Voos e sinos e misteriosos destinos

Oi, gente! Tudo bom? Aqui é o Lu e esta é a minha primeira postagem do MilkShake de Palavras! Sim, sou o novo colunista, YAY! \õ/ Bom, hoje venho trazer pra vocês um infanto-juvenil que eu estava desejando fazia um bom tempo, e ele me conquistou logo de capa! Sim, hahahaha! Ela é muito linda! <3

Título: Voos e Sinos e Misteriosos Destinos
Autora: Emma Trevayne
Editora: Seguinte (cortesia do Grupo Companhia das Letras)
Páginas: 312
Edição: 1
Lançamento: 2014
Sinopse: Nesta fábula moderna, com gosto das aventuras clássicas que encantam os jovens leitores há tantos anos, conhecemos a história de Jack Foster, um garoto de dez anos que, como qualquer um da sua idade, sonhava viver grandes aventuras. Ele morava em Londres mas estudava em um colégio interno, voltando para casa apenas nas férias, quando ficava completamente entediado. Mas, um certo dia, Jack atravessa uma porta mágica e, do outro lado, encontra uma cidade ao mesmo tempo muito parecida e muito diferente daquela que conhecia. Em Londinium, apesar de reconhecer as ruas e prédios, ele encontra um cenário steampunk, com engrenagens e fuligem por todos os lados. Por ali era raro encontrar alguém que não tivesse nenhuma parte do corpo feita de metal. E era justamente isso que a Senhora - uma mulher rígida e temperamental que governava a cidade desde sempre - buscava: um filho de carne e osso. Jack logo descobre que aquele lugar era extremamente perigoso, e que voltar para casa não seria tão fácil quanto tinha sido chegar até ali...

 Resenha

Mas não se trata apenas de um infanto-juvenil e sim um Steampunk bastante cativante. Este é o primeiro livro que leio do gênero e para quem não conhece muita coisa sobre este estilo literário, ele na verdade é um subgênero da ficção científica, que vai abordar mais a respeito do século XIX, com o início da revolução industrial e o nascimento da máquina a vapor. Com tudo, "Voos e Sinos e Misteriosos Destinos" apresenta dois cenários com o mesmo nome, mas que são totalmente diferentes, Londres e Londinium, junto com isso temos o Jack Foster.

O protagonista principal, Jack, está de férias do seu período escolar do internato e infelizmente, o seu recesso está sendo bem tedioso, sem a atenção dos pais principalmente, ambos estão "ocupados" demais para conviver um pouco com o seu filho. A aventura começa quando o garoto acaba indo ao trabalho da mãe e encontra o Sr. Haverlock, um homem bastante suspeitoso e que faz alguns truques mágicos que despertam o interesse de Jack.


Jack ainda está buscando mais alguma coisa para conseguir livrar-se dessa vida pacata que está tendo nas férias, estão ele resolve ir até o Big Ben de Londres e acaba descobrindo uma passagem secreta para Londinium, uma cidade totalmente idêntica a sua cidade natal, porém várias pessoas lá apresentam alguma parte mecânica no seu corpo e além disso a poluição está praticamente destruindo toda a população. Apesar disso, existe ainda uma pessoa que deseja conhecer Jack, só que para praticar algum ato de crueldade com o garoto. E então teremos muito suspense durante esta trama a partir dessas revelações!


Cá entre nós, existe capa mais linda que essa? Acho que na minha estante ela é a querida atualmente, porque esses tons ficaram fantásticos! Sem contar que, a maioria dos livros que leio com capas bonitas sempre acabam decepcionando um pouco na leitura, mas este foi diferente! AINDA BEM! E ah, a diagramação da Editora Seguinte está impecável, a fonte do início de capítulo é bem bacana e além disso a obra apresenta algumas ilustrações, o que acaba ajudando na fluidez da leitura.


