uma atordoante e provocadora simplicidade narrativa. E prova mais uma vez por que é um dos nomes mais importantes da literatura contemporânea. - Comprar - Skoob

Um relato dramático e revelador dos últimos dias no bunker de Hitler, baseado em arquivos soviéticos nunca antes revelados e investigações forenses de última geração.
Os nazistas capitularam no dia 8 de maio de 1945. Hitler se suicidou uma semana antes, em seu bunker berlinense. Os aliados e os soviéticos festejaram a vitória juntos. Essa é a versão mais conhecida da história. Na realidade, porém, no dia 1º de maio, Stálin ordenou que seus soldados investigassem a morte de Hitler e capturassem o corpo do ditador. O objetivo era buscar evidências da morte do homem ou um troféu de guerra que provasse ao mundo inteiro que seu país derrotara o monstro? Em 2017, depois de dois anos negociando com as autoridades russas, os jornalistas Jean-Christophe Brisard e Lana Parshina tiveram acesso aos dossiês confidenciais referentes à inacreditável perseguição ao corpo de Hitler empreendida pelos espiões soviéticos, assim como aos interrogatórios daqueles que testemunharam os últimos dias do Führer. E o mais importante: Moscou concordou em mostrar pela primeira vez e deixar que examinassem seus restos mortais - um pedaço do crânio com a marca da bala e a mandíbula.
Numa investigação digna de um romance de espionagem, os autores colocam um ponto final nos últimos questionamentos a respeito da morte de Hitler. - Comprar - Skoob

*Suma*

Um dos livros mais sangrentos e horripilantes do mestre do terror. Stephen King captura o leitor desde as primeiras páginas, sem oferecer qualquer chance para que recupere o fôlego antes do final devastador.
Em Celular, King leva o medo da tecnologia e do terrorismo digital às últimas consequências. De uma hora para outra, telefones celulares se tornam os responsáveis pelo apocalipse, ao apagar do cérebro de milhões de pessoas qualquer traço de humanidade, deixando no lugar apenas violência e impulsos destrutivos.
Aqueles que não possuem um celular, como o artista gráfico Clayton Riddell e seu pequeno grupo de normies - pessoas que não sofreram o ataque -, agora lutam por sobrevivência. Enquanto batalha para chegar a um lugar seguro e reencontrar sua família, Riddell se vê cada vez mais rodeado por caos, carnificina e uma horda terrível de humanos que foram reduzidos aos instintos mais básicos... mas que parecem estar começando a evoluir. - Comprar - Skoob


*Paralela*

Combinando novos ressignificados e poemas, @akapoeta volta a encantar o leitor com seus textos cheios de sensibilidade e poesia.
O amor (correspondido ou não) mexe com nossa alma e nosso corpo. A ansiedade, quando nos toma de assalto, também. Outro ponto em comum: os dois fizeram e continuam fazendo artistas de todos os tipos produzirem criações capazes de gerar reflexão e também de dar sentido ao que, muitas vezes, parecia já não ter. É o caso de @akapoeta, pseudônimo de João Doederlein, neste seu segundo livro. Nele o jovem escritor fala de paixões e crises de ansiedade e da relação entre ambas, com a mesma delicadeza que transformou a sua obra de estreia, O livro dos ressignificados, em um best-seller com mais de 60 mil exemplares vendidos. Nesse novo livro, ele combina novos ressignificados com poemas curtos e longos, voltando a encantar o leitor com sua escrita acessível e, ao mesmo tempo, impactante. - Comprar - Skoob



Procurando ou não romance (ou sexo) nos Tinders e Happns da vida, este é um livro para você pensar, se divertir e entender melhor a nossa época.
Como identificar um boy lixo? O que fazer quando VOCÊ age como um boy lixo? Como lidar com o ghosting? A jornalista Michele Contel tenta responder a essas e outras perguntas em seu primeiro livro, Amores eternos de um dia.
Escrito com sensibilidade e leveza, ele ajuda a desmitificar o casamento de romance com tecnologia, combinando reflexões autobiográficas com ficção. A autora defende que sim, pode haver sentimento por trás de um match no Tinder ou no Happn. E não, isso não significa que é errado aderir aos apps só por diversão.
Um livro original, que vai fazer você repensar tudo o que sabia sobre o amor nos tempos do like. - Comprar - Skoob


Um romance que prova que o amor muitas vezes supera a lógica. Já passou da hora de Stella se casar e constituir família - pelo menos é isso que sua mãe acha. Mas se relacionar com o sexo oposto não é nada fácil para ela: talentosa e bem-sucedida, a econometrista é portadora de Asperger, um transtorno do espectro autista caracterizado por dificuldades nas relações sociais. Se para ela a análise de dados é uma tarefa simples, lidar com os embaraços que uma interação cara a cara podem trazer parece uma missão impossível. Diante desse impasse, Stella bola um plano bem inusitado: contratar um acompanhante para ensiná-la a ser uma boa namorada.
Enfrentando uma pilha cada vez maior de contas, Michael Phan usa seu charme e sua aparência para conseguir um dinheiro extra. O acompanhante de luxo tem uma regra que segue à risca: nada de clientes reincidentes. Mas ele se rende à tentação de quebrá-la quando Stella entra em sua vida com uma proposta nada convencional.
Quanto mais tempo passam juntos, mais Michael se encanta com a mente brilhante de Stella. E ela, pela primeira vez, vai se sentir impelida a sair de sua zona de conforto para descobrir a equação do amor. - Comprar - Skoob

