Irmãos de sangue

Oiee pessoas ^^


Ontem comecei a ler o primeiro livro da trilogia A sina do Sete, da Nora Roberts, e assim que o terminei já fiz a resenha e vim contar o que achei. Não foi uma experiência muito boa, até porque o livro não me agradou... mas deu para tirar algo disso tudo. Bora?

Título: Irmãos de sangue
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro (cortesia)
Páginas: 288
Edição: 1
Lançamento: 2017
Série: Trilogia A sina do Sete #1

Sinopse: A misteriosa Pedra Pagã sempre foi um local proibido na floresta Hawkins. Por isso mesmo, é o lugar ideal para três garotos de 10 anos acamparem escondidos e firmarem um pacto de irmandade. O que Caleb, Fox e Gage não imaginavam é que ganhariam poderes sobrenaturais e libertariam uma força demoníaca. Desde então, a cada sete anos, a partir do sétimo dia do sétimo mês, acontecimentos estranhos ocorrem em Hawkins Hollow. No período de uma semana, famílias são destruídas e amigos se voltam uns contra os outros em meio a um inferno na Terra. Vinte e um anos depois do pacto, a repórter Quinn Black chega à cidade para pesquisar sobre o estranho fenômeno e, com sua aguçada sensibilidade, logo sente o mal que vive ali. À medida que o tempo passa, Caleb e ela veem seus destinos se unirem por um desejo incontrolável enquanto percebem a agitação das trevas crescer com o potencial de destruir a cidade.
Em Irmãos de Sangue, Nora Roberts mostra uma nova faceta como escritora, dando início a uma trilogia arrebatadora em que o amor é a força necessária para vencer os sombrios obstáculos de um lugar dominado pelo mal.

Resenha

Nós nascemos dez anos atrás, na mesma noite, na mesma hora, no mesmo ano. Somos irmãos. Na Pedra Pagã juramos lealdade, verdade e fraternidade. Misturamos aqui nosso sangue. [...] Três em um e um em três. Irmãos em espírito e mente. Irmãos de sangue para todo o sempre.– página 33

Caleb, Fox e Gage tinham dez anos de idade quando, sem querer, libertaram um demônio que há muito estava preso na floresta Hawkins. Eles haviam “fugido” para acampar na floresta, em comemoração ao aniversário triplo, e estavam apenas se divertindo quando fizeram um pacto de amizade e, ao misturarem seus sangues, libertaram a força demoníaca que passaria a atormentar a cidade de Hawkins Hollow pelos próximos 21 anos.

A cada sete anos, por sete dias a partir do sétimo dia do mês de julho, as pessoas simplesmente enlouqueciam, e coisas estranhas aconteciam. Coisas como suicídios, homicídios, incêndios culposos e todo o tipo de crime e violência que vocês possam imaginar, e, como que para compensar o fato de terem libertado esse caos todo, o trio fazia o possível para impedir que as pessoas se matassem, e procuravam uma maneira de acabar com aquela loucura.

Caleb renova suas esperanças quando Quinn Black, uma escritora que está sempre em busca de novas cidades com histórias macabras e aparições sobrenaturais, chega em Hawkins. Poderia um olhar objetivo de fora ajuda-lo a enviar o tal demônio de volta para onde não deveria ter saído? Mas por que diabos Quinn, dentre todas as pessoas, consegue ver coisas que somente ele e seus amigos conseguiam ver? Teria ela alguma conexão com os acontecimentos?

Minha primeira leitura de Nora Roberts tinha sido Álbum de casamento, um romance “normal”, por assim dizer. Eu não tinha gostado muito do livro, e menos ainda da escrita da autora, mas vi tantas pessoas elogiando outras obras dela, que quis arriscar novamente. Só que em um gênero diferente. Então escolhi Irmãos de Sangue, cujas resenhas sobre eram tão positivas que eu estava mega curiosa para conhecer.

