The Fosters

Oiee pessoas \0/
Parece que faz uma vida desde a última vez em que falamos sobre séries, mas andei vendo algumas bem bacanas e logo vou postar sobre todas por aqui :) Andei inclusive vendo alguns doramas maravilhosos que também serão mencionados aqui no blog em breve. Maas, o palco hoje é de The Fosters, uma série estadunidense que estreou no ano de 2013. A série já possui quatro temporadas completas, e a quinta (e última, infelizmente) ainda está sendo lançada.


Callie e seu irmão mais novo, Jude, passam pelo sistema de adoção desde que a mãe dos dois morrera num acidente de carro causado pelo pai, e depois de terem vivido as piores coisas em diversas casas adotivas, eles finalmente conhecem uma família que pode ser aquilo que sempre sonharam: os Fosters, que é composta por duas mães, o filho biológico de um delas e dois adotados.

Stef já tinha um filho (Brandon) quando conheceu Lena, mas depois de se apaixonarem e começarem a viver juntas, elas adotaram os gêmeos Jesus e Mariana. Como possuem uma casa relativamente grande, acabam acolhendo Callie (quando ela sai do reformatório e precisa de um lugar para ficar até que uma família adotiva lhe seja encontrada) e depois, Jude, o irmão mais novo de Callie que até o primeiro episódio ainda estava vivendo na casa de um pai adotivo abusivo e agressivo.

Como é de se imaginar, no começo é difícil para os antigos moradores da casa se acostumarem com mais duas pessoas, ainda mais porque eram todos adolescentes, e Callie tinha uma longa ficha, além de seu comportamento revoltado. Além de possuir pessoas com diferentes etnias na mesma casa (Lena é negra, Stef branca, Jesus e Mariana latinos), eles também possuíam diferentes personalidades, e conviver e dividir o quarto com dois desconhecidos foi um choque muito grande para os adolescentes. E também para Lena e Stef, que já mal conseguiam compreender seus três filhos, quem dirá duas "crianças" perdidas que há muito não recebiam amor e carinho senão uma da outra.  


Uma das coisas que eu mais gostei (e ainda gosto) nessa série, é que ela além de abordar o problemático sistema de adoção dos Estados Unidos - imagino que o nosso também seja muito ruim - também fala sobre dezenas de outros assuntos muito importantes e que merecem ser discutidos e abordados, como a homossexualidade, transexualidade, feminismo, racismo, violência, drogas, imigração, terrorismo, dentre outras. Cada temporada possui meio que um assunto mais importante, mas os outros não deixam de ser mencionados. E também foi incrível ver o quanto os personagens (Callie em especial) cresceram ao longo das temporadas. 

Só acho que o baque seria maior se os personagens pertencessem a uma classe social mais baixa, porque outras coisas poderiam ter sido desenvolvidas a partir daí. Ainda não entendi como o salário de uma policial e uma vice-diretora de uma escola pública podem sustentar uma casa enorme, dois carros e cinco adolescentes, mas a gente vai levando, né? Sem contar que sempre tem alguma festa mega chique acontecendo naquela casa...

Eu gosto muito desta série, lembro que quando comecei a ver a primeira temporada, fui assistindo um episódio atrás do outro e nem percebia que já estava entrando na próxima temporada. É muito envolvente, muito sensível (é bom preparar o coração), bem crítica em relação a muitas coisas, muito acolhedora e também muito apaixonante. Os personagens demoraram um pouco para me conquistar, e ainda me dão nos nervos de vez em quando, afinal, são adolescentes que PRECISAM fazer coisas erradas para que a história possa continuar...haha'
A série também possui vários momentos revoltantes, "pesados" e profundos, inclusive, é bom vê-la com a mente completamente aberta, pois foge muito dos "padrões" e das séries comuns.