16 comentários

  1. Oi, Dryh! Eu gosto muito dos livros da Companhia das Letras. Esse mês eu estou louca para ler Celular, amo os livros do King e eu assisti ao filme na Netflix, gostei bastante, mas fiquei meio perdida no final. O livro eu já sei que vou amar e pode ser que o final tenha mais explicações que no filme.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dryh.
    Os lançamentos estão ótimos, mas fico com a nova edição de A Rainha Vermelha e com Os Números do Amor!!! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Quantos lançamentos lindos, eu fico louca com essas capas maravilhosas. Essa edição de "A Rainha Vermelha" está linda. Fiquei interessada no livro " Os Números do Amor" adoro essas histórias leves e divertidas!

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Dryh,
    Eu gosto muito de Fantasia, então é selo que mais gosto da Companhia das Letras é a Seguinte. Infelizmente, não fui com a cara da série A Rainha Vermelha. Vi essa edição na livraria e está linda de morrer. Os outros títulos não chamaram a minha atenção, mas adorei saber os lançamentos da editora para este mês.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  5. Oi Dryh, vou levantar a mão porque eu fui! Hahah brincadeiras a parte, estou louca por esse novo livro do Caio Fernando, a edição está linda demais, uma pena que não seja nada barata, nem na bienal o valor diminuiu, mas pacicência ne? Espero que surja uma promoção por aí.

    ResponderExcluir
  6. Também não fui a Bienal, estamos juntas! rsrs E quanto aos livros lançados, um ou outro atraiu minha atenção. Adoro posts do tipo, assim sempre fico por dentro das novidades. Ainda mais quando se trata dessa editora que há muito conquistou minha estante. Bexus @prefirolercomcalma

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro as publicações do selo Companhia das Letras, principalmente a Suma e a Seguinte. Os lançamentos estão maravilhosos esse mês. Gostei da nova capa da Rainha Vermelha, e soubesse tinha esperado para comprar essa nova edição, pois o meu livro da capa prateada acabou descascando :(
    E Celular estava há quase um ano esperando rsrs A editora vai "insinuando" sobre as obras do King que vão ser relançadas e eu sempre de olho para saber se acerto kkk

    ResponderExcluir
  8. Bom dia,

    A editora está lançando muita coisa boa, só falta o money mesmo....kkk..bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oiis
    Eu to MORRENDO com essa edição especial de A Rainha Vermelha, sério. Queria MUITO ela! (mas me nego a pagar por edições diferentes de livros que eu já tenha)

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  10. Oi, Dryh! Eu adorei os lançamentos desse mês da Cia das Letras, essa editora é só ♥!
    Minha próxima leitura será Os números do amor, acho que vai ser daquelas leituras bem delicinhas de se fazer. rsrs
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?

    Eu amo/odeio esse tipo de postagem, pois a minha lista de desejados só aumenta, rs. Mas tenho que dizer que eu fui na Bienal e ver esses lançamentos de perto foi incrível! O primeiro da lista já deu um show: uma edição nova, caprichada e para quem é fã, tem vários materiais extras. Eu ainda não li, mas se fosse comprar, preferiria essa edição. Além dessa, já coloquei na minha lista de desejados Celular, Coração Granada e Os Números do Amor. As capas estão lindas, as sinopses me chamaram a atenção e eu gostaria de ler logo.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço as indicações :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Olá Dryh,
    Estou bem curiosa para ler Os números do amor, parece ser uma leitura bem agradável.
    Essa edição de Rainha Vermelha está linda demais, mas morro de medo de ler essa série e me decepcionar rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Dryh, tudo bem? Quantos lançamentos maravilhosos, tem dois livros que estou doida para ler que está aí na sua lista é A Rainha Vermelha, ouvi falar muito bem dela e Celular do Steven King, que é mestre na arte do terror. E outros que anotei aqui para procurar saber mais sobre a obra, obrigado pelas dicas, parabéns pelo post. Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Dryh, nenhum dos títulos me encheram os olhos, mas confesso uma pontinha de curiosidade com A Morte de Hitler, mas em função do contexto, do que pelo que o livro conta.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá Dhry,
    a companhia está ocupando o topo da minha lista de editoras queridas desde o ano passado, quando comecei a dar a devida atenção aos seus lançamentos. Menina, todo mês tenho que me controlar pra não falir de vez porque quase sempre quero ler tudo o que eles publicam. Em agosto estou surtando com essa edição de colecionador de a rainha vermelha, já faz um tempão que estou sonhando com esse livro, nem acredito que a minha está chegando daqui a alguns dias, meu outro sonho de consumo é Celular, entrei numa vibe e quero tudo do king.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  16. Oie Dhry!

    Estou um pouco atrasada nos lançamentos, mas o que eu posso dizer desses é que eu vi na livraria a edição especial de A Rainha Vermelha e quase levei para casa pq ela é perfeita de mais!!!

    Ótima atualização o seu post, para a perdida aqui! rs

    Beijos

    www.thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...