Sabe aqueles livros que nós lemos e sentimentos saudade? Pois é o que acontece nesta leitura, o personagem principal é tão bacana e além de tudo o universo fantasioso foi tão bem construído que quando eu finalizei a leitura me senti totalmente nostálgico, pois me identifiquei bastante com o protagonista e ele me lembrou bastante da minha infância.

A obra em si é ótima, pois é um livro para ser lido em um dia de tão rápido que são os acontecimentos, mas eu acabei sentindo falta de mais alguma coisa, queria que o personagem contasse mais sobre a sua convivência em Londres e isto é pouco falado no livro, pois foca mais na Londres fantasiosa, que é Londinium. Mas em suma eu acabei gostando bastante de conhecer um pouco sobre o steampunk e já quero ler mais sobre este gênero. Recomendo bastante para quem deseja se aventurar ainda mais neste estilo literário ;)

Até mais, pessoal!
 Lu 💜

13 comentários

  1. Caramba, já me apaixonei pela capa!!! Li pouca cousa de Steampunk, e o pouco que li, gostei, por isso sua dica é bem vinda. A trama parece muito boa, e com certeza já estou anotando a dica.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rose! Ahhhh, concordo contigo.. A CAPA É MUITO LINDA MESMO, e além disso a história também! <3 Espero que goste bastante da leitura tanto quanto eu, tá bom? :)

      Até mais,
      www.cluaz.tk

      Excluir
  2. Oiê Lu! Boa sorte no blog e parabéns! Eu não curto Steampunk, mas adorei a capa e até que leria, curti a história. Vou tentar dar uma chance a essa leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Yara! Ah, muito obrigado! <33 Sério? No início eu não curtia muito, mas após essa leitura estou tipo: QUERO MAIS LIVROS ASSIM! HAUAAUAHUA, espero que goste da obra! :)

      Até mais,
      www.cluaz.tk

      Excluir
  3. É uma pena que o estilo Steampunk seja pouco abordado, dá para criar muita coisa nele.
    Adorei a obra, achei interessante. Londinium é uma cidade bem criativa, achei legal abordar partes mecânicas nos personagens *-*
    Fiquei curiosa para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helana! Ah, pois é, triste mesmo não é? :( Dá pra misturar muita coisa em um Steampunk! Sim, sim, é uma obra totalmente cativante e estou praticamente apaixonado por Londinium <3

      Até mais,
      www.cluaz.tk

      Excluir
  4. Oi, Gessica! :) Que bom que se interessou pelo livro, e é totalmente fantástico! Tenho certeza que irá gostar pra caramba! Que isso, muito obrigado ❤

    Até mais,
    www.cluaz.tk

    ResponderExcluir
  5. Parece ser uma leitura bem interessante. Uma pena que não seja o tipo de leitura que me atraia então deixarei passar a dica. Mas mesmo assim muito obrigada. E parabéns pela bela resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oiie
    Que blog lindo, adorei. Já estou seguindo e curti a fanpage também. Bem-vindo Lu, boa sorte com as resenhas. Sobre o livro, eu adorei a premissa, principalmente por ser infanto-juvenil, adoro livros assim, acredito que posso gostar bastante. Adorei a resenha.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  7. Olá, não conhecia essa obra e fiquei encantada com a resenha...gosto muito do gênero e já estou anotando a dica.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. olá, seja bem-vindo ao Milkeshake :D vai ser bacana acompanhar teus posts por aqui...
    sobre o livro, nunca tinha ouvido falar e acho fascinante o universo steampunk. pelo que li na resenha, deve ser uma aventura deliciosa de se ler...
    bjs :D

    ResponderExcluir
  9. Oie
    muito legal sua resenha, essa capa é absurdamente linda e parece ser uma leitura muito interessante e diferente já pela sinopse da pra ver isso, que bom que gostou tanto, gostei da ica

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Lu, eu só li um livro de steampunk e achei bem diferente e interessante.
    Esse também parece ser super bacana, nunca tinha ouvido falar dele, mas fiquei bem curiosa em saber mais da história.

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...