O início do livro me deixou de cabelo em pé, e eu confesso que tive que parar de lê-lo porque já era de noite e eu meio que estava com medo de olhar para o lado e ver um certo menino de olhos vermelhos...hehe’
Mas com o decorrer da história, o livro perdeu o encanto. A começar pelo fato de a autora ter enfiado duas personagens femininas (além de Quinn) no grupo, e me pareceu forçado que cada uma “tivesse” que fazer par com um dos amigos. Não me entendam mal, eu AMO romances, mas também amo quando nem todos os livros possuem um romance quando este não é o foco principal, e não era o foco desta trilogia. Pelo menos não para mim. Ao menos a escrita da autora é leve e rápida...

Outra coisa que me deixou besta foi o final. Eu não estou acostumada a ler livros sobrenaturais, mas vejo muitas séries com este tema, e gente, é meio que impossível combater um demônio desse jeito. Sinto muito, mas eu gargalhei com os acontecimentos finais. Enquanto os personagens estavam sofrendo <com um deles agindo como herói, como sempre>, eu ria, porque me pareceu muito...bobo e forçado.

Vi que muita gente adorou esse livro e adorou também os outros dois, e fico feliz por eles. Mas para mim, infelizmente, não deu. A história é bacana e tudo o mais, e a autora soube criar um passado bem intrigante, mas achei o desenvolvimento um pouco fraco, e unindo isso com os romances e o final, é uma trilogia que eu nem cogito terminar. Uma pena. Acho que eu e Nora Roberts realmente não combinamos :(

8 comentários

  1. Oii tenho muita vontade de ler algo dessa autora, eu me interessei por este livro, porém quando for ler ficarei com o pé atrás.
    Gostei de como foi sincera na resenha.

    ResponderExcluir
  2. Uma pena que você não tenha gostado. Eu faço parte do time que gostou. Não fiquei com medo do menino de olhos vermelhos, mas dava uma certa tensão quando ele aparecia.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Caramba, sério que vc não gosta da escrita e da criatividade da Nora Roberts!? Acho que foi a primeira pessoa que vi (assumir) não gostar, mas respeito pq ninguém agrada a todos.
    Já li três séries da Nora e gostei de todas, mas essa em especial decidi não ler por enquanto justamente por causa dessa questão com demônios etc que não curto muito. Mas enfim gostei de conhecer sua opinião mais que sincera. Desejo ótimas futuras leitura viu!!!

    Leituras, vida e paixões!!

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia esse lado da Nora Roberts... Achava que ela só escrevia romances, mas também eu só li umas 4 obras dela.. rs
    Muito legal conhecer esse outro lado dela como autora aqui no seu blog. Ela me parece ser ber versátil. rs
    Obrigado pela dica!

    Beijinhos

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Dryh!
    Eu nunca li nada de Nora Roberts, sabe? Talvez eu leia num futuro um pouco distante, mas não acredito ler por agora.
    Poxa, que pena que a leitura desandou. É muito ruim quando isso acontece e eu tive uma experiência semelhante nos últimos dias.
    Sua resenha ficou perfeita, deu pra entender certinho o que te desagradou.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Oie,

    Sou amante da NR desde a adolescencia que devorava os livros dela.
    Faz um tempo que não leio nada dela, mas já anotei a dica desse por aqui já.
    Adorei a resenha, quando conseguir ler volto pra contar o que achei!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  7. Nora sempre segue uma mesma estrutura nos livros dela de acordo com os gêneros que ela escreve. Essa trilogia é um romance e também fantasia sobrenatural. Ela conta a história dos 3 casais (cada livro dedicado ao romance de um dos casais) e os três livros narram a história de pano de fundo, que no caso desse é o demônio lendário. Mesma estrutura da trilogia anterior, a Primos O'Dywer. Se você não gosta muito da escrita da Nora, acho que não vai curtir muito mesmo essa trilogia.

    Eu li os dois já lançados e gostei bastante. Tive medo em muitas partes desse primeiro livro. O segundo já foi mais tranquilo, mas gostei também.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  8. Olá Dryh, eu adoro os livros da Nora, e estou lendo essa trilogia, e gostei muito do enredo e da forma como ela cria os personagens e da forma para a história. Mas faz parte não curti uma história, sempre é uma experiência enriquecedora. Bjkas

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...