Blackbird – A fuga

Oiee pessoas ^^
Minha irmã e eu compramos a duologia Blackbird na bienal do ano retrasado, numa daquelas promoções malucas que a editora V&R sempre faz (dois livros pelo preço de um), mas eu demorei um cadinho para lê-lo, e mais ainda para LEMBRAR de postar a resenha aqui. Realmente preciso me organizar, e prometo que o farei!
Então, sem mais delongas... A caça!

Título: Blackbird – A fuga
Autora: Anna Carey
Editora: V&R
Páginas: 228
Edição: 1
Lançamento: 2015
Série: Série Blackbird #1
Sinopse: Uma garota acorda nos trilhos do metrô de Los Angeles sem lembrar quem é. Há uma mochila a seus pés contendo uma troca de roupas, mil dólares em espécie, um número de telefone e a instrução “Não ligue para a polícia”. Perguntas rodopiam em sua cabeça: Quem é ela? Como chegou ali? O que ela fez? O que significa a tatuagem de um pássaro e o código FNV02198 em seu pulso? Ela mal tem tempo para descobrir sua identidade, e logo percebe que está sendo caçada. Precisa fugir desesperadamente. Não sabe quem são eles, não sabe em quem confiar. Só há uma coisa que sabe com certeza: estão tentando matá-la. Primeiro livro do dueto Blackbird.
Resenha

Uma garota aparece misteriosamente nos trilhos de um metrô em Los Angeles, e por pouco não morre por lá. Sem memória, ela não sabe como chegou ali, mas sabe que não pode ligar para a polícia. Pelo menos é o que diz a instrução que encontra em seus pertences, juntamente com mil dólares, roupas e um número de telefone, além de uma tatuagem em seu pulso, uma espécie de código que ela não faz ideia do que significa.

Perdida, confusa e metida em mais encrencas do que imaginava, Sunny (como ela se denomina depois) foge dos paramédicos, da polícia e dos curiosos após o acidente no metrô, e se esconde. Mas ninguém é de ferro, e, após passar a noite ao relento, decide se limpar (até porque sua aparência estava medonha), e no banheiro do supermercado, conhece Ben. Ou melhor, tromba em Ben.

Sem pai e com a mãe doente, internada em algum lugar, Ben está vivendo sozinho, e vendendo drogas para se manter, e é assim que conhece Sunny.... Vendendo. Ele lhe empresta seu celular, e depois lhe dá uma carona para o lugar que será o primeiro de muitos onde a vida de Sunny correrá perigo. Como consta na sinopse, Sunny está sendo caçada, mas por quem? E por que diabos ela não consegue se lembrar de nada, mas tem flashbacks estranhos com um garoto?

Você é uma peça de um jogo na vida real, uma presa, um alvo a ser morto. – página 139

Não me lembro de ter lido livros narrados em segunda pessoa, e não achei que fosse gostar de uma história assim, mas até que gostei. Eu imaginei que me sentiria ainda mais na pele da protagonista do que se fosse narrado por primeira ou terceira pessoa, mas isso não aconteceu. Na verdade, eu nem mesmo consegui gostar dela, ou de Ben, ou de qualquer outro personagem. Achei que todos foram um pouco forçados, assim como o “romance” entre Sunny e Ben, que em momento algum me convenceu.

Entretanto, foi um livro que eu li bem rápido, porque a escrita da autora é leve e conseguiu me fisgar já no começo. E também porque eu estava curiosa para saber quem é que estava caçando Sunny, e se isso só estava acontecendo com ela. A autora conseguiu desenvolver a história muito bem, mas, claro, é o primeiro livro, então deixou muitas pontas soltas. O que só me deixou ainda mais curiosa para ler o segundo...haha’ Só espero que, criando expectativas como estou, não fique decepcionada.

Como eu já tinha lido um livro recentemente onde a protagonista acordava num lugar estranho e perigoso (aqui nos trilhos de um trem, no outro livro num acidente de avião), estava sendo caçada, perdia a memória e tinha um garoto envolvido (sempre tem que ter), eu fiquei um pouco receosa com este, por conta das coisas serem um pouco parecidas. Mas a trama foi para um lado completamente diferente de Inesquecível, o outro livro que mencionei, então fiquei aliviada.

Está voltando lentamente, as lembranças retornando pouco a pouco. Quanto tempo levaria para lembrar de tudo? Quanto tempo levaria para lembrar quem você é? – página 85

Blackbird não foi necessariamente uma decepção, eu gostei da história e fiquei curiosa para saber todos os detalhes a respeito de Sunny, sua memória e a caça. Mas o livro também não foi tanta coisa, não me deixou perplexa, tensa ou no estado AI MEU DEUS, PRECISO FALAR SOBRE ESSE LIVRO COM ALGUÉM. Foi uma leitura mais ou menos, boa, boazinha. Quero só ver se o segundo livro seguirá o primeiro, superará ou será uma decepção.

 

5 comentários

  1. Olá Dryh,

    Conheci esse livro por meio da Pam Gonçalves, e estava apostando muito nele, mas pela sua resenha talvez eu deixe ele passar. Tem tantas que prometem ser arrebatadores na minha lista, que esse não fará falta.
    Resenha bem completa. Adorei.

    Abraços,
    Livros & Reticências - isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Não conhecia o livro, mas.confesso que estava gostando da história, mas quando você disse que os personagens não lhe convenceram,vou declinar essa leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Dhry!
    Conheço bem pouco desse livro, mas o que me interessava nele era o fato de ser narrado em segunda pessoa, dizem que a experiência é bem bacana, mas parece que ela não mexeu tanto com você kkkkkk.
    Vou aguardar você ler o segundo e me dizer se vale a pena o risco.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro, mas achei muito legal conferir sua opinião.
    Uma pena vc não ter conseguido gostar dos personagens e nesse caso só mesmomuma narrativa envolvente e empolgante para segurar o leitor. Como assim narrativa em segunda pessoa (tu???) nunca vi 😳😨😉 enfim gostei de saber um pouco sobre o enredo. Me pareceu um suspense cheio da adrenalina. Quem sabe um dia??? Vou lá conferir sua resenha do segundo livro.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Dryh!
    Eu tenho uma amiga que ama esse livro e vive me pedindo para ler. Aí eu imaginava que era o melhor livro ever!!! Mas pelo jeito não é o caso né? Mas tenho muito curiosidade com esse tipo de narrativa e quero ler para conhecer.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...