The Fosters me lembra um pouco duas outras séries que eu amo (mas que já acabaram), Finding Carter e Switched at Birth. As três tratam de adoção ou da "junção" de famílias e pessoas por causa de alguma coisa; em The Fosters pela adoção, em Finding Carter pelo roubo de uma criança, e em Switched at Birth pela troca de duas crianças ao nascerem. As três são maravilhosas e as recomendo muito, mas The Fosters possui um lugarzinho especial no meu coração

11 comentários

  1. Não conheço a série, mas achei interessante, ainda mais levando em conta os assuntos abordados nela, assim como a sensibilidade que mencionou e os momentos revoltantes, deve valer a pena ver. Vou anotar a dica.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essa série eu não conhecia mas gostei do contexto.. acho que vou adicionar a minha lista para olhar em breve :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Dryh! Realmente é uma série muito diferente, eu não conhecia até vir ler esse post! Achei super legal, o fato de abordarem com mais detalhes essa questão da adoção e desse sistema que a gente sempre viu em séries e filmes, mas que nunca conheceu realmente, e também toda essa gama de temas que você mencionou, como o homossexualismo, racismo e etc. Não seria uma série que eu escolheria para ver, mas depois dessa visão, achei muito bacana!
    Bjoxx

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom?

    Adorei a premissa e fiquei bem curiosa sobre essa série. Eu não a conhecia, porém já gostei por abordar temas diferentes (porém importantes), como a adoção, feminismo, homossexualidade, transexualidade, etc.
    E que amor a Stef e Lena possuem para ter cinco filhos, hein? E a maioria é adotado, ainda por cima. Fiquei ansiosa para ver a dinâmica dessa família, principalmente pelos personagens serem tão diferentes, mas do nada precisam dividir a casa.
    Como eu não assisti a série, não posso confirmar com certeza... Todavia, sei que quem adota nos EUA, pode ganhar um auxílio do governo para criar as crianças. Não são milhares de dólares por mês, porém é um valor que dá pra ajudar a pagar as contas. Pelo menos é o que eu vi nas outras séries/filmes, então não sei se elas ganham isso ou não. Talvez também tenham dinheiro de outras fontes (como uma herança, sei lá), entretanto isso só posso confirmar se assistir ao seriado. Coisa que quero fazer assim que tiver um tempo.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Olá, muito obrigada por me apresentar à essa série! Eu gosto bastante de histórias que envolvam adoção e famílias, e pelos demais temas citados por você, acho que eu vou amar assistir essa série.

    ResponderExcluir
  6. Oi Dhry!

    Tudo bem? Todo mundo fala super de The Fosters, mas eu simplesmente não consigo me interessar pela trama.

    Vou ter que passar a dica desta vez, mas quem sabe quando estiver de bobeira na Netflix comece a assistir sem toda a expectativa e tal.

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu sou louca por séries, nem sei quantas eu assisto atualmente. Já tinha ouvido falar da série, mas nunca assisti. Gostei bastante do enredo e acho que vou dar uma chance para The Fosters.

    Beijos!
    http://www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Gostei bastante da conhecer essa série. Parece ser bem intensa, além de mostrar um pouco sobre como funciona o sistema de adoção e ter aquela pegada mais nostálgica das famílias, enfim, vou anotar o nome pra assistir assim que puder.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Oi, Dryh! Ainda não conhecia essa série, achei bem bacana a temática e bem diferente do que já vi! Vou colocar na minha lista de séries (aliás, está no Netflix?)
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  10. Olá Dryh,
    Eu ando numa vibe séries que sua postagem foi um bálsamo. Adorei saber que essa série você assiste sem nem perceber que está vendo. Eu só me senti assim com La casa de papel. Gostei também de saber que a série é sensível, adoro essa parte das séries e vou anotar a dica.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, dri, não sou dada a assistir séries, mas gostei da premissa dessa. Achei ótimos os temas abordados, e quebacana que cada série traz o foco em um deles, além de ter crescimento pessoal dos personagens.

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...